Estação Meteorológica Automática da Ajuda, Lisboa [IM] (03/12/2012)

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
No dia 3 deste mês tive finalmente disponibilidade para ir fotografar a estação meteorológica automática da Ajuda, sob a tutela do IM, no interior do Instituto Superior de Agronomia, sendo que o stormy não dispensou acompanhar-me nesta excelente visita.

Uma estação que me surpreendeu muito pela positiva, quer pela sua instalação, quer pela sua qualidade e estado de conservação e nível de equipamento, muito bem equipada a nível de sensores, com termómetros de relva, termómetros de profundidade, abrigo de Stevenson, piranómetro, heliógrafo, udógrafos, para além do pluviómetro automático, anemómetro a 2 m, para além do anemómetro padrão a 10 m e tinas de evaporação para cálculo da evapotranspiração.

oPtSO.jpg

LqAEn.jpg

p1CX8.jpg

XyZVB.jpg

vSnfI.jpg

Vg2RO.jpg

9XPYk.jpg

kkBWv.jpg

tdRVq.jpg

pNu0n.jpg

6qb9V.jpg

H3xC5.jpg

TaYBm.jpg

OKFQd.jpg

0zjo1.jpg

8I0Uc.jpg

Em relação à de Aveiro há este tópico, que abri há quase 4 anos.

http://www.meteopt.com/forum/instru...orologica-de-aveiro-im-25-02-2009-a-3176.html

Apesar de as minhas fotos já terem expirado no servidor, existem outras de outros colegas no mesmo tópico.

Muito obrigado pelo link. :thumbsup: Desconhecia o tópico; agora já lhe passei os olhos. É pena que tenhas perdido as fotos do servidor. É o mal dos serviços que se dizem gratuítos e depois nos deixam mal.