Estação Samora Correia - meteosamora.com

Griffin

Cirrus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
13
Local
Samora Correia
Boa tarde a todos,

Embora já seja um visitante frequente deste fórum, não queria deixar de dar a conhecer a página da estação meteorólogica amadora de Samora Correia.
Os dados já são há algum tempo disponibilizados via wunderground, mas foi agora criada uma página especificamente para o efeito (www.meteosamora.com).

A estação é uma Watson W8681-Solar, também vendida sob a marca PCE. Usa o software Meteohub para recolha dos dados e corre sobre um Raspberry PI B+.

Qualquer dúvida, comentário ou sugestão, não hesitem.

Um abraço.
Pedro Bastos

PS: Os dados acumulados de precipitação apresentados na página estão de momento com problemas.
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde a todos,

Embora já seja um visitante frequente deste fórum, não queria deixar de dar a conhecer a página da estação meteorólogica amadora de Samora Correia.
Os dados já são há algum tempo disponibilizados via wunderground, mas foi agora criada uma página especificamente para o efeito (www.meteosamora.com).

A estação é uma Watson W8681-Solar, também vendida sob a marca PCE. Usa o software Meteohub para recolha dos dados e corre sobre um Raspberry PI B+.

Qualquer dúvida, comentário ou sugestão, não hesitem.

Um abraço.
Pedro Bastos

PS: Os dados acumulados de precipitação apresentados na página estão de momento com problemas.

Bem-vindo vizinho! :D

Já há algum tempo que acompanho os dados dessa estação, felizmente agora temos o proprietário entre nós! :)
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Griffin

Cirrus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
13
Local
Samora Correia
Bem-vindo vizinho! :D

Já há algum tempo que acompanho os dados dessa estação, felizmente agora temos o proprietário entre nós! :)

Obrigado pela receção.

Nesta zona do ribatejo tenho andado à procura de estações que reportem dados em tempo real para fazer comparação de informação.
Efetivamente tenho apenas conhecimento da estação da proteção civil de Benavente e os dados variam ligeiramente (mais 1ºC a 2ºC nas alturas de maior calor). Têm conhecimento de mais alguma por estas bandas?

Um abraço,
Pedro Bastos
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Têm conhecimento de mais alguma por estas bandas?

Olá, bem vindo!

Para além das estações que figuram no WuderMap da zona, não conheço outras. A rede NetAtmo é ainda mais esparsa. É uma área de largos horizontes e com uma densidade de estações muito baixa.

Da NetAtmo a mais próxima está do outro lado do Tejo, também já figura na rede WU no entanto, em Alverca do Ribatejo. Mas para comparação não serve. Se eu entretanto tomar conhecimento de alguma outra estação privada, coloco aqui.

Cumprimentos e boas observações/seguimento!
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Obrigado pela receção.

Nesta zona do ribatejo tenho andado à procura de estações que reportem dados em tempo real para fazer comparação de informação.
Efetivamente tenho apenas conhecimento da estação da proteção civil de Benavente e os dados variam ligeiramente (mais 1ºC a 2ºC nas alturas de maior calor). Têm conhecimento de mais alguma por estas bandas?

Um abraço,
Pedro Bastos

Estações nesta zona não há muitas de facto, há uma em Canha também no WU.

Eu tenho uma estação mas não tem fiabilidade para as máximas, são muito exageradas, apenas publico no MeteoPT os dados das mínimas, valores noturnos ou em dias nublados.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic