Este domingo de tarde decidi ir ao Sameiro para experimentar fazer uma time lapse do pôr do sol até à noite. Depois de mais ou menos 2h para tirar 400 fotos que resultaram em 13 segundos de vídeo e sei lá quanto tempo para editar e depois criar o vídeo, já está pronto. Usei este programa, LRTimelapse, que facilitou bastante a edição das fotos para depois criar o vídeo. Algumas fotos que também tirei: Sunset - Sameiro, Braga, Portugal by Guilherme Silva, on Flickr Sunset - Sameiro, Braga, Portugal by Guilherme Silva, on Flickr Sunset - Sameiro, Braga, Portugal by Guilherme Silva, on Flickr Sunset - Sameiro, Braga, Portugal by Guilherme Silva, on Flickr Sunset - Sameiro, Braga, Portugal by Guilherme Silva, on Flickr After sunset - Sameiro, Braga, Portugal by Guilherme Silva, on Flickr Braga, Portugal by Guilherme Silva, on Flickr Night sky with Venus - Braga, Portugal by Guilherme Silva, on Flickr Braga, Portugal by Guilherme Silva, on Flickr Night sky by Guilherme Silva, on Flickr Aqui nesta última é possível ver o Gerês à esquerda: Night sky by Guilherme Silva, on Flickr E nesta também: Gerês at night - Braga, Portugal by Guilherme Silva, on Flickr E aqui fica a time lapse. Quem tiver um ecrã 4k pode ver nessa resolução.
Obrigado! Eu antes de ir fotografar andei a ver na internet vídeos sobre time lapses dia-noite e vi que usavam esse programa para remover o flicker só que como não notei nenhum flicker nas imagens originais não usei essa opção, ela nem sequer dava para selecionar. Acabei por usar só os keyframes para editar só 6 imagens para depois o programa aplicar as edições a todas. Obrigado!
Ok. E que modo usaste na captação das imagens para não notares flicker e captares tão bem a transição dia noite? Prioridade à abertura? Manual? Fiquei curioso....
Sim, usei prioridade à abertura. Para tirar as fotos utilizei a opção interval timer shooting da máquina com exposure smoothing on.
Muito bons registos Magníficas cores aliadas a uma espectacular vista. No mês passado fui pela primeira vez a Braga (apenas durante 1 dia), e o local que mais me impressionou foi de facto o Santuário do Sameiro. Deixo aqui uma panorâmica deste magnífico sítio e que recomendo a todos