Desporto 2025-2026

Continuem a ir à praia, que vão longe. :lol:

O Messi já leva 3, isto sim, é um jogador :D

• Gosto
Reactions: Davidmpb
O mesmo tipo que agora diz que as emoções não ajudam a ganhar jogos passou os últimos meses a evocar o falecido como motivação para ganhar jogos.

Seria de esperar que a Maçonaria providenciasse um especial intelecto a quem é aceite. Como se vê pelo Montenegro e as pulseiras, se calhar é tudo tanga.

Esta exibição/resultado é o banho de realidade que as pessoas precisavam. Os adeptos e talvez alguns dos jogadores.

Sempre disse aqui que não alinho nesta coisa de favoritismos e super-equipas porque vejo futebol há mais de 30 anos e ninguém no seu perfeito juízo pode achar Portugal favorito. Não sei onde nasceu esta "onda" mas os media conseguiram contaminar o português comum que adora a selecção mas não percebe muito de futebol.

Se é impossível ganhar o mundial? Não, mas seria preciso algo equivalente a 2016 onde se junta talento, vontade, garra, emoção e sorte.

Em condições normais, fazendo um bom campeonato, Portugal irá até aos quartos-de-final. Cair antes disso é um mau resultado.

Esta exibição/resultado é o banho de realidade que as pessoas precisavam. Os adeptos e talvez alguns dos jogadores.

Sempre disse aqui que não alinho nesta coisa de favoritismos e super-equipas porque vejo futebol há mais de 30 anos e ninguém no seu perfeito juízo pode achar Portugal favorito. Não sei onde nasceu esta "onda" mas os media conseguiram contaminar o português comum que adora a selecção mas não percebe muito de futebol.

Se é impossível ganhar o mundial? Não, mas seria preciso algo equivalente a 2016 onde se junta talento, vontade, garra, emoção e sorte.

Em condições normais, fazendo um bom campeonato, Portugal irá até aos quartos-de-final. Cair antes disso é um mau resultado.
Esta exibição e resultado não querem dizer nada... A Espanha também não ganhou, o Brasil idem e vai haver mais surpresas, até porque quase todos os terceiros classificados avançam, quando chegar o mata mata aí é que veremos.
Discordo totalmente, Portugal tem equipa para ganhar o Mundial, não tem é treinador como sempre tenho dito. Temos o melhor meio campo de seleções do mundo, o melhor lateral esquerdo do mundo, etc, se isto não chega para sermos candidato a ganhar, então não sei...
2016 foi um caso aparte aí sim não ermos favoritos, esta geração é muito melhor.

E Portugal continua a jogar com aquele " Pavão" lá na frente, mais um jogo em que nada fez, agora é claro, se marcar um golo lá vão todos ficar em êxtase.
Não é Pavão, os ingleses dizem que é uma estátua

O melhor jogo do mundial até agora foi o Inglaterra X Croácia.

Até agora, a Argentina é a maior favorita.

• Gosto
Reactions: hurricane
O problema não é (só) o resultado. O problema é que tivemos um (1) (I) remate à baliza no jogo todo. Aquele que resultou no golo. Ora, isso, queiram ou não, é um problema. Significa que está tudo perdido? Naturalmente que não. Significa que somos favoritos a ganhar o Mundial? Não somos nem nunca fomos. Significa isso que não é possível acontecer? Claro que não. Vai acontecer? Nah. Queria muito muito muito muito muito estar enganada? Oh se queria.

Não é Pavão, os ingleses dizem que é uma estátua

O melhor jogo do mundial até agora foi o Inglaterra X Croácia.

Até agora, a Argentina é a maior favorita.

O Ronaldo foi o pior em campo hoje, assim como foi o pior jogador da seleção no último europeu, não há que ter medo de o dizer.
Os protagonistas da selecção têm de ser um João Neves, Vintinha, Bruno Fernandes e Nuno Mendes e não um pre reformado.

A Itália é que é.

O que é que a má prestação da Seleção Nacional no jogo de hoje tem a ver com a Itália ou com qualquer outra Seleção que não foi apurada? Com a desgraça da Itália posso eu bem. Não sou Italiana. Quero lá saber. Interessa-me a minha. A única que me faz bater o coração mais depressa.

Nem de parte nenhuma até que se chegue à final. Acreditar é uma coisa. Embandeirar em arco, outra muito diferente. Se bem que, em abono da verdade, esta aparente e incompreensível 'euforia' pré mundial nem veio de dentro. Hoje, por exemplo, passei por acidente num canal de notícias qualquer que nem fixei qual era e, no ecrã, em gordas, apareceu: 'faltam 8 vitórias para Portugal ser campeão'. É mentira? Não é. O problema é que é verdade para todas as Seleções presentes. Não faz qualquer sentido. Depois há um pequeno percalço, comum em todas as boas equipas em todas estas competições, e entramos na típica espiral que já deixou de ser bipolar para passar a esquizofrénica. :maluco:

Esta exibição e resultado não querem dizer nada... A Espanha também não ganhou, o Brasil idem e vai haver mais surpresas, até porque quase todos os terceiros classificados avançam, quando chegar o mata mata aí é que veremos.
Discordo totalmente, Portugal tem equipa para ganhar o Mundial, não tem é treinador como sempre tenho dito. Temos o melhor meio campo de seleções do mundo, o melhor lateral esquerdo do mundo, etc, se isto não chega para sermos candidato a ganhar, então não sei...
2016 foi um caso aparte aí sim não ermos favoritos, esta geração é muito melhor.

Marrocos não é o Congo. A Espanha não ganhou Cabo Verde mas esteve sempre por cima. Não sofreu golos de Cabo Verde nem teve em risco de perder com Cabo Verde. Isto é daquelas coisas que só quem vê futebol percebe, e não meramente quem lê clickbaites e títulos.

O Congo marcou o seu 1o golo de sempre num Mundial. E não marcou o 2o porque não calhou. Isso obriga a uma reflexão mais do que uma mera comparação com a Espanha ou Brasil.

Sim, já sabemos que o "luto" pela vergonha faz-se batendo no Ronaldo.

Ninguém marcou livres porque ele não deixou bla bla.
O Neves marcou só porque estava a tentar fazer uma assistência bla bla.
O primeiro remate fora de área foi aos 90m porque ele não deixa mais ninguém rematar bla bla.
O avançado que entrou aos 82 não tocou na bola porque ele não deixou bla bla.
O Congo jogou 90% do tempo com a linha mais recuada a 10 metros do meio'campo. Não houve passes nas costas porque ele não deixou bla bla.
O Congo marcou com um gajo sozinho na pequena área porque devia ser Ronaldo a marcá-lo.

Ver o jogo sofrível e focar-se só naquilo que um jogador fez é qualquer coisa...

• Gosto
Reactions: hurricane