Evento Especial 15/16 Novembro

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,
Penso que já é altura de abrir um tópico, para colocarem aqui toda a informação relativa à situação que se está a formar ao largo da nossa costa e com um elevado potencial para deixar marcas junto das nossas populações!;) :(

Temos a depressão a encher e com muita instabilidade;)
Satélite
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bi...nt=36&intervall=30&refresh=10&playmode=Endlos

Reparem como existe uma boa alimentação na parte de trás da Depressão vem desde os trópicos e vai chocar com o continente e com uma boa vorticidade a 850hPa.

http://cimss.ssec.wisc.edu/tropic/real-time/europe/winds/wm7vor.html

Vapor de Água - Excelente:w00t: :w00t:

http://www.ssd.noaa.gov/goes/east/natl/wv-l.jpg

O Estofex só menciona na parte final, mas penso que irá ser diferente para amanhã:D
"More significant thunderstorms are advected with a plume of higher wetbulb potential temperatures (14-16 degrees, 0-1 km average) and reach the forecast area west of Portugal at the end of the period. The shear environment remains weak to moderate (around 10 m/s DLS), but sufficient for clustering, along a zone of convergence n GFS that probably qualifies as warm front."

Lembrem-se que é de rotação lenta por isso poderá ser ainda mais grave, a ver vamos:)
Boas caçadas:thumbsup:
 


Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Ora viva,

Pela minha parte, apesar de ter apanhado uma "pequena" carraspana este fim-de-semana, já estou a postos na 4ª/5ª feira para ir até à costa reportar os estragos. Tenho o zebro de 4 rodas à porta e todo o equipamento pronto. Também já avisei familiares e amigos que vivem em zonas baixas (e que guardam os pópós na garagem) que os coloquem no cimo dos montes e que visitem o fórum:)
Mal chegue espero que a net não se afogue :lol:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Ora viva,

Pela minha parte, apesar de ter apanhado uma "pequena" carraspana este fim-de-semana, já estou a postos na 4ª/5ª feira para ir até à costa reportar os estragos. Tenho o zebro de 4 rodas à porta e todo o equipamento pronto. Também já avisei familiares e amigos que vivem em zonas baixas (e que guardam os pópós na garagem) que os coloquem no cimo dos montes e que visitem o fórum:)
Mal chegue espero que a net não se afogue :lol:

Boas Luis!!! :D :D Vê lá se não ficas pior outra vez....Diverte-te lá pelas azenhas para tirares umas boas fotos..principalmente amanha, quando ela começar a entrar...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Ontem tb enviei um mail para o IM, mas eles nem resposta dão, não alertam ninguem e daqui por 36h já vai existir muita inundação por esse País fora. É realmente lamentavel esta situação, acho que vou mandar um para o PR e pro PM, não se admite esta situação até em Italia falam neste situação extrema e aqui anda tudo a ir pra praia e a ver os musicais Floribella e Morangos com Açucar, este país tá mesmo condenado :sad: :sad: :sad:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Ontem tb enviei um mail para o IM, mas eles nem resposta dão, não alertam ninguem e daqui por 36h já vai existir muita inundação por esse País fora. É realmente lamentavel esta situação, acho que vou mandar um para o PR e pro PM, não se admite esta situação até em Italia falam neste situação extrema e aqui anda tudo a ir pra praia e a ver os musicais Floribella e Morangos com Açucar, este país tá mesmo condenado :sad: :sad: :sad:

Mas eles, os do IM, não nos podem responder (talvez por serem um organismo estatal não se podem expor). Por isso nunca espero receber resposta aos mails enviados. E porque não enviar as previsões com os mapas à RTP1, SIC e TVI? Assim ficariam a saber, apesar de não dizerem nada nos telejornais (porque o IM não confirmou). Depois ficariam com a consciência pesada quando acontecer!
 
Última edição:

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Mas eles, os do IM, não nos podem responder (talvez por serem um organismo estatal não se podem expor [ao ridículo]). Por isso nunca espero receber resposta aos mails enviados. E porque não enviar as previsões com os mapas à RTP1, SIC e TVI? Assim ficariam a saber, apesar de não dizerem nada nos telejornais (porque o IM não confirmou). Depois ficariam com a consciência pesada quando acontecer! Os gajos querem é música e fardamentos novos. :lmao: :lmao:

Graças a ti o forum Meteopt está de cabeça tranquila no que respeita as tentativas efectuadas no sentido de alertar os serviços responsáveis para o que nos espera, este fórum confirma-o e por escrito; pena é ninguém responsável querer saber das populações e dos riscos que correm que, como aqui também já referido são aqueles que menos posses têm.

"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura", pelo que mais cedo ou mais tarde o crédito acabará por ser dado, pena mais tarde do que já, no entanto talvez os emais possam ser enviadas directamente às direcções de informação das TV's, Lusa e diários (escritos e digitais) cc deverá bastar.
Não é fácil quebrar as barreiras existentes mas consegue-se podes crer :lmao: e acreditar, temos que nos promover e nada melhor do que o histórico deste forum que tem um enorme CV com provadas dadas ...
Também ajudo no que for possível ;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
É brutal tive agora a ver os modelos a frente de amanha e inicio de quinta vai largar para cima de 50mm em muitas zonas a zona de Lisboa por ex. pelo que vi pode ter 18 horas de chuva muito forte!:shocking: o pessoal não vai de carro para os empregos vai é de barco:lmao:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
...Os gajos querem é música e fardamentos novos. :lmao: :lmao:

:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

Até me engasguei de tanto rir!!!! E depois eu é que sou sarcástico! Excelente! :thumbsup:

É realmente uma vergonha esta situação, mas my friends, é o habitual. Tenho pena é das possíveis vítimas, essas sim se soubessem que há pelo menos um grupo de pessoas que sabe o que pode acontecer e já avisou quem de direito, sem obter resposta. Então podem ficar indignadas e pedir explicações e responsabilidades, claro ficarão na mesma, porque como dizia o outro " a culpa morre solteira", bem ele disse ao contrário:rolleyes:, mas morre! :disgust:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pessoal é uma boa altura para divulgar o fórum... Façam como eu postem nos comentários das notícias on-line a existência do forum.

À noite também estou a pensar em mandar uns e-mails a vários organismos de comunicação social :thumbsup: :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Quem tiver emails que os poste para assim termos todos acesso a poder enviar. Se começarem a receber uns 20 emails, talvez lhe dê alguma comixão e venham cá ver. :unsure:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas