Dust Devil - Casal da Lapa - 15 de Julho de 2005

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Imagens captadas no Casal da Lapa , no dia 15 de Julho de 2005 .
Vamos lá ver se isto funciona :)

122802.JPG


122806.JPG


122809.JPG


Estas imagens estão na Galeria , só estou a testar se isto funciona :D
 


GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Re: Dust devil .

Funciona :thumbsup:

Parabéns ao Admin :cheers:
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Re: Dust devil .

Só um pequeno comentário :
neste dia ía a caminho da Panasqueira para umas compras Mineralógicas :D e , ao passar nesta zona , vimos um Dust devil ENORME (não é este da foto) , com forma perfeita de tornado :eek:
Claro que parei o carro imediatamente , saquei da "machine" e toca a esperar .
Passado uns 5 min. apareceu este que consegui fotografar . Ainda esperei mais meia hora , mas nada :mad:
No entanto , acho que já tive muita sorte - foi a primeira vez , e última , que vi semelhante beleza ;) :)
Estava muito calor , céu limpo , e MUITO vento .
Cumprimentos .
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Dust devil .

Bem apanhado:thumbsup:

Dust devil´s ja vi montes deles....na praia então:lol: só se veem e chapeus a voarem:lmao:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Dust devil .

Belas fotos, isto é que é sentido da oportunidade, quem me dera ter oportunidade de fotografar um bicho desses! :thumbsup:

Só adquire forma de tornado quando se forma por cima de areia? Se sim, se calhar até já vi algum :)
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Re: Dust devil .

belas fotos, GranNevada, não e todos os dias k vemos fenomenos destes, :thumbsup:

Sem dúvida, boas fotos, mas em relação a não se ver todos os dias, posso dizer-vos que, quando passo as minhas férias de Verão no Planalto Mirandês, em Trás-os-Montes, é frequente ver destes fenómenos, principalmente em dias quentes e sem vento.

Sabem como lhes chamam lá para cima?

Bruxas! É verdade, é assim que se chamam ...:)
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Dust devil .

Só um pequeno comentário :
neste dia ía a caminho da Panasqueira para umas compras Mineralógicas :D e , ao passar nesta zona , vimos um Dust devil ENORME (não é este da foto) , com forma perfeita de tornado :eek:
Claro que parei o carro imediatamente , saquei da "machine" e toca a esperar .
Passado uns 5 min. apareceu este que consegui fotografar . Ainda esperei mais meia hora , mas nada :mad:
No entanto , acho que já tive muita sorte - foi a primeira vez , e última , que vi semelhante beleza ;) :)
Estava muito calor , céu limpo , e MUITO vento .
Cumprimentos .

Belo registo!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

off topic: Estou a ver que tb és um aficionado por minerais certo?? Estou mortinho por ir pra esses lados (panasqueira) pra catar alguns! :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Dust devil .

Excelente registo. Há muitos anos que não vejo nada disto, mas tenho algumas memórias enquanto puto de ver dois ou três.

Já agora, um link com informação sobre a origem do fenónomo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Dust_devil

Com a curiosidade de que em Marte já foram fotografados alguns, e pensa-se que tem sido estes Dust Devil's em Marte os grandes responsáveis pela longevidade dos Rover's, pois volta e meia limpavam os paineis solares dos robot's.
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Re: Dust devil .

Estou a ver que tb és um aficionado por minerais certo??

Certo ;)
Já tenho uma colecção jeitozita . O mal é que agora na Panasqueira está tudo caríssimo e apanhar , não se apanha nada .