Desapareceu TUDO novamente?

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Então!?... mas!!?? :shocking: :confused:

DESAPARECEU TUDO novamente!??? :huh:
Será que estão a fazer backup ao fórum?

O melhor é esperar :unsure:
Ainda agora estive 30 minutos a colocar um post backup de ontem e já foi ao ar ! :angry: E a trabalheira que me deu, com o carinho que o fiz! :sad:
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Então!?... mas!!?? :shocking: :confused:

DESAPARECEU TUDO novamente!??? :huh:
Será que estão a fazer backup ao fórum?

O melhor é esperar :unsure:
Ainda agora estive 30 minutos a colocar um post backup de ontem e já foi ao ar ! :angry: E a trabalheira que me deu, com o carinho que o fiz! :sad:

Pois.....mais uma vez...numa altura de grande actividade isto foi-se....:angry: :angry:
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Isto já está a passar dos limites!! Então não é que enviei uma mensagem ao suporte ao cliente a ver se por milagre tinham um backup mais recente ao que tinha posto (e também pedir explicações), e o sujeito que leu a mensagem só respondeu o seguinte:

We have restored the daily backup of the database to your account.



Thanks,





Flavio Martins

Level III Technical Support

Ou seja, meteram de novo o backup que eu já tinha posto e as mensagem publicadas entretanto foram apagadas, e nem deram explicações nem nada :shocking: Ainda vou ter uma crise de nervos com isto! :angry:

O post original desta tarde após o fórum ter sido reposto:

O inacreditável aconteceu hoje. Fui-me deitar ontem á noite e nessa altura o forum funcionava perfeitamente. Fui trabalhar como habitualmente esta manhã, cheguei a casa por volta das 15h e o fórum tinha um problema na base de dados e portanto não funcionava. Fui a ver o que se passava, e não é que 14 das 112 tabelas da base de dados desapareceram assim sem mais nem menos!! Entre essas 14 estavam as que continham os posts, os tópicos, os membros... Enfim, as mais importantes! Completamente inacreditável dados perderem-se mágicamente num alojamento que se diz o melhor do mercado e que não é própriamente barato! O ultimo backup que possuo é do dia 17 (vou começar a fazer todos os dias). Fui verificar o backup deles, que se chama "daily backup", e é do dia 18 em vez de ser de ontem ou hoje!

Nem imaginam a raiva que tenho com tudo isto, perderam-se mais de 200 posts e uns quantos tópicos de informação preciosa destes últimos dias tão importantes!

Vou tentar contactar o administrador do alojamento a ver se por pura casualidade possuem um backup mais recente (o que dúvido muitissimo) mas eles tardam umas horas em responder.

Foi mais um dia negro para o fórum :(

PS: A empresa chama-se Bluehost.com, não usem!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Eu que sou abstémio acho que me vou agarrar à cachaça!! :D

Enfim vamos lá construir isto! Prá frente é que é Portugal! ou neste caso MeteoPT! :lol: :thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Nada pára o MeteoPT....!!!!

Toca a postar!!!!!!!!




Mas que esse da Bluehost.com são uns grandes fdp isso são!!!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
A não se conseguir recuperar os posts de ontem, era importante que pelo menos o pessoal que colocou as últimas reportagens o tornasse a fazer.... assim como os videos do youtube....
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
A não se conseguir recuperar os posts de ontem, era importante que pelo menos o pessoal que colocou as últimas reportagens o tornasse a fazer.... assim como os videos do youtube....

Ora nem mais :thumbsup:

Coloquei desde hoje o servidor a fazer backup da base de dados a cada hora todos os dias (já o devia ter feito antes, culpa minha) para que em situações raras como esta não se percam dados.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Ora nem mais :thumbsup:

Coloquei desde hoje o servidor a fazer backup da base de dados a cada hora todos os dias (já o devia ter feito antes, culpa minha) para que em situações raras como esta não se percam dados.

E como vais buscar os backups? Isto é, como o tiras do servidor? Fazes ftp manualmente ou tens um cron?
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
É caso para dizer, ai o camandro, o caneco, ou o catano, tipo conversa da treta.
Mas realmente já se perdeu muita informação, que será dificil recuperar...:sad:
Já pensaste em mudar de isp?
Há por aí muitos, e os preços estão cada vez melhores, por causa da concorrência. Eu tenho o meu site pessoal alojado em www.ptisp.org, e até agora não tenho tido grandes razões de queixa. Claro que tem muito menos movimento que o forum, mas se situações destas voltarem a ocorrer, acho que é uma questão a colocar a mudança de servidor.
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
É caso para dizer, ai o camandro, o caneco, ou o catano, tipo conversa da treta.
Mas realmente já se perdeu muita informação, que será dificil recuperar...:sad:
Já pensaste em mudar de isp?
Há por aí muitos, e os preços estão cada vez melhores, por causa da concorrência. Eu tenho o meu site pessoal alojado em www.ptisp.org, e até agora não tenho tido grandes razões de queixa. Claro que tem muito menos movimento que o forum, mas se situações destas voltarem a ocorrer, acho que é uma questão a colocar a mudança de servidor.

Este foi o 1º problema que tive com a actual empresa de alojamento e até hoje ainda não foi nenhuma vez abaixo excepto uma vez durante uns minutos. Além do mais o alojamento está pago por um ano, por isso apesar do que se sucedeu hoje que foi muito grave, não estou a considerar mudar de empresa ;)
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
Este foi o 1º problema que tive com a actual empresa de alojamento e até hoje ainda não foi nenhuma vez abaixo excepto uma vez durante uns minutos. Além do mais o alojamento está pago por um ano, por isso apesar do que se sucedeu hoje que foi muito grave, não estou a considerar mudar de empresa ;)

Claro.
Será apenas necessário mais cuidado com os backups.