Dados de RUEMAs e EMAs indisponíveis

Mistral

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
7
Local
Lisboa
Depois de muito tempo afastado do fórum e da meteorologia voltei a interessar-me pelo assunto graças ao meu novo "brinquedo", um telemóvel Android (outra história para outro post) :)

Tenho tentado obter informações na página do IPMA mas sempre que vou lá há uma quantidade enorme de RUEMAs e mesmo algumas EMAs (Amareleja, por exemplo) que dizem sempre "Informação Indisponível". Estou farto de tentar mas independentemente da hora do dia nunca existem dados disponíveis.

Alguém sabe o que se passa? É um problema temporário, falta de manutenção com a crise, o quê?
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Pois, e logo agora que fazia falta os dados duma Amareleja ou Elvas

É realmente uma pena e afirmo mesmo uma vergonha!

No caso concreto da que está na minha cidade, Elvas, desde as 08h do dia 30 de Maio que deixou de dar qualquer tipo de informação.
E agora desde que passaram a IPMA estão menos abertos a responder, pois já enviei um mail a reclamar da situação há umas 3 semanas e nem resposta obtive, coisa que nunca antes tinha acontecido. O que não deixa de ser um contra-senso, pois supostamente prestam um serviço publico que é pago por todos nós e que deve ter como objectivo servir-nos a todos nós!

No fundo é uma pena ver a meteorologia ser tão mal tratada pelos organismos estatais. Mas num país no estado em que está o nosso, sinceramente pouco ou nada me admira. :mad:

No entanto e puxando a brasa a minha sardinha, na Amareleja que eu saiba não há alternativa, já em Elvas tens a minha estação. :D

Abraço.
 

Mistral

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
7
Local
Lisboa
Como dizes, já nada me admira neste país. Daí não me admirar nada que haja problemas no sistema informático e eles não tenham orçamento ou pessoal suficiente para arranjá-lo e tenham outras prioridades.

Já nem quero pensar na estação em si, pois uma EMA a funcionar deficientemente há tanto tempo ou não fucnionar estaria ao nível de uma qualquer república das bananas...
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Neste evento de calor extremo, faltam dados de várias estações tradicionalmente muito quentes:
– Tomar (Valdonas);
– Alvega;
– Amareleja;
– Elvas
Talvez no relatório mensal de julho venham os valores que essas terras atingiram???
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,935
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Era necessário que houvesse manutenção regular destas estações.
Terá o IM\IPMA contactado membros do nosso fórum para colaborar na manutenção das mesmas?!:unsure: