Dust Devil 3 de Setembro 2013 - Fátima

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,695
Local
Loures
Fenómeno parecido a um tornado junto ao santuário de Fátima

Condutor parou na berma da estrada e filmou

Não será um milagre, mas um fenómeno atmosférico semelhante a um tornado aconteceu ontem ao princípio da tarde junto ao santuário de Fátima.

Passavam poucos minutos das duas da tarde quando os condutores que circulavam na avenida João XXIII, junto ao centro pastoral Paulo VI, em Fátima, foram surpreendidos com um fenómeno pouco vulgar.

Num dos parques do Santuário começou a levantar-se o vento, formou-se uma chaminé de poeiras que durou pouco mais de um minuto e, assim como surgiu, desapareceu sem provocar qualquer estrago.

O fenómeno foi registado por um dos condutores que parou na berma da estrada para filmar. Nem saiu do carro que conduzia, nem sequer baixou o nível da música que estava a ouvir no momento.

550

TVI24

Vi esta notícia partilhada no Facebook pelo nosso colega de fórum Saul Monteiro, e decidi partilhar, pois é um excelente registo do que será, quase de certeza, um dust devil por terras portuguesas.

Fica aqui a notícia com vídeo: http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/tornado-santuario-fatima-tvi24/1486223-4088.html