Evento Especial 15/16 Novembro



Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Em Braga, agora sim, um típico dia de Inverno, com muito vento e alguma chuva, ainda sem grande intensidade, o vento é que marca mais a diferença, aguardemos por mais precipitação ...:rolleyes:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Tou nas Azenhas, onde estao 17º, a chuva cai de vez em quando mas no horizonte já se avista a 2ª vaga de chuva (será outro dilúvio como às 13 horas?).
O mar está bem forte de sudoeste (as ondas quase que estao paralelas à costa), escorre água por tudo quanto é ladeira, tudo entupido, claro.
Acham que vale a pena ficar aqui à espera do resto? Será que vem mais?

Já agora o site do IM funciona nas calmas mas com Linux (passo por cima dos windows...:lmao: )

Amanha posto as fotos e videos do caos da 1 da tarde...
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
O site do IM ja actualizou o mapa dos avisos.. ta tudo laranjinha

Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo alerta laranja de precipitação.. :eek:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Aqui desde o meio dia que praticamente não tem parado de chover ai à meia hora caio com uma força como nunca me lembro de ter visto :w00t: neste momento continua a chover ...este episodio de chuvas desta tarde é maior do que todos os outros e não foram poucos:eek:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Por aqui Chuva moderada com periodos forte, temperatura nos 10,2ºC , a pressão nas estações da zona e na minha marcam 1000hpa tendencia a descer, em uma hora e meia choveu 7mmm, mas cada vez chove mais.:rain:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Aqui desde o meio dia que praticamente não tem parado de chover ai à meia hora caio com uma força como nunca me lembro de ter visto :w00t: neste momento continua a chover ...este episodio de chuvas desta tarde é maior do que todos os outros e não foram poucos:eek:

E mais a caminho ...:)
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
A cota de neve para amanha para o norte de portugal pode descer aos 1000/1200 em alguns locais:

fgffgf2.gif


No wetter3 eles são menos optimistas e jogam seguro, apontam para os 1400m, tal como o IM:

3035kg9.gif
 
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
6
Local
Azeitão; Moita; Oeiras
Olá pessoal do Fórum. "Gandas Malukos"
Toda a gente me diz que devo ser maluco pelo tempo, trovoadas, imagens de satélite, dizer mal do INM...Afinal há mais malucos....Preparem-se pois estou agora pela 1º vez a entrar na onda...Sou um "Caça-Trovoadas" apesar da disponibilidade não ser muita. Conto convosco para me ajudar. Faço todos os dias o trajecto Azeitão-Oeiras por isso ligo duas zonas míticas: Arrábida-Sintra. Conto também participar com fotos. Um abraço de "caloiro" no forum a todo o pessoal. Até breve...
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Olá pessoal do Fórum. "Gandas Malukos"
Toda a gente me diz que devo ser maluco pelo tempo, trovoadas, imagens de satélite, dizer mal do INM...Afinal há mais malucos....Preparem-se pois estou agora pela 1º vez a entrar na onda...Sou um "Caça-Trovoadas" apesar da disponibilidade não ser muita. Conto convosco para me ajudar. Faço todos os dias o trajecto Azeitão-Oeiras por isso ligo duas zonas míticas: Arrábida-Sintra. Conto também participar com fotos. Um abraço de "caloiro" no forum a todo o pessoal. Até breve...

Welcome aboard sir! :thumbsup: és um dos meus! Adepto de "severe weather" :) Vais ter muito com que te entreter esta noite.. não te esqueças de depois fazer o upload das fotos na secção Imagens e já agora se tiveres termometros exteriores contribuir com os dados.

Um abraço
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
" O mau tempo que afecta o país provocou hoje à tarde dezenas de inundações e algumas quedas de árvores em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

Entre as 15:30 e as 17:15, a forte chuvada que se fez sentir na capital levou os bombeiros a acorrer a mais de setenta chamadas, principalmente relativas a inundações.

As zonas mais afectadas foram Belém, Alcântara, Junqueira e Alto do Lumiar, acrescentou a mesma fonte, que explicou que a chuva forte fez transbordar as condutas de águas pluviais e formou grandes lençóis de água, fazendo a água entrar em residências e estabelecimentos.

Contactada pela agência Lusa, a Divisão de Trânsito da PSP informou que, apesar do mau tempo, não se verificaram acidentes graves ou em número superior ao normal para a hora do dia. "

In JN - Online" 15/11/2006

:rain: :rain: :rain:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Olá pessoal do Fórum. "Gandas Malukos"
Toda a gente me diz que devo ser maluco pelo tempo, trovoadas, imagens de satélite, dizer mal do INM...Afinal há mais malucos....Preparem-se pois estou agora pela 1º vez a entrar na onda...Sou um "Caça-Trovoadas" apesar da disponibilidade não ser muita. Conto convosco para me ajudar. Faço todos os dias o trajecto Azeitão-Oeiras por isso ligo duas zonas míticas: Arrábida-Sintra. Conto também participar com fotos. Um abraço de "caloiro" no forum a todo o pessoal. Até breve...

Bem vindo a esta casa :thumbsup: