Evento Especial 15/16 Novembro

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Bem, parece-me que este Evento Especial 15/16 Novembro fica muito aquém das expectativas iniciais ... para onde foram as previstas "tons of rain" !?

Desta vez temos de dar a mão à palmatória e fazer também a nossa autocrítica, mesmo nós, mais atentos a estas coisas do clima, estávamos á espera de algo mais grandioso, mas está tudo a ficar-se por um normal dia de Outono... não acham? :( :huh:

Boas,
Daí em parte até tem uma certa justificação na hesitação dos alertas por parte do IM, a natureza e neste caso os fenomenos meterologicos são deveras imprevisiveis ao pormenor, e ao colocar um alerta já é um peso de responsabilidade perante a população, pois num proximo falhanço as pessoas desacreditam os alertas e pode ser grave. Por isso colocam-nos apenas quando a hipotese de erro é pequena. Penso que as diversas entidades deviam apostar tambem na prevenção. Aqui na minha zona choveu bastante no entanto bem menos que nas ultimas chuvadas de Outubro. O ceu agora encontra-se nublado, a temperatura subiu ate aos 11,5 com, humidade 98% e a pressão em 1002 hpa. Vamos ver como corre a noite....;)
Já agora hoje a precipitação foi de 17 mm ( até hora actual)
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Aqui na minha zona eu ate penso que o alerta amarelo foi pouco para a chuva e o laranja demasiado para o vento devia ser ao contrario este episodio aqui para mim foi o maior deste Outono mas de longe:rain: não sei as quantidades de chuva mas não andaram muito longe dos 50 ou 60 mm e só durante a tarde!!:shocking:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Neste momento aqui chove com muita força de novo a estrada parece um rio e já perdi a conta das vezes que vi isto hoje :surprise: o vento está mais fraco desde o fim da tarde a temperatura está alta 17,4ºC mas ainda a pouco tinha 18,1ºC:shocking: a pressão está em 1003hpa
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Ola malta!!:)

Livrei-me da chuva....Já ca estou em Madrid onde esta fresquinho, mas nada que nao se aguente.. :D :D

Pero mira si es nuestro Alexandre, ¿hombre que tal el viaje?. :cool:
Mañana nieve en la Cordillera Central, a lo mejor en Navacerrada teneis nieve!!! :w00t:

Mira esta foto, para inspirarte nada más, es de la Estación del Puerto de Navacerrada. :cold:

puertonavacerrada921979nc9.jpg


Por aqui também nada de especial, hoje tive ausente, o trabalho anda-me a matar SOCORRRROOO!!! :sad: :D

O que destaco mais é o vento moderado, chuva, muito pouca. :(
Quando vejo então postes de pessoal a falr em baldes de água :( eu sim que parece que levo com um balde de água fria por não ter visto nada disso. :shocking:

Mas fico feliz por bomecezes :thumbsup: ;)

Queremos fotoooooooooossss! :rolleyes:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Por aqui também nada de especial, hoje tive ausente, o trabalho anda-me a matar SOCORRRROOO!!! :sad: :D

O que destaco mais é o vento moderado, chuva, muito pouca. :(
Quando vejo então postes de pessoal a falr em baldes de água :( eu sim que parece que levo com um balde de água fria por não ter visto nada disso. :shocking:

Mas fico feliz por bomecezes :thumbsup: ;)

Queremos fotoooooooooossss! :rolleyes:

Coloco esta que penso dá para verificar o "rio" que corria em frente da minha casa (a rua é a descer), até o meu cão estava pasmado ao ver tanta água :w00t:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Coloco esta que penso dá para verificar o "rio" que corria em frente da minha casa (a rua é a descer), até o meu cão estava pasmado ao ver tanta água :w00t:

Bons dias,

Belo rio Santos! :eek:
Eu não sei se estavas no gozo, mas o teu canito (deve ser maior que um homem :shocking:) está mesmo espantado com tanta água! :w00t: :lol:

Aqui entre as 2 e 4 da madrugada, choveu moderadamente, ainda deu para escutar o seu cair lá fora, mas o sono era muito ;)

A dar fé ao INM espanhol em Badajoz caíram 25 mm, enfim deu para tirar o pó dos carros. :rolleyes:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Boas noticias para hoje: tal como eu disse ontem a cota de neve poderá descer até aos 1400/1200m em todo o norte de portugal e galiza.

versão pessimista 1400m:



versão optimista 1200m:

 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Bons dias,

Belo rio Santos! :eek:
Eu não sei se estavas no gozo, mas o teu canito (deve ser maior que um homem :shocking:) está mesmo espantado com tanta água! :w00t: :lol:

Aqui entre as 2 e 4 da madrugada, choveu moderadamente, ainda deu para escutar o seu cair lá fora, mas o sono era muito ;)

A dar fé ao INM espanhol em Badajoz caíram 25 mm, enfim deu para tirar o pó dos carros. :rolleyes:

Boas Kim, é verdade o bicho é grande (serra da estrela) pesa 53Kg, :eek: e estava mesmo confuso com tanta água ...:w00t: :)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Acho que cotas baixas demais...mas também como sou um pessimista em termos de cotas de neve...
Bem..vou almoçar:)
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Pessoal, entrou agora á tarde aquilo que já se esperava, eu saí de casa por volta das 14h30 e de um aguaceiro moderado, veio o que eu nunca esperaria: tinha a temperatura fixada nos 14º e acabei nos 7º!!!!!!!!!!!!
estava a cerca de 100/150m de altitude.. incrível



 

Tiago Moreno

Cirrus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
67
Local
Viana do Castelo
[/QUOTE] [/QUOTE]

Afife, essa bela localidade :D :thumbsup:

Estao neste momento a passar sobre Viana nuvens magnificas! :thumbsup: Falta a bela da maquina :mad:

Qual é a previsão para esta noite por cá?