Davis Vantage Pro2 Plus 6162 CEU

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas pessoal!

Por diversos motivos vou ter de me desfazer da minha estação meteorológica. É uma Davis Vantage Pro2 Plus 6162 CEU ou seja versão com cabo (não é a wireless). Foi alterada e disponibiliza um radiation shield ventilado 24h durante o dia por painéis fotovoltaicos e na ausência de sol alimentado por duas pilhas.
Para verem mais info sobre esta modificação ver este link.

Aqui uma fotos da estação que está ao serviço desde 01/03/2013, sem problema algum, não fosse uma Davis. ;)

davismeteoelvas.jpg


Aceitam-se propostas via PM, não vou fazer nenhum preço mínimo, mas sejam razoáveis :D. A mim custou-me cerca de 1000 euros todo o investimento.

Abraço e digam de vossa justiça!
 


MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
Um radiation shield ventilado 24h não dará temperaturas abaixo das reais? afinal não está vento todo o dia, nem com a mesma intensidade....
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Um radiation shield ventilado 24h não dará temperaturas abaixo das reais? afinal não está vento todo o dia, nem com a mesma intensidade....

Sobre isso há muitos estudos, mas parecem apontar para uma boa solução. Eu para o nosso solarengo Alentejo, achei a ideia muito boa. Em todo o caso não penses que a ventoinha faz algum vendaval dentro do RS, o que ela faz é forçar o arejamento do RS melhorando em algumas décimas os valores obtidos. Dando assim umas leituras mais reais. Ainda para mais onde a tenho instalado num telhado, como a maioria de nós!
A "amenização" que por vezes há nas minhas temperaturas extremas tem mais a ver com o facto de estar instalada a cerca de 17 metros do chão.
Em todo o caso o ter radition shield ventilado é reversível e pode ficar com RS passivo. É ao gosto do freguês! ;)

Abraço
 
  • Gosto
Reactions: MeteoAlentejo

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Um radiation shield ventilado 24h não dará temperaturas abaixo das reais? afinal não está vento todo o dia, nem com a mesma intensidade....

A ventilação apenas faz com que o sensor detecte as variações de temperatura mais rapidamente. Como deves saber o vento não altera a temperatura, apenas diminui a sensaçao térmica... Ora que eu saiba um sensor de temperatura ainda não sofre dos efeitos de "windchill" :D

Um RS ventilado é tão ou mais fiável que qualquer outro (sendo efectivamente melhor em situação de variação rápida de temperatura).
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
E então ninguém se aventura a ter uma Davis!? ;)

Para que não hajam tantas propostas descabidas, faço como mínimo valor entre os 500 eur e os 600 eur, já com portes incluídos! :thumbsup:

Ou seja Davis Vantage Pro2 com todos os sensores a metade do preço!
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
E então ninguém se aventura a ter uma Davis!? ;)

Para que não hajam tantas propostas descabidas, faço como mínimo valor entre os 500 eur e os 600 eur, já com portes incluídos! :thumbsup:

Ou seja Davis Vantage Pro2 com todos os sensores a metade do preço!

Estou tentado... se não aparecer comprador até ao final de Setembro manda PM.

Pode ser que instale uma EMA no Baleal. ;)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Volto à carga com a venda da estação. Sei que muitos gostavam de a ter, mas o problema são o valor delas.
Eu tenho esta guardada desde Novembro do ano passado e dá-me tanta pena tê-la ali parada...
Neste momento e por uma questão de urgência por motivos de saúde estou a pedir 350€ por ela, mais os portes.
Recordo que é a estação completa com datalogger e tudo.
Vá lá é uma oportunidade única! Quem me dera a minha noutros tempos ter encontrado tal oferta...
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Alguém arranja o contacto do @actioman ?