Debaixo da Frente - 21 Setembro 2006

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Aproveitei o nome que o Eng.º Minho :D deu a um outro tópico complemento deste - A frente à vista!! e faço aqui o meu relato do sucedido nestas terras Alentejanas, onde segundo os dados o IM caíram 21,2 mm :thumbsup: durante este episódio da passagem mais activa da frente.

precipitao14huh1.jpg


Nesta animação RADAR do nosso IM podemos vê-la em acção (deixerm carregar todas as imagens):
frente21set06sn1.gif


Aqui mais uma animação da mesma frente mas desta feita pelo RADAR de Cáceres:
frente21set06inmbw8.gif


Começou então por volta das 11:30 e durou poucxo mais de 30 m, mas deixou muita água no chão! :rain:. A temp. que estava nos 20ºC desceu até aos 17,5ºC e o vento tb se fez sentir com algumas rajadas um pouco mais fortes.

Aqui fica o resultado em imagens... :rain: :shocking:

dsc02672mediumqs2.jpg
Dizem por aqui o povo na sua sabedoria popular que quando a chuva faz bolhas, significa que vem aí chuva forte! Isto foi por volta das onze e pouco da manhã! :cool:

dsc02676mediumye0.jpg


dsc02681mediumvh2.jpg


dsc02685mediumfq0.jpg


dsc02686mediumrs7.jpg


dsc02687mediumrr0.jpg


dsc02688mediumxn5.jpg


dsc02691mediumrr9.jpg


dsc02692mediumug4.jpg


dsc02693mediumxg2.jpg


dsc02699mediumsr5.jpg


dsc02700mediumqb3.jpg


dsc02701mediumpp5.jpg


dsc02702mediumco8.jpg


dsc02703mediumif0.jpg
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Debaixo da Frente - 21SET06

Parabéns kim foi uma bela reportagem deu para ver como choveu mesmo muitíssimo por ai é muito positivo ver essas imagens ai no interior do Alentejo ainda mais nesta altura do ano é um cenário digno de Novembro;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Debaixo da Frente - 21SET06

Uma bela reportagem!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
Faz lebrar aquelas reportagens pelas serras....
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Debaixo da Frente - 21SET06

Excelente como sempre as tuas reportagens KIMCARVALHO:thumbsup: :D

Já agora, não podes ccolocar a tua reportagem do Inverno á antiga de 29Janeiro de 2006:) :pray: :hehe:
sabes estava excelente também!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Debaixo da Frente - 21SET06

:D Obrigado a todos pelas vossas opiniões! ;)

Sempre que houver fenómenos meteorológicos adversos e fora da normalidade aqui do sítio, já sabem que aqui o je fará tudo para vos pôr ao corrente.!:thumbsup:

Quanto à tua pergunta/sugestão Seringador, se bem entendi querias a reportagem do episódio de neve do passado 29JAN06!? Será isso? É que ele ainda cá está no fórum: Nevão - 29 de Janeiro de 2006

Já agora aproveitava e pedia-lhes, se alguém o guardou no seu disco, o favor de me disponibilizarem o filme que fiz nessa ocasião, pois acidentalemnte apaguei-o do meu pc! :( :huh:

Obrigado!:thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Debaixo da Frente - 21SET06

:D Obrigado a todos pelas vossas opiniões! ;)

Sempre que houver fenómenos meteorológicos adversos e fora da normalidade aqui do sítio, já sabem que aqui o je fará tudo para vos pôr ao corrente.!:thumbsup:

Quanto à tua pergunta/sugestão Seringador, se bem entendi querias a reportagem do episódio de neve do passado 29JAN06!? Será isso? É que ele ainda cá está no fórum: Nevão - 29 de Janeiro de 2006

Já agora aproveitava e pedia-lhes, se alguém o guardou no seu disco, o favor de me disponibilizarem o filme que fiz nessa ocasião, pois acidentalemnte apaguei-o do meu pc! :( :huh:

Obrigado!:thumbsup:

Obrigado KIm,

mas era também o video e isso não te posso ajudar pq não gravei na altura:(
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Debaixo da Frente - 21SET06


Ganda FIL!!

:thumbsup: :w00t: :w00t: :thumbsup:

Obrigado amigo, epá que alegria, não sei como me foi uma coisa destas acontecer, mas o que é certo é que não o encontrava em lugar algum! Eu tenho as imagens originais, mas ter de montar tudo era um trabalho do catano e claro nunca nada sai como da primeira vez e com a inspiração do momento!

Novamente Fil!! Isto sim é equipa e espírito de comunidade! Viva o MeteoPT
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Debaixo da Frente - 21SET06

Ganda FIL!!

:thumbsup: :w00t: :w00t: :thumbsup:

Obrigado amigo, epá que alegria, não sei como me foi uma coisa destas acontecer, mas o que é certo é que não o encontrava em lugar algum! Eu tenho as imagens originais, mas ter de montar tudo era um trabalho do catano e claro nunca nada sai como da primeira vez e com a inspiração do momento!

Novamente Fil!! Isto sim é equipa e espírito de comunidade! Viva o MeteoPT

Parabéns pelo fantástico video, assim como a mistura musical está excelente.
Transporta-nos à real dimensão do nevão, fantástico.:)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Debaixo da Frente - 21SET06

Ganda FIL!!

:thumbsup: :w00t: :w00t: :thumbsup:

Obrigado amigo, epá que alegria, não sei como me foi uma coisa destas acontecer, mas o que é certo é que não o encontrava em lugar algum! Eu tenho as imagens originais, mas ter de montar tudo era um trabalho do catano e claro nunca nada sai como da primeira vez e com a inspiração do momento!

Novamente Fil!! Isto sim é equipa e espírito de comunidade! Viva o MeteoPT

O sentimento que continuo a ter quando torno a rever estas imagens é de surrealismo mais ainda quando estavamos a sair de uma seca tão severa que estava a por o Alentejo mais parecido com Norte de África...

Parabens mais uma vez kim!