Estado do Tempo na Noite de Consoada - Sondagem

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Criei este tópico como uma espécie de sondagem, para saber como acham que vai estar, o estado do tempo na vossa localidade, na noite de consoada.

E como gostariam que estivesse?

Eu aqui em corroios acho que vai estar tempo frio com céu limpo, mas gostava que estivesse o céu muito nublado e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas fortes e secas. :D
 


Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
eu gostava que nevasse durante a noite da consoada e a madrugada do dia 25..assim acordava com tudo branquinho :lmao:

eu ainda tenho uma boa recordação..neste caso má:lol:

foi há uns bons anos atráz na noite de passagem de ano que estáva uma noite daquelas de muito vento e chuva..o vento andava a volta dos 90km/h e de vez enquando caia uns aguaceiros fortes..

nessa noite ia eu muito bem na minha rua quando me caiu uma apernada de um sobreiro e me entortou o guarda chuva todo..vála tive sorte não me ter aleijado..senão ja tinha a noite de passagem de ano feita...foi só de raspão :lmao::lmao: grande noite
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Aqui há uma tradição chamada "missa do galo" é uma missa de natal realizada hás 0:00 do dia 24.
Desde que me lembro, nunca houve uma missa do galo com chuva.
O curioso é que já me lembro de chover mesmo até ao inicio da missa, mas depois para.
Um gesto divido de compaixão pelos que rezam a Deus :D.

Por isso aqui deve estar o costume, frio céu limpo ou nublado e sem chuva :lmao:.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Aqui há uma tradição chamada "missa do galo" é uma missa de natal realizada hás 0:00 do dia 24.
Desde que me lembro, nunca houve uma missa do galo com chuva.
O curioso é que já me lembro de chover mesmo até ao inicio da missa, mas depois para.
Um gesto divido de compaixão pelos que rezam a Deus :D.

Por isso aqui deve estar o costume, frio céu limpo ou nublado e sem chuva :lmao:.

Que engraçado Dave.
Já por duas situações deixei de ir à missa do Galo por estar a chover, embora na hora da missa, a chuva passasse sempre e eu ficasse sempre com remorsos! :hehe:

Este ano acho que vou, quer chova ou não!:p
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Que engraçado Dave.
Já por duas situações deixei de ir à missa do Galo por estar a chover, embora na hora da missa, a chuva passasse sempre e eu ficasse sempre com remorsos! :hehe:

Este ano acho que vou, quer chova ou não!:p

:lmao::lmao: Se calhar aqui reza-se mais :lol::lmao:.

STAY
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Eu cá gostava que na noite de consoada estevesse muito frio e chuva:cold::rain:, e claro também gostava que todos passasem essa noite de uma forma muito alegre na companhia dos mais queridos:thumbsup:;)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ora aí está! E com isso que faça todo o frio que tiver que fazer! (É claro que ainda sonho com um "White Christmas" )

Como vou passar em Lisboa, as hipóteses de nevar são... Digamos que 0,00001%.

Assim sendo, o estado do tempo numa boa noite de consoada para mim, seria de tempo frio com céu estrelado, sem vento e com bastante humidade.
E um aroma a lenha queimada no ar.:rolleyes:

E claro, em casa todos quentinhos ao redor da lareira!:D
 

raposo_744

Nimbostratus
Registo
14 Out 2008
Mensagens
688
Local
Alváres - Góis
Pelo que li aqui o tempo vai estar de sol e com algum frio.Gostaria que estivesse mais a condizer com a época ou seja com chuva e alguma neve.

Na minha aldeia ainda se usa o tronco de Natal a arder na eira...:thumbsup:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Pelo que li aqui o tempo vai estar de sol e com algum frio.Gostaria que estivesse mais a condizer com a época ou seja com chuva e alguma neve.

Neste tópico apenas têm sido apresentados desejos e opiniões, pois ainda é muito cedo para se saber como vai estar a noite de Consoada.