Estação Meteorológica AVEIROSUL

CICLONE

Cirrus
Registo
12 Nov 2010
Mensagens
5
Local
Aveiro
Estimados Colegas encontra-se em funcionamento desde 20 de julho a Estação Meteorológica AVEIROSUL a debitar informação pelo weatherlink IP .
Adquirida em Nov 2010 , por necessidade de criar condições para instalar o anemómetro vi-me na contingência de adquirir uma torre de 15 mts. Depois de alguns arrepios a subi-la um contratempo com o anemómetro que ficou mal ajustado e não debitava a velocidade do vento , e me obrigou subir e a desmontar e montar tudo de novo , eis que está operacional a enviar dados a estação AVEIROSUL .

É uma Davis Vantage Pro 2 com weatherlink IP .
De momento está no site da Davis :
http://www.weatherlink.com/user/aveirosul/
E também no Weather underground :
http://portuguese.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=AVEIRO&MR=1
Espero deste modo integrar esta bonita Comunidade e partilhar com todos as informações e acontecimentos que nos reunem á volta desta temática .

Cumprimentos


Ciclone
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Mais uma Davis :D

Excelente localização. Já existe uma Lacrosse por perto no Wunderground (Gafanha da Nazaré).

Pela descrição parece estar muito bem instalada. Umas fotos? ;)
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Ciclone...antes do mais bem vindo a esta casa :thumbsup:

Creio que todos nós estamos ansiosos :w00t: por ver uma fotos da estação, que pela descrição deve de estar muito bem instalada.
 

CICLONE

Cirrus
Registo
12 Nov 2010
Mensagens
5
Local
Aveiro
Boa tarde mais uma vez , eu de facto tentei inserir algumas fotos , mas valha a minha ignorância o que percebi pelas ferramentas disponíveis foi a hipótese de um link para adicionar ficheiros , ou seja teria de alojar as fotos algures antes para as linkar depois para aqui agradeço a V/ajuda e em breve aqui estarão as respectivas .


Agradecido

Cumprimentos
Ciclone
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Caro amigo Ciclone por acaso nesta semana passada passei na ponte que passa por cima da A25 e concegui ver a istalaçao

Está memso muito boa a instalaçao:shocking:

Tenha é cuidado, e certifique se que ela esta mesmo bem segura é que ai à volta tem armazens e coisas parcidas

As rajadas de vento aqui da zona sao prigosas a que ter muito cuidado:surprise:
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Caro amigo Ciclone por acaso nesta semana passada passei na ponte que passa por cima da A25 e concegui ver a istalaçao

Está memso muito boa a instalaçao:shocking:

Tenha é cuidado, e certifique se que ela esta mesmo bem segura é que ai à volta tem armazens e coisas parcidas

As rajadas de vento aqui da zona sao prigosas a que ter muito cuidado:surprise:

E devias de colocar uma luz no topo do poste para durante a noite devido aos avioes é que já é uma altura elevada... como a estaçao da univercidade de aveiro que está opé da estaçao meteorologica do instituto de meteororlogia... É o mais seguro:thumbsup:

Abraços!
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Muito bem-vindo, Ciclone!

Tenho usado a sua estação meteorológica como referência de dados, quando me encontro em Aveiro. :D
Espero que não se importe.

Mais uma Davis, para se juntar a muitas outras. Qualquer dia o MeteoPT poderá fazer um mapa com os dados actuais das estações de cada membro.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boas

Por acaso passei lá pela estaçao meteorologica e aproveitei e tirei umas fotos
Axo que a instalaçao está prefeita...e a estaçao meteorologica tambem é prefeita

Desculpem da má qualidade das fotos mas foram tiradas com um telemovel...

scaled.php


O termo-higro(RS), o pluvimetro, o painel solar, e o sensor UV

scaled.php


A ponta da torre onde está o anemometro...(nao se ve muito bem)

scaled.php


Abraços!

Pode se dizer que foi a primeira vez que vi a melhor Davis e muito bem instalada...