Estação meteorológica PCE-FWS 20

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A estação que eu te aconselho para início :thumbsup:



Caracteristicas Oregon Scientific RMS600-USB UPLOAD II:

- Mostra a temperatura, humidade interior e exterior (até 3 canais)
- O software do PC regista e mostra dados da temperatura e humidade mediante cabo USB de 2m
- Mostra mensagem de aviso meteorológico
- Função de alerta de gelo, quando a temperatura exterior se junta ao punto de congelação
- Relógio preciso rádio controlado por rádio controlo
- Retroiluminação para que possa ver fácilmente no escuro
- Sensor exterior tem um alcance de 30 metros sem cabos
- Sensor exterior à prova de salpicos

Mais estações

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductList/cid/6042/Estacoes_meteorologicas/

Eu se fosse a ti Pedro, não meteria nessas embrulhadas do Ebay que é sempre uma complicação, essencialmente para alguém que ainda se está a iniciar no mundo da meteorologia e não conhece muito bem o mundo do Ebay. Para além que no Ebay só vale a pena comprar quando as estações já são altamente profissionais, como a Davis por exemplo, sem ser desse género acho que vale mais ficar por lojas europeias on-line ou até mesmo lojas físicas em Portugal como a Worten, BS Astro, MediaMarkt entre outras.
 


Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
A estação que eu te aconselho para início :thumbsup:



Caracteristicas Oregon Scientific RMS600-USB UPLOAD II:

- Mostra a temperatura, humidade interior e exterior (até 3 canais)
- O software do PC regista e mostra dados da temperatura e humidade mediante cabo USB de 2m
- Mostra mensagem de aviso meteorológico
- Função de alerta de gelo, quando a temperatura exterior se junta ao punto de congelação
- Relógio preciso rádio controlado por rádio controlo
- Retroiluminação para que possa ver fácilmente no escuro
- Sensor exterior tem um alcance de 30 metros sem cabos
- Sensor exterior à prova de salpicos

Mais estações

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductList/cid/6042/Estacoes_meteorologicas/

Eu se fosse a ti Pedro, não meteria nessas embrulhadas do Ebay que é sempre uma complicação, essencialmente para alguém que ainda se está a iniciar no mundo da meteorologia e não conhece muito bem o mundo do Ebay. Para além que no Ebay só vale a pena comprar quando as estações já são altamente profissionais, como a Davis por exemplo, sem ser desse género acho que vale mais ficar por lojas europeias on-line ou até mesmo lojas físicas em Portugal como a Worten, BS Astro, MediaMarkt entre outras.

Eu não quero nada do Ebay, mas quero sim uma estação que já seja das boas e que me dure muitos anos, de preferência.
Pois cá em casa o dinheiro não estica e tenho sorte de este ano o orçamento para o Natal seja um pouco maior, e que me dê para um pouco mais além.

Mesmo assim, essa estação que me recomendaste não serve, pois não tem nem pluviómetro nem anemómetro, e se eu comprar algo é já tudo complecto, para não ter de depois ter mais gastos...;)
 

tdda

Cirrus
Registo
18 Ago 2009
Mensagens
29
Local
Camarnal, Alenquer (50mts)

Como já tinha indicado atrás neste tópico tenho uma destas low cost e como, apesar de ser pouco tempo, já a tenho a funcionar á cerca de 2 meses e até agora com uma razoável montagem e um RS feito por mim estou a obter valores bastante interessantes, para além de a consola receber o sinal do transmissor a 50mts dentro de paredes (testado) sem qualquer problema.

Se vai durar pouco ou muito tempo não sei. Mas paguei 75€ já com portes incluidos num leilão da ELECSA no ebay. Para mim só pela experiência já está a valer a pena.

Claro se puderes e quiseres sempre podes seguir os concelhos anteriores e seguir por um equipamento Oregon ou outra marca com bastante mais crédito nesta área e que muito provavelmente que irá garantir mais durabilidade e fiabilidade de valores.

Mas por experiência própria e de amigos meus a fiabilidade dos resultados obtidos está principalmente relacionada com o local e forma como foram instalados os sensores e não a sua marca.

Cpts:thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu não quero nada do Ebay, mas quero sim uma estação que já seja das boas e que me dure muitos anos, de preferência.
Pois cá em casa o dinheiro não estica e tenho sorte de este ano o orçamento para o Natal seja um pouco maior, e que me dê para um pouco mais além.

Mesmo assim, essa estação que me recomendaste não serve, pois não tem nem pluviómetro nem anemómetro, e se eu comprar algo é já tudo complecto, para não ter de depois ter mais gastos...;)

Então a a única solução que vejo é esta

La Crosse Technology WS1600

Não dá para ligar ao PC/Net :disgust:



Ou

Oregon WMR100N
Dá para ligar ao PC/Net :thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Não sei onde vi uma LaCross bem parecida com a que disse, mas o pluviómetro, o anemómetro e o sensor eram ligados a aparelhos wirelless, e não chegava aos 180euros...:unsure:
 

system32

Cirrus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
2
Local
Queijas
Boas,

Depois de ter lido bastantes coisas , incluindo muito deste forum , resolvi comprar uma dessas PCE's, pois a diferença para as Oregon era para o dobro.
Para já estou contente com ela, embora, pelo que tenho lido, não esteja montada da maneira ideal, nomeadamente lá mais para o verão vou ver se faço um abrigo para o termometro, pois o "abrigo" incluido parece-me muito fraco. Mas acho que esse problema todas tem.

Já a meti no wunderground, e comparativemente às estações proximas, não me parece mal.

Se dura ou não : não sei, mas acho que já é um bom começo para quem quer começar com uma estação completa. No dia em que avariar. logo se decide se compra-se outra barata, ou se investe!!!
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boas,

Depois de Ter lido bastantes coisas , incluindo muito deste forum , resolvi comprar uma dessas PCE's, pois a diferença para as oregon era para o dobro.
Para já estou contente com ela, embora, pelo que tenho lido, não esteja montada da maneira ideal, nomeadamente lá mais para o verão vou ver se faço um abrigo para o termometro , pois o "abrigo " incluido parece-me muito fraco. Mas acho que esse problema todas teem., já a meti no wunderground, e comparativemente às estações proximas, não me parece mal.
Se dura ou não : não sei, mas acho que já é um bom começo para quem quer começar com uma estação completa. No dia em que avariar. logo se decide se compra-se outra barata, ou se investe!!!

Já tinha reparado na nova estação no Wunderground.

Mas do abrigo artesanal ela irá sempre precisar, não será apenas no Verão.

Mesmo em dias frescos e de algum sol já haverá erros nas medições. ;)

Parabéns pela compra e instalação. Quando puderes coloca fotos da instalação.