duvida teléscopio

paulowaxx

Cirrus
Registo
25 Dez 2013
Mensagens
3
Local
amadora
Boa tarde a todos e já agora boas festas, chamo-me Paulo e tenho uma filha que adora astronomia, tem 13 anos comprei agora o 1 telescopio, mas tenho uma duvida ao montar e como sou completamnte leigo na matéria gostaria se me pudessem ajudar, o Led da mira que veio parece-me que falta algo para inserir lá dentro tem o botao on e off posição 1 e 2 mas não sei como funciona, já agora é o astro precision 600 da Edu science penso que dá para começar, um bem haja a todos.:rain:
 


c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Viva!

o modelo de que fala é...
[ame="http://www.amazon.com/Edu-Science-600-Reflector-Telescope/dp/B000063TPS/ref=cm_cr_pr_product_top"]Amazon.com : Edu-Science 600 Reflector Telescope : Toys & Games[/ame]

este não parece ter a mira! Eu conheço vários e tenho várias "miras" a que chamamos buscadores unitários (pois não ampliam).

se puder mandar um link ou uma foto do produto terei prazer em ajudar.
ou colocar aqui uma foto do buscador para ver que modelo é.
Sou muito mais maluquinho por astronomia do que por meteo.

Bom uso para o vosso telescópio!

cps

Bernardino
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures

Talvez seja... ou não. O colega falou num 600 e este tem 500 de distância focal.

Mas se o buscador for o mesmo que este (link toysrus) não tem nada que saber.: verificar se existe alguma tira de plástico a proteger a pilha... e retirar esse eventual tirinha de plástico.
colocar na posição on (1, presumo)

espreitar por trás numa sala escura e devemos ver um pontinho vermelho.

será que o colega vê o pontinho vermelho?

depois disso temos a guerra de alinhar o buscador, mas isso já é outra guerra!
 

Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
Bom dia, a melhor maneira de afinar o ponto vermelho é focar um objeto com o telescópio relativamente perto é ir deslocando o ponto da mira até ao referido objeto (um poste de iluminação, um edificio, etc...) depois é testar mais longe e corrigir algum desvio na mira, pois esta serve de indicação e não tem aumento. :thumbsup: