estações oregon, a melhor, preço, qualidade

Pedro L.

Cirrus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
41
Local
leiria
boas pessoal.
quero montar daqui a algum tempo uma estação meteo em minha casa.
ou seja o que quero fazer com ela:
- medição de todos os dados de meteo
- que quero futuramente colocar numa página que farei para colocar online.

ou seja, das estações meteo, e digo oregon, porque pelo que me pareçe, são as de máis fáçil encontrar na net e para substituir material se necessário, o que é muito importante para mim.

-que tenha a ligação USB
- bom programa para por online com todos os dados
- e que a estação messa além do vento, ragada e média, que meça também o vento em directo (se calhar só mesmo as da oregon ou davis das mais caras)

meto as fotos de algumas que estarei a ponderar

oregon WMR 80
WMR80_th.jpg


oregon WMR 88
WMR88_th.jpg


oregon WMR 100N
WMR100N_th.jpg


se acham que à outros modelos que servem de igual modo ou de outra marca, aceito sugestões.

Dicas...:)
Obrigado
 


Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
boas pessoal.
quero montar daqui a algum tempo uma estação meteo em minha casa.
ou seja o que quero fazer com ela:
- medição de todos os dados de meteo
- que quero futuramente colocar numa página que farei para colocar online.

ou seja, das estações meteo, e digo oregon, porque pelo que me pareçe, são as de máis fáçil encontrar na net e para substituir material se necessário, o que é muito importante para mim.

-que tenha a ligação USB
- bom programa para por online com todos os dados
- e que a estação messa além do vento, ragada e média, que meça também o vento em directo (se calhar só mesmo as da oregon ou davis das mais caras)

meto as fotos de algumas que estarei a ponderar

oregon WMR 80
WMR80_th.jpg


oregon WMR 88
WMR88_th.jpg


oregon WMR 100N
WMR100N_th.jpg


se acham que à outros modelos que servem de igual modo ou de outra marca, aceito sugestões.

Dicas...:)
Obrigado

De outra marca aconselho-te as PCE, muito mais acessível que uma Oregon e qualidade totalmente comparável. Eu e as Oregon não nos damos lá muito bem...;)
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
De outra marca aconselho-te as PCE, muito mais acessível que uma Oregon e qualidade totalmente comparável. Eu e as Oregon não nos damos lá muito bem...;)

O Pedro não se dá bem com as oregon, eu comprei e vou instalar uma lacrosse, há quem tenha problemas com as lacrosse. A PCE entra na corrida de certeza, mas se quiseres algo de boa qualidade .... pensa numa Davis.

As oregon e lacrosse são vendidas na net e em portugal.
Eu comprei em portugal, se houver problemas.... é mais "directo".

pensa bem
 

Pedro L.

Cirrus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
41
Local
leiria
As oregon e lacrosse são vendidas na net e em portugal.
Eu comprei em portugal, se houver problemas.... é mais "directo".

pensa bem

o site em portugal?

mas mediante os modelos que mençionei, ambos complementam os meus requisitos? (tou a falar das oregon, modelos que pus no forum?)
é mesmo só uma questão de valores?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
O Pedro não se dá bem com as oregon, eu comprei e vou instalar uma lacrosse, há quem tenha problemas com as lacrosse. A PCE entra na corrida de certeza, mas se quiseres algo de boa qualidade .... pensa numa Davis.

As oregon e lacrosse são vendidas na net e em portugal.
Eu comprei em portugal, se houver problemas.... é mais "directo".

pensa bem

Isso o mais "directo" já fui melhor servido/rapidez/eficiência com os espanhois a 800kms, no caso com a compra da PCE, do que umas simples pilhas vindas de Lisboa.;)
Mediante isso prefiro os espanhois, além do IVA mais barato;)
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
o site em portugal?

mas mediante os modelos que mençionei, ambos complementam os meus requisitos?

Pedro,

O site onde comprei faz publicidade aqui no forum... brightstar em Aveiro.
(não tenho nenhuma % acredite:( )
compro lá há anos... e qd houve chatice eles foram profissionais.
Encomendei a lacrosse num dia a tarde e no outro dia as 9h da manha veio uma empresa de transportes entregar à porta.

Eu tenho um problema em entender o que realmente quer :unsure:, principalmente com "todos os dados meteorológicos".
por exemplo, nenhuma trás sensor de UV.

Eu confesso que não conheço o material Oregon muito bem.
Só aconselho aquilo em que estou seguro, mas tenho a ideia que os modelos apresentados são muito base de gama. quem conhece oregon que fale.

p.s. - relativamente ao software... isso é outra guerra. Pesquise aqui no forum... há muita informação ... e software livre.
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Isso o mais "directo" já fui melhor servido/rapidez/eficiência com os espanhois a 800kms, no caso com a compra da PCE, do que umas simples pilhas vindas de Lisboa.;)
Mediante isso prefiro os espanhois, além do IVA mais barato;)

Caro Filipe,
Se prefere os Espanhóis, é consigo.
A mim não é nenhum espanhol qu eme paga o ordenado.
Comprar lá fora é muito bonito, e eu também o faço, mas depois queixamo-nos que em Portugal não há representação de material científico, vivemos num pais subdesenvolvido, etc.
Eu dou sempre preferência a empresas nacionais, mas só as recomendo quando sei que são competentes. Há uma que não recomendo a ninguém, mas isso fica para mim.

Conheço casos de pessoal muito mal servido por sites ingleses e alemães apesar de muito conceituados, bem como de casos em que ficaram ttodos felizes.

Relativamente às PCE acho que são uma opção para o nosso colega, parecem ter boas características. É investigar aqui no forum. Há quem diga bem e menos bem.

cps

bernardino
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Caro Filipe,
Se prefere os Espanhóis, é consigo.
A mim não é nenhum espanhol qu eme paga o ordenado.
Comprar lá fora é muito bonito, e eu também o faço, mas depois queixamo-nos que em Portugal não há representação de material científico, vivemos num pais subdesenvolvido, etc.
Eu dou sempre preferência a empresas nacionais, mas só as recomendo quando sei que são competentes. Há uma que não recomendo a ninguém, mas isso fica para mim.
Conheço casos de pessoal muito mal servido por sites ingleses e alemães apesar de muito conceituados, bem como de casos em que ficaram ttodos felizes.
Relativamente às PCE acho que são uma opção para o nosso colega, parecem ter boas características. É investigar aqui no forum. Há quem diga bem e menos bem.
cps
bernardino

Boas,
Eu não prefiro os espanhois, aliás esta foi a minha primeira compra fora de portas, mas entre comprar a comerciantes Espanhois e Portugueses, de longe os Espanhois, em preço, rapidez, atenção, etc. Não se esqueça que hoje tudo é feito na China e arredores, depois há os vendedores/comerciantes que apenas vendem o que os chineses fazem, e nessa parte concluo o seguinte, o material raramente passa o prazo da garantia (2 anos) e se avaria depois é mais barato comprar outra, se avariar em antes, azar, os espanhois enviam para a fabrica, os portugueses enviam para a fabrica,mas estes dão-nos umas pancadinhas nas costas (tambem levaram mais caro!!!)...por isso o mais barato, o mais amigo.

Quanto à parte dos subdesenvolvidos, claro que somos e sempre havemos de ser, por ex. admite-se umas miseras pilhas, demorarem uma semana (5 dias uteis mais 2 dias de fim de semana) a virem da casa mãe para a filial, com transportes diarios entre elas, e todos os dias lá estava o gerente da filial a ligar, o que se passava!!!! (não ganharam para os telefonemas!!!!)... só talvez mesmo eu que sou um paciente e não me dou com o ebay.

Agora quanto a defender o que é nacional é que é bom, eu talvez seja o user dentro do forum que deveria de defender isso com unhas e dentes, pois tambem daí depende o meu salario, mas vemos como está a politica, os que nos governam, os que nos irão governar, quais os mais sérios...de certeza que muito em breve o chão onde estão os mastros das nossas EMs nem nosso será.
Este foi um breve comentário e o argumento porque prefiro os do outro lado, pena os hipers estarem fechados ao domingo.:lmao:

Quanto à PCE, recomendo-a vivamente, seja comprada cá, ou noutro lado qualquer, o que faz falta é ter sorte (para que não avarie:lmao::lmao:)
Cmps
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Boas,
Eu não prefiro os espanhois, aliás esta foi a minha primeira compra fora de portas,
...por isso o mais barato, o mais amigo.

admite-se umas miseras pilhas, ...

Agora quanto a defender o que é nacional é que é bom, ...

Quanto à PCE, recomendo-a vivamente, seja comprada cá, ou noutro lado qualquer, o que faz falta é ter sorte (para que não avarie:lmao::lmao:)
Cmps

Caro Filipe,

Vamos tentar manter isto on-topic.
Facto: O Filipe teve uma má experiência na compra de umas pilhas a uma empresa portuguesa.

não percebo como essa experiência de pilhas a uma empresa pode manchar a reputação das empresas portuguesas em geral.
Existem empresas, muitas vezes pequenitas, dirigidas por pessoas que têm formação, briosas e profissionais... em Portugal. temos é de as reconhecer.

Facto: há empresas eficazes em Portugal a vender material de meteorologia.
Eu dei o meu exemplo. Comprei uma estação e em menos de 24h tinha-a entregue na porta. 135 euros, la crosse, não é davis mas espero que funcione... e se não funcionar...

Claro que a PCE é hipotese. A Davis também. O colega que decida
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
boas pessoal.
quero montar daqui a algum tempo uma estação meteo em minha casa.
ou seja o que quero fazer com ela:
- medição de todos os dados de meteo
- que quero futuramente colocar numa página que farei para colocar online.

...

-que tenha a ligação USB
- bom programa para por online com todos os dados
- e que a estação messa além do vento, ragada e média, que meça também o vento em directo (se calhar só mesmo as da oregon ou davis das mais caras)

...

se acham que à outros modelos que servem de igual modo ou de outra marca, aceito sugestões.

Dicas...:)
Obrigado



Das citadas creio que apenas a WMR100N permite a ligação ao PC.

As Oregons são conhecidas por, a longo prazo, darem problemas no sensor Termo/Higrómetro, nada que 30 ou 40 euros não resolvam :p

Eu tenho uma WMR200 a funcionar há mais de 2 anos e até agora :thumbsup:



PS: Já tive uma LaCrosse...durou 6 meses.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Das citadas creio que apenas a WMR100N permite a ligação ao PC.

As Oregons são conhecidas por, a longo prazo, darem problemas no sensor Termo/Higrómetro, nada que 30 ou 40 euros não resolvam :p

Eu tenho uma WMR200 a funcionar há mais de 2 anos e até agora :thumbsup:



PS: Já tive uma LaCrosse...durou 6 meses.

Por acaso a minha wmr100 já está a funcionar a 2 anos sem problemas, tive apenas um pequeno susto com o pluviometro a uns dias atrás mas era humidade na zona das pilhas e as mesmas deixaram de funcionar mas tudo resolvido ;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Das citadas creio que apenas a WMR100N permite a ligação ao PC.

As Oregons são conhecidas por, a longo prazo, darem problemas no sensor Termo/Higrómetro, nada que 30 ou 40 euros não resolvam :p
Eu tenho uma WMR200 a funcionar há mais de 2 anos e até agora :thumbsup:
PS: Já tive uma LaCrosse...durou 6 meses.

Conheço Oregons com problemas nesse sensor;)
Nunca pensei que a Lacrosse durasse assim tão pouco tempo;)
 

Pedro L.

Cirrus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
41
Local
leiria
obrigado, pelas dicas,têm tado a ser úteis, em principío se me deçidir será por uma WMR100N.
- os paineis solar das oregon apenas alimentam o sensor de vento e humidade?
-os sensores levam as pilhas AAA e que têm que ser recarregáveis de preferênçia em cada sensor, ou têm uma bateria própria recarregável?
- normalmente eles mençionam pc software, aquilo é só uma versão em Trial, e que depois se terá que comprar a licença, ou o software já vem completo e pronto a utilizar? se não vem completo existem versões na net para download?

Obrigado:)
Pedro L.
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Boas,

eu tenho uma PCE a funcionar há 2 anos e 4 meses, e o único problema que tive até agora foi ela durante um período de 10 horas não ter transmitido dados, isto aconteceu no dia do temporal de vento na zona oeste (23/12/2009), de resto têm funcionado perfeitamente sem qualquer problema, e fiz a encomenda e pagamento num dia e em 24 horas entregaram a estação via estafeta, comprei aqui http://www.astroradio.com/514030.html (Barcelona), se reparares eles têm também todos os acessórios em caso de avaria.
Até agora, de 1 a 10 dou-lhe pontuação de 9.