Excelatek

Essas estações são baseadas noutras da marca Fine Offset, chinesa, que também é igual às marcas PCE e Watson. Elas têm alguns problemas, recomendava-te a juntares alguns trocos para uma Davis ;)

Ou se não puderes mesmo a Davis e estiveres com pressa, há uma gama mais baixa de estações de alta qualidade da Oregon.

Mas é assim, essas mais lowcost para começar é o ideal, mas há que ter em conta que não são do melhor.

andei a ver as da Davis ... mas são muito caras , não tenho grande pressa mas gostava de contribuir mais para este forum e de facto é para começar ... agradaram-me estas pelo preço e equipamentos que trazem , mas os portes são um exagero ...

Para isso mandas vir uma da mesma "marca", da PCE em Espanha, portes bem baratos e a estação também. Como disso é da mesma "marca", elas são todas clones umas das outras, iguaizinhas, a diferença é que essa da Austrália tem sensor de radiação solar e UV.

Boas
Pelo que se vê nisto dos foruns, parece-me que são todas feitas e embaladas na china... a preços low costs, o que as torna mais caras/carinhas/carotas parece-me que é o valor acrescentado:lol::lol:´que é adicionado nos paises de venda, com a desculpa que é o preço da calibração:lmao::lmao::lmao:

Boas
Pelo que se vê nisto dos foruns, parece-me que são todas feitas e embaladas na china... a preços low costs, o que as torna mais caras/carinhas/carotas parece-me que é o valor acrescentado:lol::lol:´que é adicionado nos paises de venda, com a desculpa que é o preço da calibração:lmao::lmao::lmao:

a imagem no teu avatar é a tua ? tem partes semelhantes ao que ando a ver mas o painel solar é enorme ... foi acrescentado por ti ? Não me levem a mal mas eu não percebo muito disto

Estive a ver ... de facto são bastante semelhantes ... pena não terem o sensor de radiação solar e uv , não sei o que fazer ...

Esses sensores destas estações não são assim muito fiáveis. Para começar, temperatura, humidade, precipitação, pressão e vento é o melhor. ;) O painel solar é pequeno e vem já com a estação. O do avatar foi acrescentado.

Agora vi que essa Excelatek é a WH3081...que será essa que irei comprar quando a PCE avariar;), mas como ainda está bem boa...está a adiar-me esse sonho;)

a imagem no teu avatar é a tua ? tem partes semelhantes ao que ando a ver mas o painel solar é enorme ... foi acrescentado por ti ? Não me levem a mal mas eu não percebo muito disto

Sim, a do avatar é a minha, o painel foi acrescentado por mim para ventilação, assim como o RS e mais umas coisitas...assim como está penso que pode estar uns anos sem manutenção:D

xrspce.jpg