Estação favorita

Qual a estação favorita?

• Total voters
    22
Eu poderia dizer que gosto de todas, mas actualmente prefiro o inverno.
Quando era novito era o oposto desejava o verão, desejava piscina, rio e praia e pelas férias. Hoje com 54 anos é diferente, não suporto o calor e o número de horas diurnas. Poderia dizer mais e maior parte dos membros vai escolher o verão por razões bastante válidas.

Eu poderia dizer que gosto de todas, mas actualmente prefiro o inverno.
Quando era novito era o oposto desejava o verão, desejava piscina, rio e praia e pelas férias. Hoje com 54 anos é diferente, não suporto o calor e o número de horas diurnas. Poderia dizer mais e maior parte dos membros vai escolher o verão por razões bastante válidas.
Eu gosto do Outono e do Inverno, mas ali entre Outubro e o final do ano, é a parte que eu mais gosto.

Gosto do inverno mas também gosto dos meses de novembro e março.
Acho que teria sido mais interessante deixar votar nos meses individualmente...

Sem dúvida o verão.
Sol, calor, dias grandes. Sou um tipo que vive bem sem a TV e o sofá. Acordo cedo, deito-me tarde e faço mil e uma atividades no exterior. Se puder dormir uma sesta depois de almoço, à sombra do guarda-sol, tanto melhor.
E mesmo meteorologicamente, as melhores trovoadas são as de verão. Há o se não da nortada no litoral oeste que dispenso por completo.

A pior parte do ano é o final do Outono/inicio do inverno. Dias pequenos, atividades ao ar livre drasticamente reduzidas. A depressão da falta de luz solar direta...
Frio? Gosto de o sentir no Natal, mas só por uns dias. Na passagem de ano já podia ser verão outra vez. Até porque gosto de começar o ano com um mergulho no mar.
Casacos, não obrigado. Guarda-chuva, perco-os todos. A vida é tão mais leve de t-shirt e calções. :cool:

Casacos, não obrigado. Guarda-chuva, perco-os todos. A vida é tão mais leve de t-shirt e calções.
Subscrevo.

A minha preferência pela Primavera é por não ter em geral os excessos de calor do Verão e em geral também não a nortada típica aqui da zona. A luz e insolação são equivalentes às de Julho e Agosto, mas sem a secura poeirenta e brumosa do calor. Prefiro os campos verdes à erva seca e o risco dos incêndios. No entanto, parece cada vez mais volátil esta distinção.

Última edição:
Na minha casa, é a primavera que é mais agradável de observar, com as particularidades do meu local: descidas e subidas rápidas da temperatura, dependendo dos ventos.
Quanto ao conforto, é claro que é o verão.
Na Bélgica, o inverno, se nevar... ;)

Gosto mais do Inverno. De Inverno uma pessoa mexe-se e aquece, de Verão se nos mexermos ainda é pior, e não há forma de arrefecer naturalmente.

Eu acho que se o pessoal do litoral vivesse no interior, onde as temperaturas ultrapassam os 40ºC, votavam todos no tempo fresco. Cada vez tolero menos o calor.

Gosto mais do Inverno. De Inverno uma pessoa mexe-se e aquece, de Verão se nos mexermos ainda é pior, e não há forma de arrefecer naturalmente.
Sem dúvida... eu tenho muito mais ânimo para me mexer com tempo fresco do que com calor... Aliás, quanto mais calor está, menos vontade tenho de me mexer... Adoro ali a parte central/ final do Outono, adoro fazer caminhadas nas matas em busca de cogumelos e apanhar castanhas.

Votei no inverno, mas a verdade é que todas as estações têm coisas muito boas e também menos boas.

O inverno, claro, votei por causa da neve e do frio. Porém, dispenso invernos como o que tivemos, com muita chuva, vento e desgraças... A altura do Natal é particularmente depressiva na minha opinião. Quando crescemos, a magia acaba por desaparecer, ou quase.

A primavera: os dias começam a ficar maiorzinhos, já com um tempo ligeiramente mais ameno. Parte má, as cut-off e as trovoadas, e também as alergias.

Verão: Não desgosto totalmente, mas odeio calor excessivo, e ainda mais quando temos de entrar num carro que ficou 1 hora ao sol (ou até menos tempo) durante a tarde. Uma pessoa até derrete. Até em casa, às vezes custa dormir.
E claro, o flagelo dos incêndios preocupa sempre. No ano passado, aqui ao pé da aldeia, houve um período em que era quase uma ignição por dia...

Outono, não tenho grande opinião, mas sentir aquele friozinho bom a começar a vir e também ver cair as primeiras chuvas, é uma sensação muito boa

Gosto do inverno mas também gosto dos meses de novembro e março.
Acho que teria sido mais interessante deixar votar nos meses individualmente...
Tu gostas, é quando o Algarve volta a ser nosso? :D A melhor estação é o Outono, é quando o túnel mete água, sem dúvida, a melhor estação em termos de instabilidade. O Inverno, às vezes, é uma tremenda seca, embora, o último tenha tido loucura a mais. :inocente:

Não tarda, isto são os anti-Verão. :D

Inverno>Outono>Primavera>Verão.
Lido muito mal com o calor e com a primavera, não ajuda muito o facto de ser pálido, arruivado, asmático e ter muitas alergias, sinto um grande desconforto com temperaturas acima dos 25ºC.
E mesmo entre os 20 e os 25ºC, já não me encontro na minha praia, porque estes por vezes são acompanhados de humidades elevadas.
As temperaturas que me permitem abstrair a 100% das condições atmosféricas, são dias encobertos ou de chuva entre os 8 e o 11ºC, é quando o meu corpo se optimiza bio-mecanicamente!

Ultimamente finalmente encontrei uma razão para gostar do Verão, pois as semanas de anticiclone ininterrupto permitem que haja muitas inversões térmicas, nos vales frescos aqui da zona.

Quanto ao frio, mesmo mal tendo vivenciado essas temperaturas ao longo da minha vida, tenho-me apercebido que consigo andar tranquilamente entre os -8 e os -10ºC, durante caminhadas de 20 a 30 minutos, nas tais zonas de inversão, as mãos começam a sofrer passado um bocado(vou propositadamente sem luvas), mas nunca é um sofrimento(até me sinto rejuvenescido) que se alastra pelo corpo todo e pelo sistema respiratório como acontece com o calor, em que em muitos dias que chego às 18 a 20h com ligeiras dores de cabeça, sinto o corpo em esforço.

O meu clima ideal teria médias de 0ºC/8ºC, com bastante sol no inverno, com vales com potencial de atingir -20ºC nas redondezas.
Primaveras e outonos longos e bem chuvosos com médias de 5ºC/15ºC.
Verão entre os 10/25ºC, com bastante sol e pouca humidade.

Última edição: