Hoje as cidades de Faro e Olhão sofreram com o mau tempo. Valores anormais de precipitação em 2 duas horas lançaram o caos nestas duas cidades algarvias. Complexo Pedagógico da Universidade do Algarve (Penha) Faro Fotos tiradas por: Claúdia Rosendo Olhão Fonte: LUSA Trovoada em Olhão [ame="http://videos.sapo.pt/dildw2piQmVijyvuoFCo"]http://videos.sapo.pt/dildw2piQmVijyvuoFCo[/ame] Vê-se um raiozito e ouve-se um trovão foi para o que deu.
Uma vez que passei todo o dia ausente, não fazia ideia que tal tivesse acontecido. Obrigado pelo relato, caro algarvio. Impressionante!
Estive todo o dia em Tavira a trabalhar de modo que não posso ajudar muito. Em Tavira choveu bastante durante a manhã acompanhado de trovoada forte mas não parece ter sido tão intenso com na zona de Loulé-Faro-Olhão. Mais algumas fotos que tenho recolhido na internet... Construções novas na zona da Penha junto da Universidade. A ajuda dos bombeiros municipais (em fato térmico) cujo quartel fica a poucos metros: O pequeno largo junto da Associação Nacional de Jovens Empresários na Penha: E as oficinas da própria Universidade do Algarve na Penha.
Realmente impressionante! Mas infelizmente sem grande motivo para sorrisos! Esta é a outra cara da meteorologia! Nem me quero imaginar na "pele" das pessoas afectadas. Vários daqueles carros são para a sucata na certa... Que dia incrível!
Exactamente, tudo tem o seu lado negativo e este é claramente o da meteorologia! A beleza dos efeitos convectivos deixa um pouco a desejar quando chega cá abaixo, mas relativamente a isto só podemos aprender com os erros e dimensionar as obras e tomas as devidas precauções para que sejamos afectados. É um dos grandes defeitos que eu aponto aos portugueses é que muitos não mostram o mínimo interesse antes de sair de casa a ver o tempo que vão encontrar. Mas depois a culpa é de toda a gente menos deles próprios. Muitos destes males poderiam ser evitados se cada um fizesse um pouco disto.
Defacto quando surgem danos ou vitimas os eventos meteorologicos perdem toda a graça De qualquer das formas são aqui apresentados bons registos do que se passou hoje no Algarve e possivelmente algo podia ser feito ao nível do planeamento urbano, para evitar tanta acumulação de água na cidade