Estação Meteorológica Leiria www.meteoLeiria.org (WMR100)

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Alterações à WMR100 - meteoleiria.org

Boas

Como tinha dito mandei vir apenas uma unidade central da WMR100 para substituir a com defeito.

O custo foram 44€ (já com portes) e a entrega demorou 3 dias úteis.
veio de http://stores.shop.ebay.co.uk/theukweatherstore

Para evitar ao máximo que volte a entrar agua da chuva para a zona do sensor de temperatura e humidade efectuei uma alteração com pratos de plástico de modo a aumentar o raio da protecção.

Parabéns pela ideia e espero que ajude, quer na duração do sensor, quer ainda a protegê-lo melhor contra a radiação solar directa.

Votos de continuação de um saudável projecto. ;)
 


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Não deixa de ser (ao que parece) um pouco estranha a ineficácia destes componentes de protecção para o sensor...

Não era suposto nós termos que reestruturar algo que à partida deveria vir já devidamente adaptado!

Bom, valha-nos a dedicação e persistência em procurar sempre as melhores condições.
Certamente a partir de agora serão obtidos bons resultados. :thumbsup:
 

TigPT

Cirrus
Registo
30 Dez 2009
Mensagens
11
Local
Alenquer
A web é mesmo pequena... vim dar contigo aqui por acaso.

Já estou a começar a fazer a minha estão :P

Resolvi fazer quase do zero e vou utilizar meter um módulo na rua a comunicar com norma nordic com um módulo interno que estará ao pé do router a fazer webserver num sistema embebido baseado em atmega328 e WIZnet.

Vou utilizar esta base:
http://loja.lusorobotica.com/112-weather-meters.html

E mais uns sensores de temperatura, humidade e pressão.

Nada que se comprare com a tua WMR100 mas não quero gastar muito e é mais pelo desafio de construir uma grande parte.

Depois tenho que fazer um site parecido com o teu que está 5*

Grande abraoço Romeu ;)
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
A web é mesmo pequena... vim dar contigo aqui por acaso.

Já estou a começar a fazer a minha estão :P

Resolvi fazer quase do zero e vou utilizar meter um módulo na rua a comunicar com norma nordic com um módulo interno que estará ao pé do router a fazer webserver num sistema embebido baseado em atmega328 e WIZnet.

Vou utilizar esta base:
http://loja.lusorobotica.com/112-weather-meters.html

E mais uns sensores de temperatura, humidade e pressão.

Nada que se comprare com a tua WMR100 mas não quero gastar muito e é mais pelo desafio de construir uma grande parte.

Depois tenho que fazer um site parecido com o teu que está 5*

Grande abraoço Romeu ;)

É pá se até a internet é pequena lol
se precisares de ajuda em alguma coisa avisa... ainda tens o msn.
Grande Abraço
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Re: Alterações à WMR100 - meteoleiria.org

Boas

Como tinha dito mandei vir apenas uma unidade central da WMR100 para substituir a com defeito.

O custo foram 44€ (já com portes) e a entrega demorou 3 dias úteis.
veio de http://stores.shop.ebay.co.uk/theukweatherstore

Para evitar ao máximo que volte a entrar agua da chuva para a zona do sensor de temperatura e humidade efectuei uma alteração com pratos de plástico de modo a aumentar o raio da protecção.

021220090122.jpg

Parabéns, a estação está muito boa e bem posicionada

Mas podias colocar o sensor UV no mastro onde a estão as antenas fixas, porque os pratos ali podem fazer um pouco de sombra na superfície de cima do sensor UV

Então recomendava te a colocares o sensor no mastro das antenas com umas abraçadeiras de plástico(ou com arame como tinhas) virado a Sul, sem nenhum objecto por cima
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
NOVIDADE: Aplicação Android com Widget


Prevêm-se diversas actualizações e de futuro disponibilizar também para outras estações pessoais.
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Novidade: Agora todos os dias vão para o youtube, assim podemos voltar atrás no tempo :lol:

Também mudei o sensor de temperatura e construí um abrigo para o mesmo, depois meto fotos. Fui alertado para o facto das minhas mínimas estarem muito altas.


Já agora recebi uma mensagem no Weather Underground que não sei o autor:
Código:
A tua PWS localiza-se realmente no centro de Leiria?
É que pela localização no mapa dá a impressão que se localiza nos Parceiros, perto do LeiriaShopping.
Se assim for, acho que não deverias usar como tua localização "Leiria, 2400 Leiria", pois esse endereço pode "enganar as pessoas" pensando que se trata de uma estação no centro da cidade (a diferença de temperaturas pode ser bastante*).
*As máximas no centro de Leiria são normalmente mais altas do que as dos arredores (devido ás típicas "ilhas de calor") e as mínimas em manhãs de céu limpo são mais baixas do que as da tua localização (devido ás inversões térmicas no vale do liz).
Segundo dizes, vives a uma altitude, quase 30 m superior á do centro da cidade.(nas tais manhãs a diferença de temperatura só em 30 m pode chegar aos 3ºC, devido á acumulação de frio).

Vê então isso ;) Bom trabalho! :)

Eu compreendo os argumentos do autor da mensagem, mas passo a justificar:

- A estação ainda se encontra dentro da zona urbana de Leiria (Sim o meu código postal é 2400-441).
- Compreendo que sim há variações do vale do Liz, mas elas acontecem ao longo de todo o trajecto do rio, bastava a estação estar na Senhora da Encarnação, Castelo, Capuchos, Cemitério, para não sofrer essas influencias bem dentro do centro de Leiria. A Nova Leiria é da freguesia de Marrazes uma estação aí registaria claramente valores diferentes do centro dos Marrazes, isso não altera o facto de estar nos Marrazes.
- No site do meteoleiria estão bem expostas as coordenadas da estação logo na primeira frase, se quiserem usar os dados "mais profissionalmente" sabe onde fica, para o visitante comum faz pouca diferença, não se trata de enganar ninguém.
- Das estações registadas no Weather Undergrond a minha é a mais próxima do centro da cidade.

Assim refuto o argumento de que posso induzir alguém em erro pela localização da estação.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Boa Tarde,

O site está com o skin do www.meteocacem.pt, se foi propositado lamento a falta de imaginação.


Um abraços
meteocacem.pt

Desculpe-me, mas é preciso ter muita lata (desculpem o termo) para estar a dizer uma coisa dessas, que é um grande disparate, visto que o site do meteoleiria já funciona desde 2008, e o seu ainda nem 2 meses tem :disgust:

Não estranhava era que quem dissesse isso fosse o Romeu Paz, e a você.

Tratou-se apenas de uma simples coincidência na hospedagem/desenhador do site (se estou a dizer algum disparate corrijam-me por favor) ou na escolha do template.

Consulte, pesquise, pense e conclua antes de acusar alguém ;).
------------------------------------------------------------------------------

Aproveito para dar os meus sinceros PARABÉNS á realização deste grande trabalho e dos últimos esforços face ao melhoramento do sensor/valores de temperatura ao Romeu Paz :cheers::palmas::thumbsup:

Boa tarde :)
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Post Original de meteocacem
Boa Tarde,

O site está com o skin do www.meteocacem.pt, se foi propositado lamento a falta de imaginação.


Um abraços
meteocacem.pt

Desculpe-me, mas é preciso ter muita lata (desculpem o termo) para estar a dizer uma coisa dessas, que é um grande disparate, visto que o site do meteoleiria já funciona desde 2008, e o seu ainda nem 2 meses tem :disgust:

Não estranhava era que quem dissesse isso fosse o Romeu Paz, e a você.

Tratou-se apenas de uma simples coincidência na hospedagem/desenhador do site (se estou a dizer algum disparate corrijam-me por favor) ou na escolha do template.

Consulte, pesquise, pense e conclua antes de acusar alguém ;).
------------------------------------------------------------------------------

Aproveito para dar os meus sinceros PARABÉNS á realização deste grande trabalho e dos últimos esforços face ao melhoramento do sensor/valores de temperatura ao Romeu Paz :cheers::palmas::thumbsup:

Boa tarde :)

Em 1º Lugar Obrigado :-D

Sim o meteoleiria já existe desde 2008, nem sempre teve este modelo, mas pelo menos à 4 anos que já tem mais ou menos o aspecto actual, não tenho qualquer problema que outros o usem pois é baseado num modelo gratis, quando se fazem afirmações do género devia-se ter mais cuidado, de qualquer forma o post já foi apagado.