Colegas sabem explicar porque razao a estaçao do aerodromo de Coimbra (Cernache) nao está presente no WeatherUnderground? É que os widgets do pc e tablet vao buscar a outras estaçoes (Leiria, Miranda do Corvo e até Ovar). Hoje quis saber qual a temperatura cá em Coimbra e só aparecia aquelas acima indicadas e mesmo a do Ipma tem sempre 1 horas desfazadas.
Simples... apenas algumas estações do IPMA (oficial portanto) estão no wunderground e nem percebo bem como. O wunderground apresenta essencialmente os registos das estações ditas "amadoras". Ora se ninguém em Coimbra transmite dados para o wunderground ele limita-se a mostrar os das estações mais próximas.
Mas ó colega Vitamos o curioso é que essa estaçao sempre existiu tanto que aparece na lista dos aeroportos proximos, mas ao clicar-mos nela simplesmente muda para outra e ja acontece isto á imenso tempo Haverá alguma pagamento da net em atraso ?
Está na altura do pessoal de Coimbra mudar isto, vá lá pessoal toca a arranjar estações e colocar Coimbra no Weather Underground .
Tal como o OGIMET coleciona dados das estações, o WU faz o mesmo, são synops que são enviadas para a OMM e depois os ditos sites vão buscá-las automaticamente.
É pena nao ter sitio para colocar uma porque senao era a 1ª a bombar. É muito triste nao haver uma sequer em Coimbra, porque nos dias de maior calor nao dá para saber que temperatura está. As que existem sao fora da cidade
A estação de encontra-se nos terrenos da Escola Superior Agrária de Coimbra, perto do apeadeiro de Bencanta.
Porque razao o IPMA escolheu aquele local para instalar uma EMA? Aquilo parece estar no meio dum grande terreno.
Provavelmente por isso mesmo: É um bom local para ter uma estação. Por outro lado não é propriamente o IPMA que escolhe locais. Muitas destas estações pertenciam a outros organismos (nos quais se inclui o antigo Instituto de Meteorologia, ou equivalente ainda mais atrás na linha temporal). Ultimamente nota-se um esforço de agregação e melhoramento da rede, sendo que esta é, na quase totalidade, existente há muito tempo.