Eclipse Total da Lua - Noite 20/21 Fevereiro - 03:26

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
z3zt3.jpg
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
A minha contribuição é meramente no sentido de registo já que o meu material é completamente amador... em todo o caso fica a minha partilha:



Ainda bem que também por aí conseguiram ver o eclipse, as nuvens deram tréguas..
As fotos dão para ver perfeitamente o eclipse:thumbsup:
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Ainda bem que também por aí conseguiram ver o eclipse, as nuvens deram tréguas..
As fotos dão para ver perfeitamente o eclipse:thumbsup:

Obrigado, é o que se consegue com uma Fuji S5600... e de facto as nuvens deram umas tréguas, mas agora veio o nevoeiro... queria ainda tirar mais umas... paciência... :(

Quanto às tuas fotos... :surprise::surprise: sem palavras mesmo... parabéns ao fotógrafo e ao equipamento!! :thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Bonitas fotos Rog e Turista:thumbsup:, aqui em Bragança a lua está mesmo bonita, está bem alaranjada...Como o céu está limpo consigo ver mesmo bem
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Obrigado, é o que se consegue com uma Fuji S5600... e de facto as nuvens deram umas tréguas, mas agora veio o nevoeiro... queria ainda tirar mais umas... paciência... :(

Quanto às tuas fotos... :surprise::surprise: sem palavras mesmo... parabéns ao fotógrafo e ao equipamento!! :thumbsup:

Uma boa máquina a S5600, tive a uns anos atrás para comprar essa ou um modelo abaixo, a s5500, mas acabei por ir para as panasonic.
Também utilizo uma máquina idêntica, a panasonic fz18.
É pena as nuvens... nestas alturas!


Bem fico-me por aqui.. continuação de bom eclipse.. de preferência sem nuvens..:)
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Uma boa máquina a S5600, tive a uns anos atrás para comprar essa ou um modelo abaixo, a s5500, mas acabei por ir para as panasonic.
Também utilizo uma máquina idêntica, a panasonic fz18.
É pena as nuvens... nestas alturas!


Bem fico-me por aqui.. continuação de bom eclipse.. de preferência sem nuvens..:)

De facto a S5600 tem uma boa relação preço/qualidade, pena não dar para acoplar uma lente, mas o zoom de 10X óptico é muito bom. :D
Bem foi uma noite interessante, pena o nevoeiro a partir das 3:30... e eu vou andando...
Para quem ainda estiver a ver, boa continuação! Abraços a todos!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

Grande Rog!!:w00t:
E grande máquina!

As fotos estão geniais!
Até se veem as estrelas!:thumbsup:

Por cá deitei-me (1h) com o céu encoberto e acordei (6:50) com o céu encoberto. Não se deve ter visto grande coisa. Mas fiquei contente por ver que registaram o momento!:) :thumbsup::thumbsup:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
:nicephoto::nicephoto::palmas::palmas::palmas:
Muito obrigado pelas vossos fotos! Eu sabia que podia dormir descansado que hoje tinha uma boa reportagem aqui :p

Agora a sério... ainda tentei ver... mas com as nuvens que estavam e o meu sono acabei por ir dormir! Obrigado por terem aguentado, e nos terem presenteado com as vossas fotos! ;)
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Bom dia a todos,

Estive nas Azenhas do Mar de onde consegui ver a totalidade do eclipse entre as 2:00 e as 3:40 com céu limpo e estrelado, tal como tinha dito há uma semana a alguns membros. Encomendei o tempo... ;)

Nas fotografias do Rog vê-se o planeta Saturno e a estrela Regulus tal como nas minhas que porei aqui quando chegar a Lisboa.

Boas fotos com a S5600. Claro é Fuji como a minha S9500. Até logo.:thumbsup: