Re: As vossas estações meteorológicas
Quanto à ventilaçao, é total, pois nao tem qualquer protecçao.
Nao sei pôr aqui a foto da Estaçao, mas para a ver, aconselho ir à "GALERIA",pois pus lá uma.
Quanto à distorsao da TEMP, ela nao acontece no Verao,pois o angulo de incidencia dos raios solares aproxima-se da prependicular, nao atingindo directamente o sensor devido aos aneis de protecçao. Esta é menor no Inverno, pois o Sol , estando mais "baixo",permite uma certa radiaçao directa do sensor.
ja agora, tem ventilaçao?
se nao, basicamente o problema das maximas deve tar explicado..
o do vento é obvio. localizaçao.. claro que pondo o sensor no telhado, corrigias problema do vento, e passavas a aldrabar a temperatura.. e a meu ver é mais interessante saber a distribuiçao da temperatura em varias estaçoes para ver os microclimas, que o vento..que é mais "geral".. alias.. aqui em Oeiras.. facil.. ventoso como sabemos!![]()
Quanto à ventilaçao, é total, pois nao tem qualquer protecçao.
Nao sei pôr aqui a foto da Estaçao, mas para a ver, aconselho ir à "GALERIA",pois pus lá uma.
Quanto à distorsao da TEMP, ela nao acontece no Verao,pois o angulo de incidencia dos raios solares aproxima-se da prependicular, nao atingindo directamente o sensor devido aos aneis de protecçao. Esta é menor no Inverno, pois o Sol , estando mais "baixo",permite uma certa radiaçao directa do sensor.