Estação Matosinhos - Oregon Scientific WMR100

Ledo

Cirrus
Registo
3 Jan 2006
Mensagens
94
Local
Vila do Coronado (137m)
Já andava há bastante tempo para arranjar uma estação metereológica. Optei por uma Oregon wmr100 que trazia só um sensor de temp. e humidade, como moro num apartamento, não tinha sítio para colocar os outros acessórios. Assim com esta posso exportar dados para o PC e mais tarde, poderei comprar o resto dos acessórios e evolui-la.

As imagens do meu novo gadjet::D








Para já a estação tem correspondido as expectativas, fácil de configurar, trouxe pilhas, e a leitura da informação mais pertinente é bastante fácil a alguma distância.

Agora os reparos:

A informação da temperatura nos vários pontos de medição poderia estar em constante rotação no ecran, a pressão poderia ter leituras decimais. O indicador de indice de conforto ontem estava associado à estação base, hoje está associado ao sensor exterior. Foi automática a alteração e ainda não percebi como isso funciona. É pena nao dar para comunicar com o PC por wireless, assim tenho que passar mais um fio cá pela casa. A estação não memoriza max e min diários, só os absolutos. Para que esse registo aconteça tem que se fazer reset manualmente. No entanto o software faz esse registo diário e faz reset automático à hora que se pretenda.

Tenho um parametro de Heat index que mostra no display NA, este valor está relacionado com que medição?

Provavelmente vou adquirir um sensor uv para tornar a estação mais completa.

Agora tenho que explorar melhor o software que traz no cd-rom, que julgo ser o virtual weather versão free, e que tem muitas opções.
 
Última edição:


Weatherman

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
145
Local
Vouzela
Re: A tua Estação Meteorológica

olha ledo a estação não tras anemometro nem pluviometro:huh:
 

Ledo

Cirrus
Registo
3 Jan 2006
Mensagens
94
Local
Vila do Coronado (137m)
Re: A tua Estação Meteorológica

olha ledo a estação não tras anemometro nem pluviometro:huh:

Esta que eu comprei não, por opção minha, por isso saiu bem mais barata caso trouxesse todos os acessórios. A decisão recaiu nesta devido a transmissão de dados para o PC e devido ao facto de para já nao dar utilidade ao anenómetro e pluviometro por não ter onde os colocar, que eu posso comprar posteriormente.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Re: A tua Estação Meteorológica

Esta que eu comprei não, por opção minha, por isso saiu bem mais barata caso trouxesse todos os acessórios. A decisão recaiu nesta devido a transmissão de dados para o PC e devido ao facto de para já nao dar utilidade ao anenómetro e pluviometro por não ter onde os colocar, que eu posso comprar posteriormente.

qto pagaste? :)
 

Ledo

Cirrus
Registo
3 Jan 2006
Mensagens
94
Local
Vila do Coronado (137m)
Re: A tua Estação Meteorológica

Já com portes paguei 121€, comprei no ebay, mas não tinha opção de licitamento, só buy now.

Afinal o software que trás é o weather display versão 10.37d versão base
 
Última edição: