Evento Especial 15/16 Novembro

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Exactamente.. tal como se vê nas imagens.. no litoral centro/sul não tarda deve começar a chover, aqui para cima ainda vai demorar um bocado a cairem as primeiras gotas.. :sad:

nfkwbtgzwliudqjoqsmlns8.jpg


yfxpnjqsqldexarspktnkz6.jpg
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
da-me ideia pelas imagens de satelite que nos aqui no norte vamos apanhar com pouco e o centro e sul com muito, exactamente ao contrario do que se previa.. as "manchas azuis" estao a passar muito perto da costa minhota e galega, mas de sul para norte... e não "eastward" como se via nos modelos.

Outra coisa, no weather-forecast a bonança vem já no sabado de manha e vai-se manter durante todo o fim de semana! Ou seja, bom tempo para este fim de semana com muito sol!

De facto as regiões mais afectadas serão entre Lisboa e Viana do Castelo, contudo o Sotavento Algarvio na manhã de amanhã será também fustigado!
Começará de Sul para Norte ao nível da sua rotação ao contrário dos ponteiro do relógio portanto o seu fluxo de ventos pode variar em primeiro de Sul ao entrar no Território e depois à medida que o núcleo passa rodar para W e ao afastar-se de NW, mas o deslocamento geográfico da depressão como sistema é para Leste.;)
Formações nebulosas com grande espessura a NW;)
http://www.meteoam.it/modules.php?n...atellit/WWW/visibile1_2006-11-15 10:15:00.jpg
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
boas

quando começa a festa em almada ??:rain: :lol:

Boas jpalhais, bem-vindo ao fórum, havia aqui um outro companheiro teu de Almada, mas já não e lembro quem era :( :unsure:

Quando quiseres http://www.meteopt.com/showthread.php?t=121 e faz-.nos o obsequio de te dares a conhecer! :)

Bem já vi e já li que a chuvinha já se foi, pelo menos nas quantidades esperadas :sad:. Enfim é a meteorologia sempre a surpreender-nos. Mesmo assim os alertas devem ser mantidos e até com alguns vermelhos, principalmente nas zonas costeiras e Algarves.

Aqui está a rapariga a chegar:

animation1hn5.gif


Também me dá a ideia que vai ser uma passagem rápida, mas pela rotação haverá mais chuva de madrugada.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Pela imagem composta dos 2 radares do IM (o de Loulé pelo visto começou de novo a funcionar :rolleyes:), já dá para ter uma ideia mais completa do que aí vem :shocking:

yltcildaqjewbufcsxeh488qv5.jpg
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
A temperatura começou a descer devido á chuva fraca que começa a cair... desceu 1,5ºC em 5 min. neste momento estou com 17.0ºC
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Ola malta!!:)

Livrei-me da chuva....Já ca estou em Madrid onde esta fresquinho, mas nada que nao se aguente.. :D :D
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Aqui ja chove á 1h!!

A precipitaçao é fraca e esta anoitecer!! parece que vai começar a serio!!

A temp aqui aumentou... de 22 para 23,6!! e a media do vento nesta altura e de 40km/h com rajadas!!

Mas é de salientar o anoitecer a esta hora!! as nuvens sao extremamente baixas, e poderosas!!

:surprise: