Dados de RUEMAs e EMAs indisponíveis

Mistral

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Local
Lisboa
Depois de muito tempo afastado do fórum e da meteorologia voltei a interessar-me pelo assunto graças ao meu novo "brinquedo", um telemóvel Android (outra história para outro post) :)

Tenho tentado obter informações na página do IPMA mas sempre que vou lá há uma quantidade enorme de RUEMAs e mesmo algumas EMAs (Amareleja, por exemplo) que dizem sempre "Informação Indisponível". Estou farto de tentar mas independentemente da hora do dia nunca existem dados disponíveis.

Alguém sabe o que se passa? É um problema temporário, falta de manutenção com a crise, o quê?

Pois, e logo agora que fazia falta os dados duma Amareleja ou Elvas

É realmente uma pena e afirmo mesmo uma vergonha!

No caso concreto da que está na minha cidade, Elvas, desde as 08h do dia 30 de Maio que deixou de dar qualquer tipo de informação.
E agora desde que passaram a IPMA estão menos abertos a responder, pois já enviei um mail a reclamar da situação há umas 3 semanas e nem resposta obtive, coisa que nunca antes tinha acontecido. O que não deixa de ser um contra-senso, pois supostamente prestam um serviço publico que é pago por todos nós e que deve ter como objectivo servir-nos a todos nós!

No fundo é uma pena ver a meteorologia ser tão mal tratada pelos organismos estatais. Mas num país no estado em que está o nosso, sinceramente pouco ou nada me admira. :mad:

No entanto e puxando a brasa a minha sardinha, na Amareleja que eu saiba não há alternativa, já em Elvas tens a minha estação. :D

Abraço.

Como dizes, já nada me admira neste país. Daí não me admirar nada que haja problemas no sistema informático e eles não tenham orçamento ou pessoal suficiente para arranjá-lo e tenham outras prioridades.

Já nem quero pensar na estação em si, pois uma EMA a funcionar deficientemente há tanto tempo ou não fucnionar estaria ao nível de uma qualquer república das bananas...

Neste evento de calor extremo, faltam dados de várias estações tradicionalmente muito quentes:
– Tomar (Valdonas);
– Alvega;
– Amareleja;
– Elvas
Talvez no relatório mensal de julho venham os valores que essas terras atingiram???

Era necessário que houvesse manutenção regular destas estações.
Terá o IM\IPMA contactado membros do nosso fórum para colaborar na manutenção das mesmas?!:unsure: