Duvida - Estação Meteorológica WS2357

Junior

Cirrus
Registo
25 Out 2010
Mensagens
5
Local
Portugal
Boa tarde,

Gostaria de saber se a estação meteorológica WS2357, tem capacidade de memorizacao de dados, isto é, sei que a mesma pode ser ligada a um computador para descarregar dados, mas gostaria de saber se só dá pa descarregar dados em tempo real ou se posso, por exemplo, deixar um dia a recolher dados, e posteriormente no dia seguinte ligar o computador para recolher os dados do dia anterior. Nota: só necessito de dados da intensidade do vento e da direcção do mesmo.

Outra questao, tive analisar os preços desta estação e deparei-me com valores muito diferentes. Na loja BRIGHTSTAR a estacao custa 129.95 euros [ http://www.bs-astro.com/loja?page=s...e=shop.flypage&category_id=98&product_id=1045 ] , enquanto que na GALACTICA custa 179 euros [ http://www.galactica.pt/index.php?p...ilia_2=62&familia_3=276&tab=indice&tab=indice ] .
Alguem sabe o porque desta diferença de preços? :huh:

cvmps
 


DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Tenho montada aqui na Póvoa de Santa Iria uma la crosse ws 2350 (estação muito semelhante á 2357) e os dados dos dias anteriores podem ser vistos no computador (se ligada a consola ao pc) no histórico.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas,
Como defensor da PCE, esta armazena +- numa semana, 12.5%...da sua memoria...acho que no total são 4000 dados.;)
 

Junior

Cirrus
Registo
25 Out 2010
Mensagens
5
Local
Portugal
Obrigado pela resposta breve.
Eu só necessito de pelo menos um dia de memorizaçao com intervalos de 1 min, tudo o que vier a mais é bonus .
Em principio irei para a Estacao WS2357, pelo simples facto de que para comprar a PCE, como fica em espanha , preciso de ter paypal, coisa que não tenho.

cvmps
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Obrigado pela resposta breve.
Eu só necessito de pelo menos um dia de memorizaçao com intervalos de 1 min, tudo o que vier a mais é bonus .
Em principio irei para a Estacao WS2357, pelo simples facto de que para comprar a PCE, como fica em espanha , preciso de ter paypal, coisa que não tenho.

cvmps

Compra a WS2357, é uma boa estação e está actualmente a um preço acessível.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Obrigado pela resposta breve.
Eu só necessito de pelo menos um dia de memorizaçao com intervalos de 1 min, tudo o que vier a mais é bonus .
Em principio irei para a Estacao WS2357, pelo simples facto de que para comprar a PCE, como fica em espanha , preciso de ter paypal, coisa que não tenho.

cvmps

Boas
Tambem não tenho paypal (nunca utilizei, nem sei como funciona), na PCE mandam uma factura proforma, com NIB de tranferência e voilá, entregue no meu local de trabalho... ah os mails pela PCE são respondidos no minuto seguinte;)
Memoriza ao minuto, tactil:D
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Mas a WS2357 guarda os dados num logger? Se por exemplo hoje o pc estiver desligado, amanhã quando o ligar vai buscar os registos a cada minuto? Ou só os extremos?

A PCE, Davis e Oregon WMR200 fazem isso. Desconhecia o facto desta LaCrosse também ter datalogger.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Mas a WS2357 guarda os dados num logger? Se por exemplo hoje o pc estiver desligado, amanhã quando o ligar vai buscar os registos a cada minuto? Ou só os extremos?

A PCE, Davis e Oregon WMR200 fazem isso. Desconhecia o facto desta LaCrosse também ter datalogger.

A estação (WS 2350 e a WS 2357 pois são praticamente iguais) guarda os dados nos computador e aparece assim que se liga.
Por exemplo eu pus para guardar os valores de 3 em 3 horas (ás 03h, ás 06h, ás 09h e por aí afora).
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Eu sei DRC, isso todas fazem.

A minha pergunta é se consegues sacar da estação dados de arquivo a cada minuto de um período em que o PC esteve desligado?

Como tinha dito, imagina que hoje tens o PC desligado o dia todo. Amanhã consegues ver no PC os dados de hoje a cada minuto?
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Eu sei DRC, isso todas fazem.

A minha pergunta é se consegues sacar da estação dados de arquivo a cada minuto de um período em que o PC esteve desligado?

Como tinha dito, imagina que hoje tens o PC desligado o dia todo. Amanhã consegues ver no PC os dados de hoje a cada minuto?

Sim, claro. Eu tive o PC desligado toda a noite e ainda agora estive a ver os dados desta noite/madrugada.

Penso que é esta a resposta á tua pergunta.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Tambem desconhecia mas tem, curto mas tem.

" PC connexion

Computer connection included
  • Delivered with setup CD-ROM (in French, English and German) and one 2 metre cable for linking the base station and the computer (USB)
  • Data is gathered by the computer, which can be used to create graphs or to export it
  • Storage capacity of 175 sets of data"
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Realmente é muito curto mas sempre é melhor que nada.

Se ficar a fazer registo a cada minuto nem a 3 horas chega.

Junior, atenção a este pormenor.
 

Junior

Cirrus
Registo
25 Out 2010
Mensagens
5
Local
Portugal
Realmente é muito curto mas sempre é melhor que nada.

Se ficar a fazer registo a cada minuto nem a 3 horas chega.

Junior, atenção a este pormenor.

Mas e se for, de 5 min ou de 10 min, daria para pelo menos um dia de registo? É que não entendo o que quer dizer 175 sets.. tipo quer dizer, 175 registos de dados? Por exemplo, imaginem que era de hora a hora, seria 24 registos, é isso que quer dizer aquele numero?

Desde já obrigado pelas respostas.

cvmps