Estação Barreira de Água



BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
A estação já se encontra na posição e no mastro final :thumbsup:
Amanhã colocarei fotos :D

p.s. o RS caseiro já se encontra em andamento ;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
A estação já se encontra na posição e no mastro final :thumbsup:
Amanhã colocarei fotos :D

p.s. o RS caseiro já se encontra em andamento ;)

Já devia estar pronto:lmao::lmao:, os dados cá de fora parecem bons;)
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Olá BVG !

Os meus parabéns pela instalação, e pelas fotos colocadas, pois uma imagem vale mais que mil palavras....

Qual a altura do mastro ?

Na medida em que o pluviometro está seguro no mastro, o mesmo não deverá de sofrer qualquer tipo de vibração, consequência da velocidade do vento, pois a mesma poderá influenciar o movimento das conchas do pluviomentro, e dar falsas leituras.

Uma sugestão....não é possível, de forma segura, colocar o pluviometro no para-peito do telhado, tal como eu fiz ?

Assim, fica-se com a certeza que está na horizontal e não sofre qualquer tipo de vibração.

Força.....para a conclusão do RS...e claro ficamos á espera de mais fotografias :thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
O mastro mostra estar bem fixo e para influenciar o pluviometro é preciso uma boa abanadela;)
Quanto ao RS, eu não poria a EM no exterior sem um caseiro
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Boas pessoal,
A consola de vez em quando recebe dados erroneos.. já não sei onde colocar a consola para não apanhar interferências.
Em minha casa há muitos tipos de aparelhos, incluindo wifi. Bom bom, era ter comprado uma estação com ligação por cabo, sem ser por wireless. É só chatices.. :(
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas pessoal,
A consola de vez em quando recebe dados erroneos.. já não sei onde colocar a consola para não apanhar interferências.
Em minha casa há muitos tipos de aparelhos, incluindo wifi. Bom bom, era ter comprado uma estação com ligação por cabo, sem ser por wireless. É só chatices.. :(


Que tipo de dados erroneos?
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Coloquei a consola 1m para o lado e a coisa parece estar estável.
Vou deixa-la ali durante 1 semana para comprovar posição :thumbsup:
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Parece que deixei de ter interferencias :-)
No entanto, com a ventania que tem havido, começou a marcar precipitação :-P pouca, mas marca.
Penso que não seja do mastro, é mesmo problema do pluviometro, que tem uns furinhos em baixo, e que poderá levar com correntes de ar e as pás movem-se :-( Haverá algo que possa fazer?

Abraço..
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Parece que deixei de ter interferencias :-)
No entanto, com a ventania que tem havido, começou a marcar precipitação :-P pouca, mas marca.
Penso que não seja do mastro, é mesmo problema do pluviometro, que tem uns furinhos em baixo, e que poderá levar com correntes de ar e as pás movem-se :-( Haverá algo que possa fazer?

Abraço..

Isso de estar a dar precipitação é porque não está bem agarrado e faz abana-lo, logo coloca precipitação.

Agarre-o bem. ;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Isso de estar a dar precipitação é porque não está bem agarrado e faz abana-lo, logo coloca precipitação.

Agarre-o bem. ;)

De certeza que é isso;)
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Isso de estar a dar precipitação é porque não está bem agarrado e faz abana-lo, logo coloca precipitação.

Agarre-o bem. ;)

Yeap, hoje ao final da tarde subi ao telhado e pude confirmar :D
Tenho que por aquilo mais estável.
Neste momento está com o braço que vem com o kit, mas aquilo não é grande coisa... enfim..

Thanks :thumbsup: