Estação Barreira de Água

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Ora boa noite ;)

Este tópico serve para informar que a minha estação (WH1080) já se encontra em fase de testes (teste dos vários componentes assim como a transmissão de dados para a net), mas ainda não se encontra no local definitivo.

O mastro já se encontra fabricado :D, mas ainda não se encontra cá em casa.
Durante este mês de Janeiro, irei aqui colocar os vários passos de instalação, assim como umas fotos para aguçar a coisa :p

Obrigado pelas dicas até ao momento :thumbsup:

Wunderground

 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas
Mais uma PCE (prima:lol::lol:)
Acho que tens que subir um pouco a pressão... pois a ver pelas redondezas tens que subir um pouco;);)
Na minha, bastou na hora -1 e na pressão +5, a partir daí nunca mais mexi;)
Boa sorte;)
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Boas
Mais uma PCE (prima:lol::lol:)
Acho que tens que subir um pouco a pressão... pois a ver pelas redondezas tens que subir um pouco;);)
Na minha, bastou na hora -1 e na pressão +5, a partir daí nunca mais mexi;)
Boa sorte;)

Desculpem lá a pergunta, mas essa medição não é automática? Ou não é possivel prever a altitude?
Onde é que se pode ver essa relação entre pressão e altitude?

Ainda tenho muito que aprender :-)
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
A estação tem-se portado relativamente bem, mesmo não estando numa posição correcta para uma boa medição.
No entanto, ontem, ao fim da tarde, registou medições demasiado elevadas. Acusou uma ocorrência de 1200 e qq coisa mm de precipitação durante uns 30min, e Gusts acima do possivel. Depois disso ficou ok.
É normal acontecer estes valores?
O que poderá ter originado esta situação?
Ontem choveu bastante e a estação está com a RS de origem.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
A estação tem-se portado relativamente bem, mesmo não estando numa posição correcta para uma boa medição.
No entanto, ontem, ao fim da tarde, registou medições demasiado elevadas. Acusou uma ocorrência de 1200 e qq coisa mm de precipitação durante uns 30min, e Gusts acima do possivel. Depois disso ficou ok.
É normal acontecer estes valores?
O que poderá ter originado esta situação?
Ontem choveu bastante e a estação está com a RS de origem.

O RS nada tem a ver com valores de precipitação e de vento. Esse tipo de registos exagerados verificados podem indicar problemas de instalação. A estação está bem fixa? Encontra-se próxima de paredes /goteiras? Não esquecer que basta haver oscilação dos componentes para os valores se alterarem :)
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
O RS nada tem a ver com valores de precipitação e de vento. Esse tipo de registos exagerados verificados podem indicar problemas de instalação. A estação está bem fixa? Encontra-se próxima de paredes /goteiras? Não esquecer que basta haver oscilação dos componentes para os valores se alterarem :)

Neste momento está amarrado a um ferro pertencente a uma coluna de um muro. Eu sei que a instalação não se encontra nas melhores condições, mas mesmo assim, aqueles valores são absurdos. Nem com um mini tornado a passar pela estação, faria contabilizar aquela quantia de precipitação (1229mm, se não estou em erro) :surprise:
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Neste momento está amarrado a um ferro pertencente a uma coluna de um muro. Eu sei que a instalação não se encontra nas melhores condições, mas mesmo assim, aqueles valores são absurdos. Nem com um mini tornado a passar pela estação, faria contabilizar aquela quantia de precipitação (1229mm, se não estou em erro) :surprise:

De qualquer dos modos, quando a estação tiver no dito mastro, tirarei as minhas dúvidas :thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Neste momento está amarrado a um ferro pertencente a uma coluna de um muro. Eu sei que a instalação não se encontra nas melhores condições, mas mesmo assim, aqueles valores são absurdos. Nem com um mini tornado a passar pela estação, faria contabilizar aquela quantia de precipitação (1229mm, se não estou em erro) :surprise:
:surprise::surprise::surprise::surprise:
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Boas
E então parece que está a portar-se bem!!!;)

Sim, deve ter sido uma coisa que lhe deu :)
De qualquer dos modos, vou alterar o código do programa que estou a utilizar para enviar os dados para o Weather Underground, para não enviar dados a partir de um determinado valor, que saberei que seja absurdo, como foi o caso ;) E ao invés disso, que me envie um e-mail a notificar da situação :thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
O que se passou?

18:02 8.5 °C 7.6 °C 969.1hPa
18:05 8.5 °C 7.6 °C 969.1hPa
18:06 8.1 °C 7.2 °C 1331.7hPa
18:10 8.1 °C 7.2 °C 0.0hPa
18:11 8.1 °C 7.2 °C 0.0hPa
18:14 8.0 °C 7.1 °C 0.0hPa

:huh:
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
O que se passou?

18:02 8.5 °C 7.6 °C 969.1hPa
18:05 8.5 °C 7.6 °C 969.1hPa
18:06 8.1 °C 7.2 °C 1331.7hPa
18:10 8.1 °C 7.2 °C 0.0hPa
18:11 8.1 °C 7.2 °C 0.0hPa
18:14 8.0 °C 7.1 °C 0.0hPa

:huh:

Estou a alterar e a testar o programa que utilizo para enviar a informação.
No worries ;)
Já agora, qual deveria ser a minha pressão relativa às 18h? Será que posso guiar-me pela pressão de Leiria do IM, apesar de estar a uma altitude diferente?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Estou a alterar e a testar o programa que utilizo para enviar a informação.
No worries ;)
Já agora, qual deveria ser a minha pressão relativa às 18h? Será que posso guiar-me pela pressão de Leiria do IM, apesar de estar a uma altitude diferente?

Até me assustei;)
Acerta pela IM de Leiria,menos um pouco...pois isso nunca será muito uma pressão precisa....depois deste primeiro acerto é que ela irá trabalhar e "prever o futuro", mas não te preocupes com a pressão ao minuto, pois nem talvez a IM de Leiria estará muito certa, já sabes como são os dados "estatais", ou não saem e os que saem podem não ser crediveis;)
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
E parece que esta noite aconteceu novamente:

Código:
02:10 	9.9 °C	9.8 °C 	969.8hPa 	East 	3.5km/h 	8.7km/h 	99% 	[B]576.1mm[/B]
...
03:15 	10.0 °C 	9.9 °C 	970.4hPa 	SW 	11.1km/h 	18.3km/h 	99% 	[B]2539.7mm[/B]

Enfim... e não estava grande vento, por isso... não encontro explicação :sad:
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Passou-se completamente :lmao:

Código:
10:45 	[B]-10.8 °C 	-11.2 °C[/B] 	975.8hPa 	West 	[B]40.4km/h 	40.4km/h[/B] 	95% 	0.3mm