estação meteorológica da met

Pedro L.

Cirrus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
41
Local
leiria
boas pessoal, ando a navegar neste mundo da estações da meteo à pouco tempo, mas já à 5 anos que tou a par da meteorologia sendo praticante de kitesurf preciso de pelo menos tar a par do vento e das chuvas, no verão dos térmicos.
mas tenho um a estação do lidl para "brincar um pouco" montada em casa.
Não me vai dar o vento certo no litoral, mas sei que se por exemplo se tenho Este de manhã aqui com rajadas nos 10 a 12 nós sei que tá lestada na praia, se tá Nw tipo 9 a 10 nós na praia tb terei sempre mais uns 12 a 15 nós e etc.
Até hoje tenho me ligado pelo senso comum e da experiênçia, olhar para as nuvens, webcams nas praias etc.
Mas ter uma estção meteo em casa é engraçado e estou a gostar.
um colega mostrou-me uma que tem na arrecadação, que lhe deram, mas que nunca a utilizou. e eu pedi-lhe se podia ver.
mando as fotos da estação, sei que é um calhamaço do caaças e que é mais indicada em medições no terreno e para se deslocar para vários sitios.
mas daria para adpatar aqui por casa à minha maneira.
o que me têm a dizer disto:
opiniões
IMG00246-20110109-1647.jpg

IMG00247-20110109-1647.jpg

IMG00248-20110109-1648.jpg
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
o que me têm a dizer disto:
opiniões

Terá certamente alguns anos de idade, arrisco em quase 10, mas parece ser uma excelente estação. Desconhecia completamente a marca, mas parece ter uma patente de anemómetros bastante parecida à da Davis, com excepção da base de fixação.
 

Pedro L.

Cirrus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
41
Local
leiria
pois, se calhare vou ficar de lado em relação a estestação, tem lá os cabos, ms softwares e o resto, fico depois a penantes. não vou arriscar.
à melhores e mais pequenas, de qualquer das maneiras, também é uma grande estação para se ter dentro de casa.
obrigado pelas vossas dicas.:thumbsup: