Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

canais

Cirrus
Registo
4 Jan 2009
Mensagens
10
Local
Lisboa
A WMR100N tem estado à venda na Redcoon (é uma loja virtual) por 186€+portes
http://www.redcoon.pt/index.php/cmd.../cid/6042/Oregon_Scientific_WMR100N_(RE_ENG)/

A WMR100 (sem ser a mais recente N) está na Pixmania de Espanha (mas não na portuguesa) por 193 € + portes
http://www.pixmania.com/es/es/538447/art/oregon/estacion-meteorologica-wm.html

A Redcoon ja tinha visto, mas não será erro?
No texto tem a seguinte frase:
"- Sensor exterior integrado da Temperatura. Humidade, Velocidade e Direcção do vento"
Este não é o sensor da WMR100? (que não ajuda por ser tudo integrado)
Em todo o caso vou enviar um mail à redcoon com a duvida ... :huh:
 


canais

Cirrus
Registo
4 Jan 2009
Mensagens
10
Local
Lisboa
Na varanda é impossivel colocar o equipamento em perfeitas condições. Os 2 principais problemas são o anemometro, e o pluviometro.

O anemometro tem que estar visivel a todos os quadrantes, portanto só no telhado ficava em condições.

Com o pluviometro existe o problema da varanda de cima. Mesmo se morasse no 4º andar existia o problema da precipitação vinda do telhado.

Eu já tive uma estação nessas condições e é impossivel conseguir valores minimamente fiaveis. Com o sensor de temperatura não existe nenhum problema desde que bem protegido com um Radiation Shield.

Era o que eu temia ... nestas condições valerá a pena montar algo? :unsure:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A Redcoon ja tinha visto, mas não será erro?
No texto tem a seguinte frase:
"- Sensor exterior integrado da Temperatura. Humidade, Velocidade e Direcção do vento"
Este não é o sensor da WMR100? (que não ajuda por ser tudo integrado)
Em todo o caso vou enviar um mail à redcoon com a duvida ... :huh:


Eu no teu lugar faria o mesmo ;) Ainda há dias pensei que se calhar noutras lojas também vendem a 100N e indicam apenas como 100 pensando que é a mesma quando renovaram o stock, mantendo referência e descrição. Mas nada como confirmar e reconfirmar tudo muito bem antes de comprar para não haver chatices.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
...

...

Pelo que tenho lido aqui no forum ainda não é possivel adquirir esta estação em Portugal. Talvez a melhor solução passe por adquirir atraves do e-bay.



Este site, em Portugal, diz que tem disponível WMR100N:p

http://www.bs-astro.com/index.php?page=shop.browse&category_id=110&option=com_virtuemart&Itemid=1


Para o modelo WMR100, creio que o melhor preço (169€ +10€ de portes) será aqui:

http://www.wml-weathershop.de/wml-weathershop/en/index.html


:thumbsup:
 

canais

Cirrus
Registo
4 Jan 2009
Mensagens
10
Local
Lisboa
Eu no teu lugar faria o mesmo ;) Ainda há dias pensei que se calhar noutras lojas também vendem a 100N e indicam apenas como 100 pensando que é a mesma quando renovaram o stock, mantendo referência e descrição. Mas nada como confirmar e reconfirmar tudo muito bem antes de comprar para não haver chatices.

Bem a resposta da redcoon parece confirmar que é a 100N:

"Bom dia ,

Informamos que o modelo WMR100N trata-se do modelo mais recente e que substitui o WMR100, pois este ultimo já não se encontra em comercialização.

Atentamente,
xxxx (PT-CC)

---------------------------------------------
Redcoon Serviço de Apoio ao Cliente
Horário Chatcenter: 2ª a 6ª feira das 10h/13h e das 14h/17h
E-Mail: atendimento@redcoon.com "

Bem, então aqui vou eu ... :thumbsup:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

hobiecat

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
1
Local
lisboa
Caros,

O frio recente atraiu-me a este forum especialmente porque tá tanto :cold: que não posso ir andar á vela, o meu hobie de eleição.


Bom, em www.lojanautica.pt existem muitas estações metereologicas, desde modelos portáteis a estações profissionais da Davis (vantage pro).

A malta da vela costuma comprar aqui uma coisas mas o portofolio é vasto.

vejam aqui: http://www.lojanautica.pt/index.php/Metereologia/View-all-products.html


cumprimentos
Hobiecat
 

Geogalhano

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
3
Local
Amora
Estimados amigos, na minha busca sobre estações meteo, deparei-me com este vosso site, no qual logo me inscrevi.
Mas depois de ler vários tópicos, reparei que isto é um mundo ainda bastante complexo.

Pedia-vos ajuda no seguinte, quero comprar uma estação, que disponibilize informações via internet, mas não sei o que comprar. Um colega tinha-me falado numa da Oregon WMR928NX, mas não sei preços. Queria que a coisa não ultrapassasse os 300 euros e quero com factura.

Um colega anterior falou nas Davis, mas pelo que reparei ando tudo pelos 800 euros e ele disse que estavam baratas, são assim tão dispendiosas?

E já agora, lojas em portugal existem? É que nos sites sugeridos pelo fórum é tudo lá fora.

Obrigado por tudo
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Estimados amigos, na minha busca sobre estações meteo, deparei-me com este vosso site, no qual logo me inscrevi.
Mas depois de ler vários tópicos, reparei que isto é um mundo ainda bastante complexo.

Pedia-vos ajuda no seguinte, quero comprar uma estação, que disponibilize informações via internet, mas não sei o que comprar. Um colega tinha-me falado numa da Oregon WMR928NX, mas não sei preços. Queria que a coisa não ultrapassasse os 300 euros e quero com factura.

Um colega anterior falou nas Davis, mas pelo que reparei ando tudo pelos 800 euros e ele disse que estavam baratas, são assim tão dispendiosas?

E já agora, lojas em portugal existem? É que nos sites sugeridos pelo fórum é tudo lá fora.

Obrigado por tudo

Primeiro que tudo bem vindo :thumbsup:

Para valores na ordem dos 300€, tens realmente a 928 ou 968(versão americana, igual a minha). A davis são um campeonato a parte, sim são caras mas em Portugal, pelo ebay e sites ingleses arranjas mais baratas, metado do preço pedido em Portugal :disgust:.

WMR928
WMR 928 - 220€ + 25€ de transporte

Pesquisa no Ebay, arranjas bons negocios, procura tambem a wmr200.

Consegue-se a menos de 300€ no ebay da Alemanha, basta pesquisar e ter paciencia, que elas vão aparecendo.
 
Última edição:

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Pois mas a mim dava-me jeito uma representação cá em portugal, pois é para colocar na Faculdade, e preciso de facturas e tudo.

Quando fazes o pedido pelo site, preenches todos os dados e veem com factura. Como é para a faculdade (empresa) acho que até tiram o iva. Manda um mail ao vendedor, pois são empresas que estão a vender e não particulares.
 

Geogalhano

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
3
Local
Amora
Obrigado.

Já agora pergunto, qual a estação que me recomendam, considerando qualidade vs preço, e já agora ao ler o fórum reparei que já existe um meteohub, para evitar o uso do PC, mas reparo que nem todas as estações dão para isso.

Por isso pergunto qual me recomendam?

Obrigado e um abraço
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Obrigado.

Já agora pergunto, qual a estação que me recomendam, considerando qualidade vs preço, e já agora ao ler o fórum reparei que já existe um meteohub, para evitar o uso do PC, mas reparo que nem todas as estações dão para isso.

Por isso pergunto qual me recomendam?

Obrigado e um abraço


Pensando na vertende qualidade vs. preço, recomendo-te uma destas, que são relativamente acessíveis e são compatíveis com o meteohub:


Oregon WMR100N - modelo N, com o termo-higro separado do anemómetro (cerca de 140 € com tudo incluído)

Oregon WMR968 (Americana) / WMR928NX (Europeia) - (cerca de 260 € com tudo incluído)

---

As La Crosse não costumam ser grande coisa nesta vertente do meteohub, nem na durabilidade; são estações que, quando online, poucas são as que apresentam compatibilidade com o meteohub.
Penso que ao nível da fiabilidade estas estações nunca te vão deixar ficar mal, pelo menos pelo que tenho ouvido delas desde que estou aqui e contacto com outros membros.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
com 30€ ou menos para investir o que devia comprar?

O LIDL, ou supermercados semelhantes, costumam ter estações mais simples por esse preço.
Com uma estação dessas fazes a medição da temperatura e pressão atmosférica, creio que pouco mais, mas já é razoável para quem não quer gastar muito.