Emprego em Portugal ??

PedroDaniel

Cirrus
Registo
6 Nov 2007
Local
Espinho
Mas afinal onde é que um Mestre e Licenciado em Meteorologia e Oceanografia Física consegue encontrar emprego em Portugal?

No Instituto de Meteorologia só com uma grande cunha !! E mesmo assim trabalhar como escravo e receber menos que o salário mínimo.. :huh::huh:

Mas afinal onde é que um Mestre e Licenciado em Meteorologia e Oceanografia Física consegue encontrar emprego em Portugal?

No Instituto de Meteorologia só com uma grande cunha !! E mesmo assim trabalhar como escravo e receber menos que o salário mínimo.. :huh::huh:

Já estou a ver que te licenciaste em geofisica:).
Bem vindo a Portugal:rolleyes:.

Pedro, vou-te responder com um excerto de um texto que encontrei aqui:

http://www2.fis.ua.pt/DFUA/Bolonha/perg_resp.htm

Relativo ao curso de Meteorologia Oceonografia e Geofísica

"Os licenciados que pretendem uma inserção efectiva no mercado de trabalho podem exercer funções de meteorologista, geofísico, oceanógrafo ou climatologista, em domínios como o ambiente, recursos naturais, pescas, hidrologia, etc. Estas actividades podem ser exercidas em organismos públicos e privados: Instituto de Meteorologia, Instituto Hidrográfico, Instituto de Investigação das Pescas e do Mar, Força Aérea Portuguesa, laboratórios do Estado, instituições universitárias, institutos superiores politécnicos, empresas de modelação, empresas de aquacultura, empresas de exploração de energias alternativas e empresas de consultadoria (impacto ambiental, obras marítimas, etc".).

Agora não sei de que modo isto se aplica de forma eficaz cá em Portugal...

Pois!!!
Eu tb estou a pensar tirar esse curso!
Será que é mesmo boa ideia seguir aquilo que gosto ou nao???

:angry:

:S

Se é aquilo que gostas mesmo, e se gostas de matemática e física, então concorre ao curso!

Agora até há Bolsas de Integração na Investigação (BII) plausiveis de concorrer enquanto tiras o curso!

Ver, por exemplo:
- Centro de Oceanografia
- CGUL / Laboratório Associado IDL

O importante é saberes mexer-te ;)

Se é aquilo que gostas mesmo, e se gostas de matemática e física, então concorre ao curso!

Agora até há Bolsas de Integração na Investigação (BII) plausiveis de concorrer enquanto tiras o curso!

Ver, por exemplo:
- Centro de Oceanografia
- CGUL / Laboratório Associado IDL

O importante é saberes mexer-te ;)

:thumbsup:

ou explorar outras vertentes onde o curso se possa encaixar, produzindo tu o teu próprio projecto, mas com contrato efectivo, com um bom salário e sem muito para fazer e com os fim de semana todos e algumas sextas só mesmo com cunha :D

abraços

Muito obrigado!!!
POis eu adoro mesmo matemática e física!!!
Claro mexer me é sempre o principal...

Mas se alguém aqui do forúm me poder dar informações sobre este assunto eu agradecia ok????

=)

Muito obrigado!!!
POis eu adoro mesmo matemática e física!!!
Claro mexer me é sempre o principal...

Mas se alguém aqui do forúm me poder dar informações sobre este assunto eu agradecia ok????

=)

É só perguntares;)
Pode ser que te possa ajudar.
Há um tópico aqui no fórum sobre a Licenciatura em MOG

Já agora, que pós-graduações e mestrados existem na area de meteorologia?

Estou neste momento a finalizar a licenciatura em oceanografia fisica/ciências do mar e gostava de aprofundar os estudos de meteorologia que tive no meu curso.

Obrigado!

Já agora, que pós-graduações e mestrados existem na area de meteorologia?

Estou neste momento a finalizar a licenciatura em oceanografia fisica/ciências do mar e gostava de aprofundar os estudos de meteorologia que tive no meu curso.

Obrigado!

Na faculdade de ciências em Lisboa, há o mestrado em Meteorologia, Oceanografia e Ciências Geofísicas.

http://degge.fc.ul.pt/mestrados.htm

ou explorar outras vertentes onde o curso se possa encaixar, produzindo tu o teu próprio projecto, mas com contrato efectivo, com um bom salário e sem muito para fazer e com os fim de semana todos e algumas sextas só mesmo com cunha :D

abraços

Sempre hão de me dizer onde isso é, para eu concorrer... no IM não é de certeza!!!!!!!!!!

Existe a possibilidade de se contratar, em regime de
prestação de serviços, um licenciado ou Mestre em
Meteorologia e Oceanografia Física, Física, Eng. Física ou
Ensino da Física e Química para desempenhar as seguintes
funções:

1. Manutenção de um modelo de previsão de tempo.
2. Gestão do site http://climetua.fis.ua.pt onde são
publicadas as previsões de tempo realizadas pelo modelo.
3. Apoio técnico/científico ao CliM@UA.

Condições preferenciais:

1. Gosto por computadores/programação.
2. Familiarização com ambiente linux, MatLab ou outro
software semelhante.
3. Vontade de aprender alguns conceitos fundamentais de
meteorologia.

Não é necessário experiência profissional prévia.

O contrato é de 6 meses, com a possibilidade de ser renovado sucessivamente por
iguais períodos.

O contrato prevê um pagamento mensal de 750 euros.

Os interessados deverão contactar os Profs. Alfredo Rocha
([email protected]) ou José Castanheira ([email protected]).

========================================
CESAM & Departamento de Física
Universidade de Aveiro
3810-193 Aveiro - Portugal
========================================

regime de
prestação de serviços,

O contrato é de 6 meses, com a possibilidade de ser renovado sucessivamente por
iguais períodos.

O contrato prevê um pagamento mensal de 750 euros.

prestação de serviços = recibo verde

750€ - 20% IRS - 155€ (Segurança Social) = 455€

Boa! Fica acima do ordenado minimo!!!

prestação de serviços = recibo verde

750€ - 20% IRS - 155€ (Segurança Social) = 455€

Boa! Fica acima do ordenado minimo!!!

Lembra-te que no primeiro ano em que te colectas para os recibos verdes ficas isento de pagar a segurança social.... para quem está em inicio de carreira dá pra ir construindo curriculum que não lhe faz mal nenhum...

Lembra-te que no primeiro ano em que te colectas para os recibos verdes ficas isento de pagar a segurança social.... para quem está em inicio de carreira dá pra ir construindo curriculum que não lhe faz mal nenhum...

Pois, qual não é o meu espanto quando em conversa com um amigo ele me disse que no último ano tinha ganho dinheiro a vender recibos verdes cobrando uma comissão de 20% :surprise: :lol: :surprise:
nunca em tal tinha pensado e comecei por o criticar, mas rapidamente me desarmou quando me disse que era a unica maneira de pagar o último ano de mestrado!! E que empréstimo bancário para estudar é que nunca na vida :shocking:
Acabei a rir daquela situação e a pensar cá para comigo que realmente as pessoas estão sempre a inventar novas formas de romper o sistema!!!