Estação La Crosse WS1600

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
boas Frank_Tornado isso e sempre chato sei bem o que e isso não por experiência própria mas porque tenho vários amigos radio amadores que vivem em prédios e tem o mesmo problema não os deixam subir aos telhados :(
Bem mas cá vai uma solução para tu poderes instalar a tua estação sem ser em telhados se tiveres estendal da roupa umas das soluções e ao pé das rondanas podes por um tubo e fixar os instrumentos da ws1600 nesse tubo fica parecido com esta foto http://bp1.blogger.com/_jvA3tFSh3EU/R0BLR3SEVOI/AAAAAAAACOg/Xg5jD9LaQbY/s1600-h/detalheestacao.jpg

Agora se tiveres muito tapado por prédios os valores do anemometro não vão ser os melhores:surprise:
Quanto ao sensor de temperatura podes por noutro sitio mais abrigado pois só assim e que tens os valores +- correctos pois se fica ao sol e não tem abrigo as temperaturas vão ser elevadas
A ws 1600 faz transmissão ate 100m podes deixar tudo la fora que ela transmite para dentro de casa alem disso traz cabos para os sensores do vento e da chuva ligarem ao sensor da temperatura

Obrigado Ct5iul. Já consegui arranjar maneira de colocar os instrumentos todos na varanda, e vou construír um abrigo para o sensor, pois assim obtenho dados mais fiáveis. :) Depois meto aqui as fotos da montagem ;)
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Obrigado Ct5iul. Já consegui arranjar maneira de colocar os instrumentos todos na varanda, e vou construír um abrigo para o sensor, pois assim obtenho dados mais fiáveis. :) Depois meto aqui as fotos da montagem ;)

Óptimo, ficamos à espera dessa montagem e desses dados. ;)