Estações Metereológicas Oh!Haus

edurao

Cirrus
Registo
16 Jan 2010
Mensagens
2
Local
Almada
Olá,

tenho já algum tempo andado a ler o vosso fórum o qual aprecio bastante, e de facto sonhado com um dia poder montar um projecto de estação metereológica. Hoje decidi comprar uma pequena estação metereológica digital, para completar o meu termometro/higrometro analogico que tenho na sala, e o term. digital do despertador. Estava tentado com uma La Crosse 3650 que vi por 179 EUR, mas após ponderar dado morar num apartamento uma coisa simples seria melhor e não tão dispendiosa.

Acabei por comprar a Oh!Haus OH3400 por 34 EUR só para ir vendo as temperaturas.

No entanto.... os valores que esta mede parecem-me irreais. O meu despertador da Oregon Scientific diz-me que o quarto está a 16ºc, e esta indicame-me 19.6.

O sensor externo parece-me uma piada: na mesma sala diz-me que estão 24ºc, e parece-me que nem actualiza a estação sequer, dado os valores no LCD do mesmo serem diferentes dos apresentados na estação para o CH1.

Deve devolver isto, e não comprar nada desta marca ou que sugerem?

Obrigado

Edgar Durão
 
Última edição:


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá,

tenho já algum tempo andado a ler o vosso fórum o qual aprecio bastante, e de facto sonhado com um dia poder montar um projecto de estação meterológica. Hoje decidi comprar uma pequena estação meterológica digital, para completar o meu termometro/higrometro analogico que tenho na sala, e o term. digital do despertador. Estava tentado com uma La Crosse 3650 que vi por 179 EUR, mas após ponderar dado morar num apartamento uma coisa simples seria melhor e não tão dispendiosa.

Acabei por comprar a Oh!Haus OH3400 por 34 EUR só para ir vendo as temperaturas.

No entanto.... os valores que esta mede parecem-me irreais. O meu despertador da Oregon Scientific diz-me que o quarto está a 16ºc, e esta indicame-me 19.6.

O sensor externo parece-me uma piada: na mesma sala diz-me que estão 24ºc, e parece-me que nem actualiza a estação sequer, dado os valores no LCD do mesmo serem diferentes dos apresentados na estação para o CH1.

Deve devolver isto, e não comprar nada desta marca ou que sugerem?

Obrigado

Edgar Durão

Quanto ao termómetro interno, um deles está errado, pois essa margem de erro é bastante significativa, se realmente os termómetros estão um ao lado do outro.

Quanto ao sensor externo, volta a tentar captar o sinal através do canal. Se não actualizar, a pilha pode estar a acabar e precisar de ser substituída no sensor emissor.
 

edurao

Cirrus
Registo
16 Jan 2010
Mensagens
2
Local
Almada
Quanto ao termómetro interno, um deles está errado, pois essa margem de erro é bastante significativa, se realmente os termómetros estão um ao lado do outro.

Quanto ao sensor externo, volta a tentar captar o sinal através do canal. Se não actualizar, a pilha pode estar a acabar e precisar de ser substituída no sensor emissor.

Hoje com um pouco mais de pousio isto finalmente foi testado. A diferença entre o sensor externo para o da Oregon Scientific verificada foi de 0,5ºC, e entre os dois sensores 0,2ºC. PArece-me aceitável, dado a margem de erro anunciada ser 1ºC no manual.

O sensor externo já foi colocado na varanda, mais junto ao tecto para estar abrigado e já está a medir.


Ainda ponderei a La Crosse novamente, mas em apartamento isto seria uma coisa complicada. Obrigado pela ajuda.