Dúvida sobre PCE FWS20

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Alguém me pode tirar uma duvida sobre esta estação, visto estar a pensar adquiri-la?
O sensor de temperatura pode ser separado do resto da estação de modo a facilitar a colocação de um RS artesanal para obter melhores leituras de temperatura ou tem de estar fixo junto ao resto da estação?
Obrigado desde já.
 


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Duvida para quem mandou vir uma PCE FWS20 da PCE Iberica depois de preencher os dados todos apareceu pedido confirmado, agora como posso seguir onde está a encomenda? Eles mandam algo para o email ou por SMS? Agradecia ajuda, obrigado.
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
O sensor da temperatura está ligado aos restantes sensores por fio. Portanto essa "separação" será só até onde fio alcance, não devendo como é óbvio ficar totalmente estendido. Mas o facto e levar um RS artesanal não inviabiliza o facto de o sensor da temperatura estar montado no mesmo suporte dos restantes sensores, depende do suporte. Quanto ao seguimento da encomenda, não faço ideia, a minha foi tão rápida a chegar que nem me preocupei com o assunto. Nem sei precisar se recebi algum email na altura.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O sensor da temperatura está ligado aos restantes sensores por fio. Portanto essa "separação" será só até onde fio alcance, não devendo como é óbvio ficar totalmente estendido. Mas o facto e levar um RS artesanal não inviabiliza o facto de o sensor da temperatura estar montado no mesmo suporte dos restantes sensores, depende do suporte. Quanto ao seguimento da encomenda, não faço ideia, a minha foi tão rápida a chegar que nem me preocupei com o assunto. Nem sei precisar se recebi algum email na altura.
Ah pronto então nesse caso será facil adaptar um RS artesanal, muito obrigado.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Boas, estou com um problema. A PCE FWS 20 chegou hoje e estou com um problema com a pressao atmosferica. Antes de mais devo selecionar absoluta ou relativa? A absoluta está a dar 973 hPa, que se passa?
Alguém ajuda?
 
Última edição:

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Já li aqui no fórum que o pluviometro da PCE FWS 20 é pouco profundo e em situações de chuva forte tende a contar menos precipitação do que a realidade...
Isto é verdade ou apenas um "mito" ?
 
  • Gosto
Reactions: fhff

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas, é precisamente o que vou fazer este fim de semana, já tinha feito uma pesquisa acerca dos Pluviómetros da PCE/Offset e de facto em situações de chuva forte o acumulado não corresponde à realidade.
Aproveito este tópico para fazer uma questão, a minha offset comprada no mês passado tem funcionado na perfeição, porém reparei que nos dois dias de trovoada que tive curiosamente a estação perdeu a ligação para o sensor externo e consequentemente os registos da mesma. Já alguém se deparou com esta situação? Alguma solução possível? Obrigado desde já a todos.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Boas. Para quem tem a PCE FWS 20, alguma vez vos aconteceu ela "inventar" precipitação? Hoje a minha decidiu inventar 0,3mm... Andei lá a ver e não acredito que o vento a tenha abanado eu fixei aquilo devidamente....