Bom dia... Finalmente já me mudei para a nova moradia e por fim posso começar a pensar em ter estação meteorológica em casa, agora sem complicações de prédios, vizinhos e condomínios... O que há por aí de material? Alguém tem estações para venda?
Se queres uma barata, a PCE FWS 20 que consegues por pouco mais de 100 euros é uma boa opção, só tens de construir um radiation shield artesanal porque o que aquilo traz não serve. Por esse preço e com ligação ao pc parece a melhor opção. Depois há claro outras opções, mas todas para preços muito mais elevados. Depende do orçamento portanto. Eu adquiri a minha PCE FWS20 há mais de 1 mês e meio e até agora não tenho tido problemas, tem dado dados fiáveis em todos os aspetos e até agora não tive uma única quebra de sinal apesar da estação estar a 50 metros da consola (LCD)
Eu tinha uma estação para venda, mas já vendi. Comprei a minha PCE no site da PCE ibérica, chegou 2 dias depois. Paguei 120 euros já com envio incluído. Estou satisfeitíssimo.
Encontrei esta no OLX: https://www.olx.pt/anuncio/estao-meteorolgica-wh1080-IDwPUkV.html#2bef9d2725 O que acham?
É exatamente igual à PCE FWS 20, só muda a marca... Qual o preço? Eu preferia comprar a PCE FWS 20, porque é a "original"
Então compensa mais mandares vir a PCE, fica por 120 mais uns trocos e tens a "original". Pelo que sei essa é igual, muda apenas a marca, mas é sempre preferível obter o original penso eu.
Paguei no ato de entrega. Demoram 1\2 dias a entregas salvo rutura de stock. Depois tens de fazer um RS artesanal para colocar o sensor porque senão vais ter problemas com a chuva e provavelmente temperaturas demasiado elevadas ao sol. Posso dar dicas na construção do RS ou até mesmo fazer um e enviar pelo correio se assim entenderes! O único problema é que com o RS artesanal não podes colocar o painel solar para carregar as pilhas mas também não é grande problema compras umas Duracell e provavelmente duram 2\3 anos...
Pode ficar-te pelas fine-offset, mas também podes atirar-te logo para isto: https://www.meteopt.com/forum/topico/davis-vantage-pro2-plus-6162-ceu.7780/
Bom dia actionman, não consigo ver as fotos da "princesa"... Pode-me enviar por mensagem privada sff! Obrigado.
Adquiri em Janeiro uma Fine Offset através do Ebay, e posso dizer que até agora não tive qualquer problema, muito pelo contrário. O único senão, como alguns colegas afirmaram e bem é o RS e o Pluviómetro. O RS que vem de origem é claramente insuficiente e o Pluviómetro se for a versão mais antiga tem de ser melhorado, visto que em situações de chuva forte é mais a água que vai para fora do que a que se aproveita para as medições. É aliás por esse motivo que tenho a Estação Offline de momento para manutenção desses dois elementos.