DAvis Vantage

RNuno

Cirrus
Registo
4 Fev 2008
Mensagens
7
Local
Braga
queria felicitar todos os participantes deste excelente forum.
Gostaria de saber se comprar uma estaçao Davis vantae num site Norte americano se a transmissao de dados (da versao wireless) se processa com normalidade ou se ha interferencias.
desde ja agradeço as respostas.
Nuno
 


jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa tarde Nuno,
Boas-vindas.
As estação Davis Vantage são grandes máquinas, disso não tenhas dúvidas. Relativamente ao problema em questão não te sei dizer, mas certamente há pessoal no forum que te vai saber responder a isso.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Oi Nuno!

Bem-vindo ao fórum! Se quiseres fazer uma apresentação mais detalhada sobre a tua pessoal passa por este tópico:


Quanto à tua questão, penso que as Davis operam na gama dos 915-928 MHz gama essa excelente em relação à tipicamente utilizada nas estações meteorológicas 433Mhz já que esta última gama do espectro radiomagnético já está bem saturada por todo o tipo de equipamentos. Segundo o QNAF da ANACOM a gama dos 915-928MHz é utilizada apenas pela rede GSM e pelos telefones portáteis lá de casa. Parece ser uma banda bem mais livre que a de 433MHz...
 

RNuno

Cirrus
Registo
4 Fev 2008
Mensagens
7
Local
Braga
Muito obrigado pelos claros e rapidos esclarecimentos.
Entao (em principio) nao ha problema se mandar vir uma dos EUA?
Alguem do forum, ja mandou vir estaçoes de la?Se sim, quanto custa o envio?
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Muito obrigado pelos claros e rapidos esclarecimentos.
Entao (em principio) nao ha problema se mandar vir uma dos EUA?
Alguem do forum, ja mandou vir estaçoes de la?Se sim, quanto custa o envio?

Pode haver problemas ou não. Nunca conheci ninguem na Europa que tivesse problemas, eu tb nunca tive.

Para mandares vir dos EUA tens que ter em consideração os seguintes factores:

- Geralmente cobram cerca de 80 euros pelo transporte.
- Sobre o preço base tens que pagar também mais cerca de 23% à alfandega.
- Para ligares ao PC tens que comprar um (weatherlink+datalogger) que custa cerca de 170 US$
- Confirma com o vendedor se trás adaptador para o pluviometro para mm.
 

RNuno

Cirrus
Registo
4 Fev 2008
Mensagens
7
Local
Braga
Obrigado pelo esclarecimento
Pelo que andei a ler, com as taxas alfandegarias, nao é muita a vantagem mandar vir dos EUA.
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Tenho uma Davis Vantage Pro 2 comprada nos EUA.
O WeatherLink/DataLogger foi comprado em Portugal na GESTEL (Linda-a-Velha), assim como outros Spares.
Os preços cá sao um bocado mais altos, depende da Alfandega.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Obrigado pelo esclarecimento
Pelo que andei a ler, com as taxas alfandegarias, nao é muita a vantagem mandar vir dos EUA.

Apesar de nunca ter comprado nenhuma estação, concordo com o que o fsl diz.
Uma estação Davis que podes comprar nos EUA por 600 €, cá não arranjas por menos de 1500 €. No ebay podes fazer licitações e os portes não são assim tão caros, andam pelos 60 €.

Estive a informar-me acerca da Davis 6162 e posso comprá-la pela Internet a 600 € com o datalogger incluído + 60 € de portes, enquanto que cá são 1279 € + IVA de 21 % + os 211 € do datalogger.


Quanto a totais:


Mandando vir dos EUA: 600 € + 60 € de portes + 21 % de alfândega = 798,60 €

Comprando cá: 1547,59 € + 211 € do datalogger = 1758,59 €



Penso que a diferença de preços é enorme.
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Apesar de nunca ter comprado nenhuma estação, concordo com o que o fsl diz.
Uma estação Davis que podes comprar nos EUA por 600 €, cá não arranjas por menos de 1500 €. No ebay podes fazer licitações e os portes não são assim tão caros, andam pelos 60 €.

Estive a informar-me acerca da Davis 6162 e posso comprá-la pela Internet a 600 € com o datalogger incluído + 60 € de portes, enquanto que cá são 1279 € + IVA de 21 % + os 211 € do datalogger.


Quantos a totais:


Mandando vir dos EUA: 600 € + 60 € de portes + 21 % de alfândega = 798,60 €

Comprando cá: 1547,59 € + 211 € do datalogger = 1758,59 €



Penso que a diferença de preços é enorme.


Penso que os 21% "de alfândega" se referem apenas ao IVA. Podem aplicar tambem uma Taxa Aduaneira, de que eu nao conheço o valor, e nesse caso o preço sobe. No meu caso , só aplicaram o IVA.