EUA: Habitantes de Maryland vão pagar imposto sobre chuva

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
:facepalm:

EUA: Habitantes de Maryland vão pagar imposto sobre chuva

Martin O' Malley, governador democrata do estado de Maryland, nos Estados Unidos, criou um imposto para taxar a quantidade de chuva que cai nas propriedades de cada habitante daquele estado. O imposto será calculado através de vigilância por satélite às habitações.

A origem do imposto está num decreto aprovado no ano passado, pela Assembleia Legislativa, para cumprir uma ordem da Agência de Protecção Ambiental para limpeza do estuário de Chesapeake Bay.

As críticas não se fizeram esperar. O republicano Dan Bogino, ex-candidato a senador, afirma que esta lei “requer à população, às empresas, às instituições de caridade e às casas de culto” o pagamento “de um imposto baseado na quantidade de chuva que caia na sua propriedade ou nas superfícies impermeáveis das mesmas”.

Alguns analistas locais afirmam que esta nova taxa irá criar um maior encargo financeiro aos cidadãos, uma vez que estes já têm muitos outros impostos existentes. De acordo com a organização conservadora Change Maryland, o imposto sobra a chuva custará à população cerca de 300 milhões de dólares por ano.
http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=72798#.UWbYR_YM3oh.facebook
 


raposo_744

Nimbostratus
Registo
14 Out 2008
Mensagens
688
Local
Alváres - Góis
soltei um leve sorriso,não cheguei a mostrar os dentes....
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Americanices...:D

images


:facepalm:
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
meu deus isso é estupido

Os políticos são estúpidos ou simplesmente maus. Desde a Maryland a Passos Coelho, desde Israel à Coreia do Norte, desde Stalin a Hitler, passando por Tatcher ou Cavaco Silva. Todos eles, dão cabo das populações. Razão para ter muito cuidado na eleição destes. Até porque os governos são como a morte, inevitáveis.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Epá, os democratas americanos, que a nossa esquerda "adora", a traírem o povo. Não se faz...:lmao:

Como eu me rio disto.:lol:




P.S.: dos 2 lados (republicanos e democratas) a idiotice abunda
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Confesso que apesar de alguma surpresa, porque tantas vezes se fazem piadas acerca de taxar coisas básicas, não estranho que tal ideia tenha saído de uma cabecinha americana! :lol:

Se calhar o senhor ouviu algum tuga a fazer a piada e pensou que era boa ideia :lmao:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Apesar de tudo os Republicanos parecem na maioria uns dementes...é só olhar á quantidade de porcaria que o Romney ou o Bush diziam...

O Obama parece um tipo decente...esse gajo do Maryland pode ser apenas extraordinariamente burro, e tambem o povo talvez seja permissivo demais.

Eu assumo-me como pouco conhecedor e mesmo não crente em relação á Politica e economia...no fundo nenhuma nação foi 100% bem sucedida quer com governos de esquerda ou de direita, pelo que me parece que acima da ideologia conta a inteligencia, racionalidade e humanismo de quem governa.

Tendo em conta isto, mete-me medo por exemplo o Socrates ter sido eleito 2 vezes ( especialmente a 2a), ou o Romney ter ficado perto de ser presidente dos EUA...começo a temer que o povo em geral esteja cada vez menos consciente da sua propria identidade e poder, e cada vez mais relaxado e submetido ás ordens do chefe do rebanho..:angry:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Tipicamente americano... O Chesapeake bay tem mais de 200km de extensão e muitos rios - entre eles o poluidíssimo Potomac - chegam ao mar naquela região. Resultado: os pobres coitados que vivem no estuário é que ficam encarregues de limpar a porcaria que todos atiram para o rio.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Cá também podem aplicar que eu não me chateio nada, no Algarve desde do início do ano, aqui é onde tem menos precipitação. :D:lmao::lmao::D