Estação de Sendas, Concelho de Bragança

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas


Já algum tempo que tenho uma dúvida. A quem pertencerá a estação meteorológica colocada junto á antiga estação de comboios de Sendas no concelho de Bragança.

Será do IM? Se sim, o porque de nunca ter disponibilizado dados desta estação?

A estação do IM de Macedo de Cavaleiros, que eu não conheço, sita em Bagueixe, aldeia que fica relativamente perto de Sendas. Será que o IM não está a usar esta estação do concelho de Bragança para divulgar dados de Macedo de Cavaleiros? Quero acreditar que não:lmao:

Aqui ficam algumas fotos da estação...

98408603nf6.png


62026133vk9.png


90797719wg6.png
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Belo achado :lol:

A estação não parece ser do IM pois faltam vários instrumentos de medição e não tem a antena para enviar os dados para a sede do IM. Deve ser quase de certeza uma estação (manual?) hidrométrica do INAG.

Aquele edificio ao lado parece poder prejudicar a medição do vento :rolleyes:

A estação de Macedo de Cavaleiros deve estar dentro da freguesia de Bagueixe, numa localização que não tem nada a ver com a da cidade pois esta fica num vale bem profundo rodeado de montanhas como as da Serra de Bornes.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,401
Local
Olhão (24 m)
É uma estação do Inag, penso que esteja desactivada, porque os últimos dados referentes a essa estação são de Março de 2006 e é uma estação que só faz medição da precipitação e do vento.