Estação Meteorológica Lidl (Kingsun)

Estado
Fechado para novas mensagens.


ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Re: Estação meteorológica - Lidl - 11/Dez/2008

Bom dia :)

Como já foi dito noutro tópico esta estação peca por o sensor da temperatura e humidade estarem incluídos no anemómetro ou seja os registos da temperatura não vão ser reais pois o anemómetro tem que ficar descoberto para termos um valor +- real do vento assim neste caso o sensor da temperatura vai ficar descoberto e apanha sol directamente assim sendo as temperaturas vão ser elevadas.
Quando chove se estiver frio a agua vai estar gelada, logo ai a agua se estiver em contacto com o sensor da temperatura vai dar valores mais baixos que o real :(
Se invertermos as coisas, ou seja vamos cobrir o anemómetro para não estar ao sol ou para não apanhar chuva directamente, logo ai em principio não vamos ter o valor real do vento pois não com vem no espaço de 2 metros ter obstáculos em volta do anemómetro.
Amigos não se esqueçam que esta estação e se mi profissional ate tem bastantes funções:) se for mesmo como as instruções indicam ate pelo que a estação faz acho que e bem comprada o meu conselho e que tenham outra estação só para medir a temperatura e a humidade aparte.
Logo vou ver se compro uma estação dessas se já não tiverem esgotado :( só para ser usada em móvel ou seja vai-me acompanhar nas minhas idas para o cimo das serras ou quando estiver ausente de casa depois direi como ela se comporta fica aqui um link sobre as especificações da estação do lidl um abraço:)
http://translate.google.pt/translat...SSIONAL++WEATHER+STATION+MF-053&hl=pt-PT&sa=G
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
ola a todos! acabei de comprar a estação meteorológica do lidl e queria perguntar, aos utilizadores desta estação, com que fequência trocam as pilhas do anemómetro e do pluviómetro.

marco, vou responder-lhe, mas vá ao tópico Auriol weather stations, é lá que se faz a discussão da estação.

As minhas da base e do pluviómetro desde há um ano atrás ainda não mudei, a do anemómetro duraram-se cerca de 11meses.;)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.