Dados meteorológicos de 2009

Holocénico

Cirrus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
1
Local
Lisboa
Olá! Sou novo aqui no fórum, chamo-me Nuno, tenho 26 anos e vivo em Lisboa. Devo dizer que não percebo nada de climatologia ou meteorologia, mas recentemente tenho-me vindo a interessar sobre questões ligadas a estas áreas, nomeadamente a questão do suposto "Aquecimento global" por causas antropogénicas tão propagandeado pelos media e que me tem vindo a suscitar algumas dúvidas. Já estive a ler um tópico no fórum relacionado com o tema e parece-me que por aqui também há algumas pessoas entendidas na matéria que também são bastante cépticos.

Agora vem um pedido de ajuda: Alguém me pode indicar uma página onde estejam registados dados meteorológicos relativos ao ano corrente com as médias mensais da temp máxima e mínima, da precipitação total e do nº de dias de precipitação para a região de Lisboa?

Obrigado e cpts.
 


Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Vai a Ogimet.com:


Seleccionas "Consulta de indicativos...":


Escreves a localidade e o país e validas:


Seleccionas um indicativas das estações que te aparecem:


Regressas à HomePage e seleccionas "Resumemes diários Ogimet":


Colocas a estação, nº de dias a analisar, ano, mês, dia e hora:


O processo para teres os dados diários, para uma só estação, pois se quiseres por exemplo, o ranking meteorológico de um país, num determinado período de tempo, em vez de seleccionares: "Resumenes climátiocs Ogimet", seleccionas: "Ranking meteorológico":D
 

analuciabras

Cirrus
Registo
15 Nov 2010
Mensagens
1
Local
Tomar
Olá! Sou novo aqui no fórum, chamo-me Nuno, tenho 26 anos e vivo em Lisboa. Devo dizer que não percebo nada de climatologia ou meteorologia, mas recentemente tenho-me vindo a interessar sobre questões ligadas a estas áreas, nomeadamente a questão do suposto "Aquecimento global" por causas antropogénicas tão propagandeado pelos media e que me tem vindo a suscitar algumas dúvidas. Já estive a ler um tópico no fórum relacionado com o tema e parece-me que por aqui também há algumas pessoas entendidas na matéria que também são bastante cépticos.

Agora vem um pedido de ajuda: Alguém me pode indicar uma página onde estejam registados dados meteorológicos relativos ao ano corrente com as médias mensais da temp máxima e mínima, da precipitação total e do nº de dias de precipitação para a região de Lisboa?

Obrigado e cpts.


Ola,
existe um site onde estao todos os registos ao promenor de todos esses dados que pretendes: www.pordata.pt