Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Olha eu já não sei o que te diga... pelo que tenho visto aqui no fórum o pessoal das PCE tem estado bastante satisfeito. Esta estação também tem uma boa qualidade. Eu percebo, já que vais investir dinheiro ao menos que seja numa coisa com boa qualidade, mas as tuas questões têm se repetido inúmeras vezes... há aí alguma coisinha que ainda te está a moer a cabeça e a dúvida persiste e tal como já disse é compreensível, mas a maioria já te aconselhou a PCE incluindo eu :thumbsup:

Bons registos
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Já reparaste se a Ferrarri dissesse que um carro deles durasse 25 anos sem problemas...era tudo a ir para o trabalhinho de Ferrarri.:lmao::lmao:
Acho que há muitos fins que não justificam os meios;)

Já não é a primeira vez que fazes este tipo de comentário, portanto cabe-me dizer que não concordo com ele e explicar porquê.

A Davis (Ferrari) é um fim que justifica o meio. Mas presumo pelo teu comentário...presumo não, tenho a certeza pelo teu comentário, que nunca tiveste perto de uma estação Davis, aferiste a qualidade do material e nem a viste a funcionar.

Qualquer dia "vês a luz" e mudas de opinião. Até lá esses comentários só te ficam mal.

Caro Filipe, se continuares a seguir este hobby com o entusiasmo com que tens seguido até hoje, vais ter o Ferrari. Se não chegares a ter o Ferrari, vais gastar mais em FIAT's 500 que num único Ferrari.

Ninguém neste fórum até hoje ficou desiludido com uma Davis. Vão ter as suas inevitáveis avarias como tem qualquer equipamento electrónico.

Estação SP:

Volto a reforçar a minha opinião, porque 2 situações me chamaram a atenção:

- O local onde vai ficar a estação.
- Parece que queres ter uma estação para muitos anos.

Posto isto, aconselho-te vivamente a comprar a Davis e porquê:

- Tens que ser paciente, muitas vezes esperar mais um mês ou um ano vale a pena. Neste caso para juntares os trocos necessários para a Davis.
- Se compras uma Oregon, PCE ou Lacrosse, desengana-te, não te vão durar mais que 5 anos nesse ambiente hostil (e isto numa perspectiva optimista).

Já aconselhei o mesmo a outros membros do fórum. Uns seguiram o conselho, outros nem por isso. Mas os que não seguiram também já têm Davis (Alguns).

Dos EUA já compras as Davis com Datalogger (ligação ao PC) pelos seguintes preços:

Davis VUE aprox. 350€ (todas as despesas, alfandega incluída)
Davis VP2 PRO aprox. 500€ (todas as despesas, alfandega incluída)

Portanto a escolha é tua, depois não digas é que não te avisaram.

Se optares por comprar uma estação mais barata, PCE sem dúvida.

LaCrosse esquece que existe (PUF)
Oregon é cara para o que vale como equipamento.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
eheh mais uma vez o hotspot a defender a Davis :p
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
ai é?

uma Oregon que custa um dinheirito só dura 5 anos pode durar mais, mas nao é muito mais

Mas nao á nuinguem por aai que tem uma Oregon à 15 anos?

bem a PCE é a mais recomendável

Depois sou capaz de ir para um Davis nao sei depende

ou entao vou para um Davis
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
ai é?

Depois sou capaz de ir para um Davis nao sei depende

ou entao vou para um Davis

Caro estação sp,

olhando para a tua instalação da Auriol, a Davis VUE (a mais barata), é adequada. A pro2 nessa situação... não sei se vale a pena.

Eu comprei lacrosse e correu MUITO mal.
eu já vou na 4ªestação, e claramente que a minha nova aquisição tem um nível de qualidade de material MUITO superior a tudo o que tinha visto.
Tudo funciona limpinho e tens material que te dá a sensação de qualidade e resistência!!!

quem se veste de ruim pano, veste-se duas vezes por ano.

A PCE também é uma opção a considerar !!!
Há muita gente por aqui com PCE/Watson e estão contentes.

cps

bernardino
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Entao quanto tempo custumam durar as pilhas para uma oregon??

esta estaçao WMR88 secalhar nao era má

entao dizem que à falha na transmissao, mas se eu tiver os sensores a uma distancia de 20 metros da consola vai falhar?'
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Entao quanto tempo custumam durar as pilhas para uma oregon??

Isso é muito relativo... Na minha Auriol não duraram mais que 3 meses enquanto que a outros já duram mais de 1 ano...
 

FranciscoAlex

Cumulus
Registo
30 Mai 2011
Mensagens
106
Local
Torres Vedras / Sobral da Abelheira(Mafra)
Olá a todos ;)
É o seguinte, agora como já estou nas férias de verão e como passei de ano(para o 10º) deram-me a escolher o que queria como prenda. Decidi a estação meteorológica, mas a questão é a seguinte: o que devo comprar??
Estou disposto a gastar até 200 euros e gostaria que a estação tivesse ligação ao PC para publicar os dados online.
Se me puderem ajudar agradeço :);)
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Olá a todos ;)
É o seguinte, agora como já estou nas férias de verão e como passei de ano(para o 10º) deram-me a escolher o que queria como prenda. Decidi a estação meteorológica, mas a questão é a seguinte: o que devo comprar??
Estou disposto a gastar até 200 euros e gostaria que a estação tivesse ligação ao PC para publicar os dados online.
Se me puderem ajudar agradeço :);)

Oi se ñ podes gastar mais que 200€ arranja uma PCE ou uma Watson, tens a WH1080, 2 versões, uma custa cerca de 99€ e outra 109€ com painel solar, ou a WH3080 que ja tem UV e Sensor Solar, custa 129€, tudo no ebay.

Se puderes esticar mais um pouco tens as Davis. É tudo uma questão de orçamento.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Oi se ñ podes gastar mais que 200€ arranja uma PCE ou uma Watson, tens a WH1080, 2 versões, uma custa cerca de 99€ e outra 109€ com painel solar, ou a WH3080 que ja tem UV e Sensor Solar, custa 129€, tudo no ebay.

Se puderes esticar mais um pouco tens as Davis. É tudo uma questão de orçamento.

Sem duvida e com esse orçamento iria para a WH3080;)