divulgaçao do forum



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
spiritmind disse:
boas criei este tópico so pra dizer k tive umas jornadas com o grande meterologista costa alves e dei-lhe a conhecer o nosso forum, ele mostrou-se muito interessado e disse k ate iria participar assim k tivesse disponibilidade...
com isto penso k o nosso forum irá ficar mais conhecido e divulgado;)
cumprimentos

Excelente notícia spiritmind.:w00t: :w00t:
Tenho ideia que o Costa Alves está muito envolvido em projectos na tua região ,não é?
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Minho disse:
Excelente notícia spiritmind.:w00t: :w00t:
Tenho ideia que o Costa Alves está muito envolvido em projectos na tua região ,não é?
e verdade ele e natural de castelo branco esteve em lisboa no inm uns anitos e neste momento ja nao esta ligado ao inm. tenho a dizer k e uma pessoa muito culta e demonstra gosto por aquilo k faz.... aprendi muito com ele nestas 8h de palestra ;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
spiritmind disse:
e verdade ele e natural de castelo branco esteve em lisboa no inm uns anitos e neste momento ja nao esta ligado ao inm. tenho a dizer k e uma pessoa muito culta e demonstra gosto por aquilo k faz.... aprendi muito com ele nestas 8h de palestra ;)


O costa alves está ligado ao IM...é o responsavel pelo centro regional ( ou lá como se chama) do IM em Castelo Branco..
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Meteorologista do INMG entre 1969 e 2003, docente de cursos de
pós-graduação em Protecção Civil da Universidade Moderna do Porto
(2002-2004) e da Universidade Lusófona do Porto (2005-2006); responsável
pelo Projecto de regionalização de actividades do Instituto de
Meteorologia e pelo Centro de Coordenação do Instituto de Meteorologia em
Castelo Branco (2002-2003) e Chefe do Serviço Meteorológico de Timor
(73/74); colaborador regular da RTP (1984 -1993), TVI (1993 -1997), Antena
1 (1998 - 2001) e Diário de Notícias (1990 - 1995).


;)
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Muito bem, SpiritMind.

Seria interessantíssimo que o Costa Alves podesse conceder uma entrevista on-line a este forum, em que todos nós colocássemos uma questão que gostássemos de ver respondida.

É minha opinião que os meteorologistas Costa Alves e Anthimio de Azevedo constituem duas aves raras no meio meteorológico nacional pela profundidade e abertura de espírito com que abordam as novas realidades da climatlogia mundial.

Fugindo à já estafada expressão meteorológica " ... trata-se de valores normais para a época ... é uma situação normal ... tratou-se de um deslocamento do Anticiclone dos Açores ... " e outras afins ...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
iceberg disse:
Muito bem, SpiritMind.

Seria interessantíssimo que o Costa Alves podesse conceder uma entrevista on-line a este forum, em que todos nós colocássemos uma questão que gostássemos de ver respondida.

É minha opinião que os meteorologistas Costa Alves e Anthimio de Azevedo constituem duas aves raras no meio meteorológico nacional pela profundidade e abertura de espírito com que abordam as novas realidades da climatlogia mundial.

Fugindo à já estafada expressão meteorológica " ... trata-se de valores normais para a época ... é uma situação normal ... tratou-se de um deslocamento do Anticiclone dos Açores ... " e outras afins ...

E eu sou outra ave rara:lmao: :lmao:
Se calhar a minha prof. orientadora do Mestrado Gestão de Riscos Naturais vai convidá-lo para uma palestra no próximo outono.:D
Éspero que ele aceite o que venha para ter o prazer de o conhecer pessoalmente:)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Seringador disse:
E eu sou outra ave rara:lmao: :lmao:
Se calhar a minha prof. orientadora do Mestrado Gestão de Riscos Naturais vai convidá-lo para uma palestra no próximo outono.:D
Éspero que ele aceite o que venha para ter o prazer de o conhecer pessoalmente:)
acredita que vale a pena conhecer, uma pessoa impecavel, aberta a qualquer questao que se ponha, e com uma mentalidade quanto a mim muito a frente comparada com a mentalidade dos toscos desculpem o termo mas e a palavra certa dos toscos do inm e do snbpc:angry:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
spiritmind disse:
acredita que vale a pena conhecer, uma pessoa impecavel, aberta a qualquer questao que se ponha, e com uma mentalidade quanto a mim muito a frente comparada com a mentalidade dos toscos desculpem o termo mas e a palavra certa dos toscos do inm e do snbpc:angry:
:cheers: :thumbsup: :1143:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Seringador disse:
E eu sou outra ave rara:lmao: :lmao:
Se calhar a minha prof. orientadora do Mestrado Gestão de Riscos Naturais vai convidá-lo para uma palestra no próximo outono.:D
Éspero que ele aceite o que venha para ter o prazer de o conhecer pessoalmente:)


a essa palestra eu tb vou :D :D :D
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Mandei uma mensagem ao programa Biosfera para divulgartem lá o nosso fórum.

:w00t: Olhem pessoal responderam-me :w00t: e acho que vão mostrar o nosso Fórum no Programa, que fixe!!!:w00t:

Amanhã estejam atentos ao Biosfera na 2:, às 19h:thumbsup:,

(Bom eu não sei se a resposta que me deram é um sim!)

Assunto: Re: Pedido para recomendarem site no programa

Cumprimentos meteo

Vamos ver com atenção o vosso site.

Mantenham-se na companhia verde do Biosfera

--
Arminda Deusdado - Farol de Ideias
http://www.faroldeideias.com


On 2007/01/05, at 01:36, Zoelae wrote:

Caros organizadores do programa biosfera.

Eu queria sugerir um site para ser recomendado no programa, na parte que fazem
as sugestões semanais dos sites de interesse.
Esse site é o Fórum Portugues de Meteorologia, é o único fórum de discussão
português nesta área e desde a data de sua criação tem tido um enorme sucesso
com mais de 46000 visitantes desde Abril.
Aborda temas como previsões meteorológicas a curto, médio e longo prazo;
climatologia, as diferentes perspectivas sobre alterações climáticas, Ciências
da Terra e Astronomia entre outros temas, e contém excelentes imagens captadas
pelos utilizadores sobre eventos climáticos.


www.meteopt.com