Estação Meteorológica Leiria www.meteoLeiria.org (WMR100)

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Estação Meteorológica Leiria www.meteoLeiria.org (WMR100) NOVIDADE Webcam 24/7 Direct

Boas a todos!

Estou a construir um site para a meteorologia em Leiria.
Ainda se encontra em construção mas os dados da página inicial já são reais e actualizados de 1 em 1 minuto automaticamente.

Por favor dêem a vossa opinião para poder melhorar

http://www.meteoLeiria.org

Estação WMR100

P.S. - Finalmente. pois se bem se lembram até à poucos anos nas previsões televisivas Leiria não aparecia. A minha estação disponibiliza mais dados do que a estação oficial de Leiria. :lol:

NOVIDADE: Aplicação Android com Widget

___________________________________
Imagens da localização:
IMG_7116.jpg

Mesmo no topo. Penso ser o melhor sitio (não para mudar as baterias:lol:)

IMG_7115.jpg

Detalhe

IMG_7112.jpg

Para uma leitura melhor de chuva afastei o mais possível de casa.

IMG_7111.jpg

detalhe

IMG_7117.jpg

Área circundante

IMG_7118.jpg

Área circundante

IMG_7120.jpg

Servidor meteoLeiria

IMG_7123.jpg

Servidor meteoLeiria

IMG_7119.jpg

O Coração do meteoLeiria
 
Última edição:


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
O site está brilhante. :w00t:
Adorei, está perfeito. ;)
Os dados são bastante fiáveis e correctos, o grafismo do site é perfeito, é leve, bonito e prático.
Enfim, tudo pelo melhor. Espero apenas que disponibilizes um histórico das últimas 24h em dados detalhados na webpage ou que disponibilizes um link para o wunderground com esses dados.
Contamos com a tua valiosa participação nessa interessante cidade que conheço bem. :)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Muitos Parabéns pelo novo Site!!! Tem um design muito atractivo, defacto:D

Agora já temos os dados desta Terra Extrema(:p), aqui á mão!
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
O site está brilhante. :w00t:
Adorei, está perfeito. ;)
Os dados são bastante fiáveis e correctos, o grafismo do site é perfeito, é leve, bonito e prático.
Enfim, tudo pelo melhor. Espero apenas que disponibilizes um histórico das últimas 24h em dados detalhados na webpage ou que disponibilizes um link para o wunderground com esses dados.
Contamos com a tua valiosa participação nessa interessante cidade que conheço bem. :)

MUITO OBRIGADO A TODOS

Sim estou a prever um histórico para as ultimas 24h e para o mês corrente! mais sugestões ou criticas construtivas
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Muito obrigado romeupaz! Leiria é extremamente interessante do ponto de vista meteorológica. Uma estação a acompanhar sempre com atenção :)
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Parabéns romeupaz pelo site. Está muito bom.
Em que zona de Leiria se encontra a estação?
As máximas da tua WMR100 não têm dado alguns problemas?

Outro dia vi uma estação móvel no centro de Leiria que pertencia ao IPL...conheces algum projecto relacionado com a meteo a decorrer no IPL?
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Parabéns romeupaz pelo site. Está muito bom.
Em que zona de Leiria se encontra a estação?
Está no Início dos Parceiros perto do Continente (na parte mais alta da urbanização ao lado da Chaminé)

As máximas da tua WMR100 não têm dado alguns problemas?
Por enquanto não notei problema nenhum. Tenho tentado ver todos os registos disponíveis e comparar e parece-me até que é mais precisa do que estava à espera

Outro dia vi uma estação móvel no centro de Leiria que pertencia ao IPL...conheces algum projecto relacionado com a meteo a decorrer no IPL?

Conheço tentei fazer o projecto final de curso com a estação fixa do IPL mas houve alguém com melhores notas que eu (lol) que ficou com o projecto.
Diga-se de passagem que os valores da estação do IPL estão completamente fora da normalidade, nunca meteram ninguém que entendesse de meteorologia depois dá nisto: http://meteo.estg.ipleiria.pt
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Parabens pela intalaçao de mais uma Estaçao Amadora.
Em situaçoes "agudas", a existencia destas Estaçoes sao de grande utilidade.
É pena serem tao raras em certas regioes, nomeadamente no Alentejo.