Evento Especial 15/16 Novembro



]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
O IM só da alertas de chuva para os distritos do Porto, Braga e Viana...e é um alerta amarelo:lmao: . Acho que amanhã a cor deve mudar senão vai ficar toda a gente surpreendida:mad:


E verdade... o Algarve é ESTRANGEIRO:lmao: :lmao:
porque preocupar, nao estamos na epoca alta!!

Ja repararam o que vai entrar pelo Algarve a dentro??? esta a passar ao pe da Madeira!!

Vai ser impressionante:rain:

E ja viram o risco de tornados??? sao super-celulas bem potentes, para nao falar do granizo!!!

VENHA A PEDRA:thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Cá estarei sempre...Vcs não se livram de mim assim tao facilmente....:D :D

Vais de quê avião? Se fores eu acerto-te com uma fisga quando aqui passares por cima. :D

Já agora, se me permites vou-te dar umas aulas de portunnhol:

Bom Dia - Buons Diaes!
Olá - Yola
Adeus - Adeios
Estou perdido - Estoie Pierdido
O meu nome é - Mi nomie ies
Sou climatologista - Soie climatorogilista
Onde fica a estação do metro mais próxima - Onde feica a estacione dio mietro mas procximia
Onde é o IM espanhol - Onde és o INM espaniol
Prognosticos só depois do jogo - Progniósticos solo despoes del jiogo :D
Eu falo espanhol - Euio hablo espaniol
Queria um presunto - Queria un pregunto
Céu nublado - cielo nubliado
Temperatura - Temperatiura
Como está, muito prazer - Como iesta, mucho prazier
Sou português - Soie puertugués

:thumbsup: :w00t: :p

Boa viagem e bom sucesso profissional Alexandrão! :) :1143: :console:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Para além da neve que cairá na Serra da Estrela, existe potencial para possivelmente nevar nas serras de Vila Real/Chaves... :thumbsup:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Vais de quê avião? Se fores eu acerto-te com uma fisga quando aqui passares por cima. :D

Já agora, se me permites vou-te dar umas aulas de portunnhol:

Bom Dia - Buons Diaes!
Olá - Yola
Adeus - Adeios
Estou perdido - Estoie Pierdido
O meu nome é - Mi nomie ies
Sou climatologista - Soie climatorogilista
Onde fica a estação do metro mais próxima - Onde feica a estacione dio mietro mas procximia
Onde é o IM espanhol - Onde és o INM espaniol
Prognosticos só depois do jogo - Progniósticos solo despoes del jiogo :D
Eu falo espanhol - Euio hablo espaniol
Queria um presunto - Queria un pregunto
Céu nublado - cielo nubliado
Temperatura - Temperatiura
Como está, muito prazer - Como iesta, mucho prazier
Sou português - Soie puertugués

:thumbsup: :w00t: :p

Boa viagem e bom sucesso profissional Alexandrão! :) :1143: :console:

Já imprimi e vou levar :D :D :D

Xau malta...espero mais logo quando chegar voltar a entrar no forum para ver se já se anda de barco por este portugal fora...tirem muitas fotos....e tratem bem do forum :D ;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Já imprimi e vou levar :D :D :D

Xau malta...espero mais logo quando chegar voltar a entrar no forum para ver se já se anda de barco por este portugal fora...tirem muitas fotos....e tratem bem do forum :D ;)

Boa viagem e espero que encontres muita neve por Madrid, vê as noticias logo por deverão ser terriveis:(
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Os modelos tiraram precipitação, ainda bem, mas mesmo assim vamos ver fortes precipitações, por aqui, existe nebulosidade em duas camadas de altura a irem em direcções diferentes o que é bom sinal as mais baixas de W e as mais altas de SW;)
O estofex não coloca nenhum nivel de alerta apenas uma pequena referência:unsure:
"
Another focus of local thunderstorm development is Portugal, where cold front approaches during the period. Given some CAPE and forcing along the cold front, thunderstorms are expected to move into Portugal during the afternoon hours, spreading north-eastward."

Nota: Ontem chamava frente quente, hoje chama frente fria e penso que existirá probabilidade de MCS, ao contrário do que o estofex que resigando aponta muito improvável:huh:
Muita indefinição....:rolleyes: ;) :D
Mais vale prevenir que remediar, na minha prespectiva o Algarve, nomeadamente o Sotavento pode vir também a ser uma área a ter atenção!;)

http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bi...nt=36&intervall=30&refresh=10&playmode=Endlos

Vejam aqueles pontos a fugir para o vermelho no topo das nuvens, boa convecção:hehe:
http://www.ssd.noaa.gov/goes/east/natl/ft-l.jpg
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Bons dias:D

Bem por aqui em VRSA tudo calminho...algum vento moderado, e um ceu cinzento!! nada de anormal para o que se avizinha!!

A temp: 22Cº

Temp agua mar: 22C igualmente!!

Pela trajectoria do bicho parece que o Algarve vai ser bastante fustigado!! Enquanto para o Norte como previa deveria desviar-se um pouco para a orla costeira!!

Por isso afirmo que a partir desta tarde o Algarve ate Ribatejo deveram ser as zonas mais atingidas!!No norte um alerta para a rajada maxima tal como no sotavento algarvio!!

Apartir deste meio dia atençao camaras e maquinas fotograficas!!!:thumbsup:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
verde é a cor da esperança :lmao:
por aqui 16ºC, caiu uma chovinha as 7h30, por enquanto o vento é forte mas não ha sinal da tempestade :)
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
da-me ideia pelas imagens de satelite que nos aqui no norte vamos apanhar com pouco e o centro e sul com muito, exactamente ao contrario do que se previa.. as "manchas azuis" estao a passar muito perto da costa minhota e galega, mas de sul para norte... e não "eastward" como se via nos modelos.

Outra coisa, no weather-forecast a bonança vem já no sabado de manha e vai-se manter durante todo o fim de semana! Ou seja, bom tempo para este fim de semana com muito sol!
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
No barlavento algarvio começou a chover...

Daqui aproximadamente 1h começa o festival Algarvio!!! A tempestade aumentou de intensidade!!

Daqui a 1h para o sotavento e 30m para o barlavento!!

Alerta Vermelho

É o meu alerta!!!

Perigo elevado de tornados!!

O vento esta com uma media de 50km/h e com rajadas que ja atingem os 65km/h segundo o meu anemometro!!!

A coisa neste momento, fora o vento ainda ta calma...mas nao por muito tempo!!!:D