Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Boas! A estação á venda esta semana no Lidl por 19,90€ é alguma coisa de jeito ou será melhor gastar mais um pouco numa superior? Não consigo ver a marca desta (não se percebe) mas até agora não tenho razões de queixa de material electrónico comprado no Lidl. É barato e quase sempre bom.

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20080124.p.Estacao_meteorologica

Já tinha reparado... parece melhor que a minha que comprei no LIDL 10 euros mais caro! :angry:

Em principio não te deves arrepender, não é uma estação pro mas tem as funcionalidades básicas!
 


Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Já tinha reparado... parece melhor que a minha que comprei no LIDL 10 euros mais caro! :angry:

Em principio não te deves arrepender, não é uma estação pro mas tem as funcionalidades básicas!

Vou experimentar. A outra que tinha pifou o sensor exterior, que já tinha caído dum 2º andar sem avariar, mas desta vez avariou mesmo. Também era Marca Lidl.
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Já lá está. Não é grande espingarda, mas dá para ver temperatura interior e exterior, humidade relativa, tendência da pressão atmosférica (infelizmente não indica os valores da pressão), e uma espécie de previsão de tempo que é pouco fiável. Por 20€ não se pode pedir mais...
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Já mandei vir uma Davis Vantage.
Agora, é só esperar pela sua chegada. :)


06152.jpg
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Boas pessoal... eu gostava de comprar uma estação... eu ja tenho uma do lidl :D... mas gostava de investir numa coisa em condiçoes com pluviometro, que de pa medir a velocidade do vento e aquelas coisas todas !:D
Eu tenho uma duvida... ora bem... eu moro num segundo andar de um predio com 4 e tenho ainda o estendal no ponto mais alto do predio com uma janela mas que nao tem ligação para a parte de cima do predio... a janela é fixa, so da para abrir um bocado ! A minha duvida era a seguinte... na possibilidade de eu conseguir instalar o equipamento no telhado do predio, depois como é que aquilo funciona em termos de ligação para a estação que da a informação ?
Como é que eu tinha aquilo la em cima e a estação ca em baixo ? Agradecia respota... juntei dinheiro nos anos e na pascoa, e pus mesmo a hipotese de comprar uma coisa em condiçoes ! :D Meteolouco...:lol:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas pessoal... eu gostava de comprar uma estação... eu ja tenho uma do lidl :D... mas gostava de investir numa coisa em condiçoes com pluviometro, que de pa medir a velocidade do vento e aquelas coisas todas !:D
Eu tenho uma duvida... ora bem... eu moro num segundo andar de um predio com 4 e tenho ainda o estendal no ponto mais alto do predio com uma janela mas que nao tem ligação para a parte de cima do predio... a janela é fixa, so da para abrir um bocado ! A minha duvida era a seguinte... na possibilidade de eu conseguir instalar o equipamento no telhado do predio, depois como é que aquilo funciona em termos de ligação para a estação que da a informação ?
Como é que eu tinha aquilo la em cima e a estação ca em baixo ? Agradecia respota... juntei dinheiro nos anos e na pascoa, e pus mesmo a hipotese de comprar uma coisa em condiçoes ! :D Meteolouco...:lol:
Penso que não terás grandes problemas visto existirem uma vasta gama de estações que funcionam por Wireless.
Algumas delas dão para 100m em campo livre, claro que com as barreiras a história é outra, mas mesmo assim não deves ter problemas.
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Penso que não terás grandes problemas visto existirem uma vasta gama de estações que funcionam por Wireless.
Algumas delas dão para 100m em campo livre, claro que com as barreiras a história é outra, mas mesmo assim não deves ter problemas.

Pois... as barreiras são muitas ! Lembrei-me agora... tenho vizinhos em baixo com terraço, ate lhes podia pedir e instalar la o equipamento:D... mas é o seguinte fica entre dois predios... com distancia de mais ou menos 30/40 metros um do outro, isso terá influencia em termos de vento ?
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Pois... as barreiras são muitas ! Lembrei-me agora... tenho vizinhos em baixo com terraço, ate lhes podia pedir e instalar la o equipamento:D... mas é o seguinte fica entre dois predios... com distancia de mais ou menos 30/40 metros um do outro, isso terá influencia em termos de vento ?

É preferivel colocares o anemometro no terraço, só assim irás conseguir valores reais da velocidade do vento.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Acho que tomou uma boa decisao. Eu estou muito satisfeito com a minha. Se quizer fazer perguntas, estou ao dispor.
FSL

Obrigado pela disponibilidade. :)
Não hesitarei em falar consigo se tiver alguma dúvida.

Já só falta mesmo receber a estação, espero que esteja para breve.
Está na alfândega, em Cabo Ruivo.
Amanhã vou lá ver se posso tratar disso, seria óptimo. :)