Boa tarde a todos!
Depois de algum tempo sem vir aqui, eis que regresso devido a um assunto nada agradável: a minha estação meteorológica Sainlogic WS3500 foi á vida, ou melhor, o sensor exterior deixou de funcionar corretamente. Anexo esta imagem para perceberem melhor: primeiro foi o termohigrómetro que do nada começou a dar valores totalmente descabidos, e deixou de funcionar poucos dias depois, apesar de os restantes sensores continuarem a transmitir dados. Pouco tempo depois, o sensor exterior ficou uma noite inteira sem transmitir qualquer dado, só ao meio dia do dia seguinte é que voltou a transmitir dados (painel solar), novamente sem temperatura e humidade.
Já não trocava as pilhas há algum tempo, comprei umas alcalinas boas da Duracell e coloquei lá. A princípio comportou-se "bem", com o termohigrómetro a voltar a si mas ainda com valores errados, e que curiosamente ficaram constantes por vários dias, até morrer de vez.
Dois dias depois, e mesmo com pilhas novas, o sensor exterior começou a repetir o mesmo comportamento: transmite de dia, desligado á noite. Em todo este período, o anemómetro e catavento foram os únicos sensores que sobreviveram. O resto foi-se!
Entretanto tirei o sensor exterior do sítio e abri-o para ver se havia algo de errado, mas não me pareceu. No entanto, não percebo nada de eletrónica, pelo que não sei onde mexer com receio de piorar ainda mais a situação. Dado que adquirir um sensor exterior novo talvez seja quase tão caro como comprar uma PWS nova, quero-vos perguntar. O que acham que devo fazer?
Só dizer que já tenho andado a ver umas PWS, esta parece ser interessante. Poucas avaliações no entanto...
VEVOR 7-in-1 Wi-Fi Weather Station 7 in TFT Display Wireless Outdoor Sensor