E que tal um grande NEVÃO este fim-de-semana

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Espero que este fim-de-semana caia uma grande nevada em Trás-Os-Montes, segundo as previsões dos meteorologistas Espanhóis, nevará acima dos 900m, mas eu estou confiante que neve acima dos 650m, no extremo Nordeste.
A temperatura está a descer!!
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Zoelae disse:
Espero que este fim-de-semana caia uma grande nevada em Trás-Os-Montes, segundo as previsões dos meteorologistas Espanhóis, nevará acima dos 900m, mas eu estou confiante que neve acima dos 650m, no extremo Nordeste.
A temperatura está a descer!!

Bem vindo Zoelae!

Era bom era :D, mas eu tenho muitas dúvidas que caia neve em cotas inferiores a 900m ;)
 
Última edição:

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Esperemos para ver

Tem nevado todos os anos e raramente prevêm neve para uma cota abaixo dos 500m(altitude do Rio Mente, um rio do PNMontesinho), mas é certo que qd há acumulação de neve a 800m (planalto), tb está a nevar a ao nivel do Rio e eu aposto que se a neve se acumular a 900m neva a 650-750m.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Zoelae disse:
Tem nevado todos os anos e raramente prevêm neve para uma cota abaixo dos 500m(altitude do Rio Mente, um rio do PNMontesinho), mas é certo que qd há acumulação de neve a 800m (planalto), tb está a nevar a ao nivel do Rio e eu aposto que se a neve se acumular a 900m neva a 650-750m.

Sim, uma situação dessas é possível.
Eu tenho algumas reservas por ser ainda Novembro. Uma situação destas em Janeiro ou Fevereiro dava neve a cotas um pouco mais baixas.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas eu tb tenho as minhas duvidas mas...
... Dan esse Nevão irá ocorrer na 1ªquinzena de Dezembro ;) :w00t: