Estações meteorológicas

Pedrop

Cirrus
Registo
28 Mai 2012
Mensagens
12
Local
Agueda
Boas Tardes amigos!

Eu sou novo aqui no fórum e tb nestas questões de meteorologia..
Gostaria de adquirir uma estação meteorológica alguem me pode aconselhar uma com boa relação preço/qualidade?

Agradeço uma resposta;
Abraço!:)
 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Mas para um pricipiante como eu.. Qual me recomendaria?:)

Bem, sou suspeito, mas WH3080, Lacrosse, Oregon..acho que andarão por esses preços....pois já comprei logo há 2 anos;)
Mas nesta altura talvez ainda fosse para a velhinha PCE-fws20, devido à frequencia.....
 

Pedrop

Cirrus
Registo
28 Mai 2012
Mensagens
12
Local
Agueda
Bem, sou suspeito, mas WH3080, Lacrosse, Oregon..acho que andarão por esses preços....pois já comprei logo há 2 anos;)

Ok, mt obrigado! Vou ver essas!;) Só uma questão eu li aqui no fórum mts foristas a dizer que fizeram um RS diferente do que a estação trazia ( refiro-me aquele com os pratos dos vasos) No caso da wh3080 ou das outras que referiu isso é mesmo necessario?
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Ok, mt obrigado! Vou ver essas!;) Só uma questão eu li aqui no fórum mts foristas a dizer que fizeram um RS diferente do que a estação trazia ( refiro-me aquele com os pratos dos vasos) No caso da wh3080 ou das outras que referiu isso é mesmo necessario?

É sempre necessário.

Consulta o tópico de Condições de instalação e standards para ficares a par desses aconselhamentos e venhas a ter dados mais representativos.
 

Pedrop

Cirrus
Registo
28 Mai 2012
Mensagens
12
Local
Agueda
É sempre necessário.

Consulta o tópico de Condições de instalação e standards para ficares a par desses aconselhamentos e venhas a ter dados mais representativos.

Tenciono comprar a WH 3080, o problema é que em minha casa nao tenho um local com as condições ideais.. :(

Pensei neste local onde ta desenhada a estação na lateral de um telhado na imagem..
Parece-vos que a indicação do vento pode ser afectada pelo proprio telhado onde vai ser instalada?
E o vento que vem do lado da casa onde tem um telhado ainda mais alto, a medição é afectada por esse telhado? ( Vai ficar a cerca de 5m do telhado alto..)

Agradeço a vossa apreciação..
Pedro.
 

Pedrop

Cirrus
Registo
28 Mai 2012
Mensagens
12
Local
Agueda
Tenciono comprar a WH 3080, o problema é que em minha casa nao tenho um local com as condições ideais.. :(

Pensei neste local onde ta desenhada a estação na lateral de um telhado na imagem..
Parece-vos que a indicação do vento pode ser afectada pelo proprio telhado onde vai ser instalada?
E o vento que vem do lado da casa onde tem um telhado ainda mais alto, a medição é afectada por esse telhado? ( Vai ficar a cerca de 5m do telhado alto..)

Agradeço a vossa apreciação..
Pedro.

Agr é que vai a foto
 

Pedrop

Cirrus
Registo
28 Mai 2012
Mensagens
12
Local
Agueda
Tenciono comprar a WH 3080, o problema é que em minha casa nao tenho um local com as condições ideais.. :(

Pensei neste local onde ta desenhada a estação na lateral de um telhado na imagem..
Parece-vos que a indicação do vento pode ser afectada pelo proprio telhado onde vai ser instalada?
E o vento que vem do lado da casa onde tem um telhado ainda mais alto, a medição é afectada por esse telhado? ( Vai ficar a cerca de 5m do telhado alto..)

Agradeço a vossa apreciação..
Pedro.

Agr é que vai a foto


Nao tou a conseguir publicar a foto... Alguem sabe qual podeser o problema? clico em procurar insiro a imagem e ao submeter ela n aparece..
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boas.
Dentro dessas 3 estaçoes a que te recomendo mais é a PCE ou a WH3080 porque em questao de qualidade e preço sao muito boas.

Se quiseres já uma estaçao para a vida podes comprar a Davis Vue tens é de gastar mais 100€, isso depende de ti.

Mais alguma coisa pergunta.:thumbsup:
 

Pedrop

Cirrus
Registo
28 Mai 2012
Mensagens
12
Local
Agueda
Boas.
Dentro dessas 3 estaçoes a que te recomendo mais é a PCE ou a WH3080 porque em questao de qualidade e preço sao muito boas.

Se quiseres já uma estaçao para a vida podes comprar a Davis Vue tens é de gastar mais 100€, isso depende de ti.

Mais alguma coisa pergunta.:thumbsup:

Nao tou a conseguir publicar a foto... Alguem sabe qual podeser o problema? clico em procurar insiro a imagem e ao submeter ela n aparece..
 

Pedrop

Cirrus
Registo
28 Mai 2012
Mensagens
12
Local
Agueda
Se eu tiver uma casa a 15 metros do local da estação, acham que afecta a medição do vento que vem do lado da casa? Estando a estação a 4m de altura e a casa com 8m..